Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Avaria no pedal (alavanca) de câmbio

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Wirchen Ver Post
    Vamos ao orçamento da concessionária:

    Pedal do câmbio: R$ 413,00
    Mão de obra: R$ 349,00
    Diagnóstico: R$ 350,00

    Pedi um diagnóstico, precisava saber se estava tudo bem com toda a estrutura de marchas e tbem com o alinhamento da moto, devido a queda. Resolvi encarar a concessionária, a moto tem 1 ano de uso. Até prova em contrário, prefiro acreditar que a CC é o melhor lugar pra mexer na moto.

    Guilherme, me empolguei com a GIVI porque achei o manual sensacional, bem “for dummies”. De qualquer jeito vou pesquisar sobre a Motech. Eu vislumbro colocar o protetor e talvez outros acessórios pra quando eu for começar a encarar o off.
    Se o problema for manual de instalação, os da SW Motech também são bons.
    Ambos são de muito boa qualidade. A decisão fica por conta de design e preço.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Campo Grande
    Moto
    F850GS
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caros, vou continuar com o tópico.

    Recapitulando, uma queda, entortou o pedal de câmbio, levei na concessionária, foi trocado o pedal, ficou show, eu tbem pedi um diagnóstico porque achei que ela ficou com o guidão um pouco desalinhado, os caras me cobraram o diagnóstico e disseram que tava tudo bem com a moto como um todo.

    Peguei a moto fiz uma pequena viagem de 600km, voltei na concessionária e pedi para olharem porque achava que o guidão continuava desalinhado, ou seja, você tá indo reto e o guidão fica levemente virado pro lado esquerdo. É coisa mínima, mínima mesmo mas como esta moto é p. das galáxias (pelo menos no preço rsrsrsrs) …

    Um mecânico andou na moto e deu o veredito de que o guidão estava torto. O detalhe é que na queda, não ocorreu nenhum arranhão no guidão, nem no manete nem em nenhuma parte adjacente. Solução da concessionária: trocar o guidão, R$ 2525,82 a peça nova mais mão de obra.

    Pesquisei aqui no Fórum e soluções que eu vi foi alinhar no braço e na perna, no meio-fio ou numa pedra, isso para a F800, no meu caso é uma F850.

    Alguma dica?

  3. #13
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    alinhar no braço e na perna, no meio-fio ou numa pedra
    Talvez funcione, mas me parece um procedimento um tanto tosco. Acredito que desse modo você não conseguirá o "ajuste fino" que deseja.
    Se tiver certeza que o problema é guidon torto, penso que mais adequado seria tirá-lo e levar em um bom torneiro - talvez lhe traga melhor resultado.
    Mas, antes disso, verifique se a mesa está alinhada (inclusive em relação às bengalas), pois é ela que prende o riser do guidon e se houve deslocamento com a queda, pode estar aí o problema e não no guidon. Se for isso, soltar e reapertar adequadamente pode resolver.
    Busque primeiro as soluções mais simples, até chegar nas mais complexas.
    Última edição por EvertonM; 10-08-2020 às 21:03.

  4. #14
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Wirchen Ver Post
    Caros, vou continuar com o tópico.

    Recapitulando, uma queda, entortou o pedal de câmbio, levei na concessionária, foi trocado o pedal, ficou show, eu tbem pedi um diagnóstico porque achei que ela ficou com o guidão um pouco desalinhado, os caras me cobraram o diagnóstico e disseram que tava tudo bem com a moto como um todo.

    Peguei a moto fiz uma pequena viagem de 600km, voltei na concessionária e pedi para olharem porque achava que o guidão continuava desalinhado, ou seja, você tá indo reto e o guidão fica levemente virado pro lado esquerdo. É coisa mínima, mínima mesmo mas como esta moto é p. das galáxias (pelo menos no preço rsrsrsrs) …

    Um mecânico andou na moto e deu o veredito de que o guidão estava torto. O detalhe é que na queda, não ocorreu nenhum arranhão no guidão, nem no manete nem em nenhuma parte adjacente. Solução da concessionária: trocar o guidão, R$ 2525,82 a peça nova mais mão de obra.

