Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: adaptações em bmw antigas

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Luy shinji araujo masumoto
    Localização
    Parati
    Moto
    BMW G650 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    adaptações em bmw antigas

    boa noite, sou novo aq e essa é a minha segunda moto e primeira bmw, gostaria de saber sobre a possibilidade da mudanca de alguns aspectos da moto g650 gs modelo 2010, acho o farol e o mostrador (painel) mt feio, gostaria de saber da possibilidade de substituição dos mesmos, possivelmente pelo os dos modelos de 2012 em diante (os digitais com conta giros analogicos).
    Desde já obrigado.

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Luy shinji Ver Post
    boa noite, sou novo aq e essa é a minha segunda moto e primeira bmw, gostaria de saber sobre a possibilidade da mudanca de alguns aspectos da moto g650 gs modelo 2010, acho o farol e o mostrador (painel) mt feio, gostaria de saber da possibilidade de substituição dos mesmos, possivelmente pelo os dos modelos de 2012 em diante (os digitais com conta giros analogicos).
    Desde já obrigado.
    Bom dia Luy,

    Seja bem-vindo ao grupo!!!

    Bem, minha opinião se puder te orientar em algo.
    Primeiro que acho complicado mudar o painel pelo fato da dificuldade de encaixe e fixação de um novo na estrutura da mesa/guidão.
    Segundo que quem fornece dados ao painel é a ZFE da moto (central eletrônica) e tudo vai depender do tipo de sinais que saem dela. Teria de fazer testes na saída da ZFE, verificar a compatibilidade de sinais e depois ver como unir as duas "entidades", ou seja, cabos e soquetes.

    Se tudo está funcionando, deixaria como está. Vai dar muito trabalho e custar um bom dinheiro...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Bem vindo, Luy.
    Compartilho a opinião do Guilherme - em time que está ganhando não se mexe.
    Se está funcionando, com o tempo você se acostuma com a "beleza intrínseca" do equipamento.

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Além de concordar com os colegas acima, também tem o fato de poder perder valor na hora da revenda.
    Eu pessoalmente, não compraria uma moto que foi modificada a esse nível, a começar pela confiabilidade da quilometragem indicada no "novo" painel.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo! Já pensou na possibilidade de guardar o dinheiro deste processo todo, fazer mais uma economia e dar um "up" de moto?

    Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!