Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 52

Tópico: Pastilhas traseiras 1250

  1. #41
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Markinho Ver Post
    Continuando sobre pastilhas...
    Lembro que o Guilherme postou um tópico onde tinham todos os modelos compatíveis, mas não achei.
    A minha dúvida é a seguinte:
    Segundo o site da Brembo as pastilhas compatíveis para R1200GS Adventure 2018 são:
    Dianteira - 07BB38.SA
    Traseira - 07BB03.SA
    obs: no site da brembo indica vários modelos, mas estou especificando esses pelo seguinte: No site do Paulinho Motos descreve o modelo 07BB03SA somente para freio dianteiro.
    Pelo que vi aqui nesse mesmo tópico as pastilhas traseiras originais são de carbono cerâmica, mas nao achei elas em loja pra comprar.

    Alguma dica aqui?

    Agradeço desde já.
    Marco boa tarde . O ano passado estava atras de pastilhas e essa de carbono cerâmica tinha na Varella Motos de Piracicaba .
    WhatsApp 19 983458080 .Abs .

  2. #42
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.336
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Markinho Ver Post
    Continuando sobre pastilhas...
    Lembro que o Guilherme postou um tópico onde tinham todos os modelos compatíveis, mas não achei.
    A minha dúvida é a seguinte:
    Segundo o site da Brembo as pastilhas compatíveis para R1200GS Adventure 2018 são:
    Dianteira - 07BB38.SA
    Traseira - 07BB03.SA
    obs: no site da brembo indica vários modelos, mas estou especificando esses pelo seguinte: No site do Paulinho Motos descreve o modelo 07BB03SA somente para freio dianteiro.
    Pelo que vi aqui nesse mesmo tópico as pastilhas traseiras originais são de carbono cerâmica, mas nao achei elas em loja pra comprar.

    Alguma dica aqui?

    Agradeço desde já.
    Reiner,

    No catálogo da Brembo você tem todas as opções para ela.
    Observações importantes:

    - O coeficiente de atrito vai de 1 a 99.
    - existem 2 famílias de materiais: Carbono e Sinterizadas
    - não usaria as de competição, são extremamente duras e teus discos vão acabar muito antes da hora, além da perda de performance se estiverem frias.
    - usaria as Sinterizadas vermelhas, são para uso misto cidade / rodovia.
    >>>>> Atentar que há diferença entre a dianteira SA e traseira SP, as dianteiras são mais duras que as traseiras.

    A Brembo aqui no Brasil é preguiçosa, não traduzem todo o site lá de fora....
    Veja esse link em inglês, importante observar o gráfico de pastilhas Road:

    https://www.brembo.com/en/company/ne...-the-right-pad

    O interessante é que para cada uso deixam claro qual o risco de uma escolha errada. Acho importante ler o artigo todo.

    Neste site há o configurador, que pra a tua moto são as SA e LA Vermelhas.

    https://www.bremboparts.com/europe/en

    Para cada pastilha há uma ficha técnica completa, inclusive com o desenho de cada pastilha em escala 1:1, você pode comparar com as existentes na tua moto.
    Última edição por Gnegraes; 28-07-2022 às 15:36.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #43
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2022
    Nome Real
    Christiam Alves Borges
    Localização
    Brasil
    Moto
    R1250 Adventure
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal,

    Em breve vou trocar a pastilha traseira da minha 1250 ADV 2020. Sabem me dizer se a EBC FA209 serve? Alguns sites pela internet apontam que este modelo serve, em outros não citam a aplicação para a 1250. Tentei pelo site da EBC mas o part finder deles não está funcionando.

    Feliz 2023 para todos e boas estradas!

    Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

  4. #44
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.336
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por caborge11 Ver Post
    Pessoal,

    Em breve vou trocar a pastilha traseira da minha 1250 ADV 2020. Sabem me dizer se a EBC FA209 serve? Alguns sites pela internet apontam que este modelo serve, em outros não citam a aplicação para a 1250. Tentei pelo site da EBC mas o part finder deles não está funcionando.