    Pesquisei aqui no Fórum e soluções que eu vi foi alinhar no braço e na perna, no meio-fio ou numa pedra, isso para a F800, no meu caso é uma F850.

    Alguma dica?
    E possível alinhar em prensa hidráulica pequena, dessas comuns de oficina mecânica.
    Basta que o guidão esteja protegido com panos para evitar marcas e riscos.
    E uma boa mesa plana para deitar o guidão e verificar a simetria de ambos os lado.
    Não é nada complicado, basta jeitinho e paciência de fazer o serviço aos poucos.

    I jeitin é sempre bão na vida da gente... lá prás banda dasdondi eu mi iscondo, fica pertin di Ponti Nova, a gente custuma dizê qui....
    ... com cuspe i cun jeitu, si comi o c# di qualqué sujeitu....
    Última edição por Gnegraes; 11-08-2020 às 08:03.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caros, pode ser simplesmente uma torção axial com relação a suspensão. Em outra epoca, ajustei o guidão da XL250 diversas vezes usando o meio fio. Quem sabe se soltar um pouco os parafusos da mesa e forçar na direção contrária, você consegue alinhar o guidão.
    Acredito que a barra do guidão não está impenada, pois não houve comprometimento de manopla ou alavancas....

    Direto de viçosa, pertim de ponte nova.....


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  6. #16
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Caros, pode ser simplesmente uma torção axial com relação a suspensão. Em outra epoca, ajustei o guidão da XL250 diversas vezes usando o meio fio. Quem sabe se soltar um pouco os parafusos da mesa e forçar na direção contrária, você consegue alinhar o guidão.
    Acredito que a barra do guidão não está impenada, pois não houve comprometimento de manopla ou alavancas....

    Direto de viçosa, pertim de ponte nova.....


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Eu sei dondi cê siscondi sô... nóssssss.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Campo Grande
    Moto
    F850GS
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Agradeço a dica de todos, aí vai o feedback:

    Esta dica foi a que mais se aproximou da solução:
    “Caros, pode ser simplesmente uma torção axial com relação a suspensão. Em outra epoca, ajustei o guidão da XL250 diversas vezes usando o meio fio. Quem sabe se soltar um pouco os parafusos da mesa e forçar na direção contrária, você consegue alinhar o guidão.
    Acredito que a barra do guidão não está impenada, pois não houve comprometimento de manopla ou alavancas....
    Direto de viçosa, pertim de ponte nova.....”

    Levei na loja dos caras que “furam 300” (não sabia que tinha mecânica, achava que eles só vendiam motos, motos não, foquetes!). O Sandro (vai que alguém conhece) deu uma volta, voltou, levou a moto pra oficina, soltou os 2 parafusos da mesa, deu um pequeno tranco, apertou os parafusos de novo e resolveu eu diria que, uns 90% do alinhamento, os 10% restantes acho que é filigrana.

    Agora o que faço com a avaliação do atendente da concessionária que pediu para eu dar nota 10 no serviço? Avaliando, eu ganharia um boné!

    Por falar em Viçosa, essa cidade é fo**! Tem umas 4 semanas entrei na cidade de carro com autorização, peguei meu filho que estuda aí e levei pra passar uns dias com os avós. Na volta, pedimos autorização de novo mas ela não ficou pronta. Moral da história, os caras não deixaram entrar de jeito nenhum, nem mostrando IPTU pago. Solução: Ele teve que entrar na cidade malocado dentro de um busun e eu e a mãe dele demos meia volta no carro e fomos dormir em Juiz de Fora.

  8. #18
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que bom Fernando,
    Agora, faz 40 anos que venho a viçosa, e ainda não acredito que pertence à Minas ou ao Brasil.....kkkkkkkkk

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Outra coisa, agradece o boné.......

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Que bom Fernando,
    Agora, faz 40 anos que venho a viçosa, e ainda não acredito que pertence à Minas ou ao Brasil.....kkkkkkkkk

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    U dosdileiti daí é bão....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!