    Feliz 2023 para todos e boas estradas!

    Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
    Christian,

    Você acha que vale a pena economizar uns poucos trocados em troca de alta performance que as pastilhas Brembo propiciam, e que fornece o melhor sistema de freios do mundo???

    Não estamos falando sobre lâmpadas ou capinha colorida de manetes, você está comprando peça de mais alta importância e para tua segurança...
    Desculpe, mas não entendo o por que de buscar peças alternativas para uma moto que tem o valor de mercado que tem, não faz sentido.
    O preço médio das Brembo é de ca. R$350,00 no ML. Pastilhas duram bastante se tua tocada for normal, pegue o valor e divida por 10.000km, veja o custo por km rodado....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #45
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2022
    Nome Real
    Christiam Alves Borges
    Localização
    Brasil
    Moto
    R1250 Adventure
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Christian,

    Você acha que vale a pena economizar uns poucos trocados em troca de alta performance que as pastilhas Brembo propiciam, e que fornece o melhor sistema de freios do mundo???

    Não estamos falando sobre lâmpadas ou capinha colorida de manetes, você está comprando peça de mais alta importância e para tua segurança...
    Desculpe, mas não entendo o por que de buscar peças alternativas para uma moto que tem o valor de mercado que tem, não faz sentido.
    O preço médio das Brembo é de ca. R$350,00 no ML. Pastilhas duram bastante se tua tocada for normal, pegue o valor e divida por 10.000km, veja o custo por km rodado....
    Guilherme,

    O que me fez perguntar sobre as pastilhas EBC é o bom histórico que tive usando a marca em outras motos. Se existem peças de reposição com a mesma qualidade, não vejo o por que de não considera-las ao fazer uma manutenção.

    Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

  6. #46
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.336
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por caborge11 Ver Post
    Guilherme,

    O que me fez perguntar sobre as pastilhas EBC é o bom histórico que tive usando a marca em outras motos. Se existem peças de reposição com a mesma qualidade, não vejo o por que de não considera-las ao fazer uma manutenção.

    Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
    Quer aprender um pouco sobre pastilhas de freio? Visite o site da Brembo, mas em inglês.
    Existem diferenças de materiais entre pastilhas para uso dianteiro e traseiro. Usar o material errado pode comprometer tua frenagem e até desgastar teu disco precocemente.
    Usar material "B" te leva a uma economia irrisória, é o que chamo de economia porca....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #47
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2022
    Nome Real
    Christiam Alves Borges
    Localização
    Brasil
    Moto
    R1250 Adventure
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Quer aprender um pouco sobre pastilhas de freio? Visite o site da Brembo, mas em inglês.
    Existem diferenças de materiais entre pastilhas para uso dianteiro e traseiro. Usar o material errado pode comprometer tua frenagem e até desgastar teu disco precocemente.
    Usar material "B" te leva a uma economia irrisória, é o que chamo de economia porca....
    Guilherme,

    utilizar um componente que atenda às especificações da montadora, independentemente da marca, definitivamente não é economia porca. A Utilização de uma marca A ou B pela montadora vai muito além de aspectos técnicos, aliás, aspectos comerciais são determinantes na maioria dos casos.

    Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

  8. #48
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.336
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por caborge11 Ver Post
    Guilherme,

    utilizar um componente que atenda às especificações da montadora, independentemente da marca, definitivamente não é economia porca. A Utilização de uma marca A ou B pela montadora vai muito além de aspectos técnicos, aliás, aspectos comerciais são determinantes na maioria dos casos.

    Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

    Concordo com você.
    BMW escolhe Brembo ignorando as qualidades técnicas do produto, apenas para ganhar dinheiro em cima da marca líder mundial.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #49
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por caborge11 Ver Post
    Pessoal,

    Em breve vou trocar a pastilha traseira da minha 1250 ADV 2020. Sabem me dizer se a EBC FA209 serve? Alguns sites pela internet apontam que este modelo serve, em outros não citam a aplicação para a 1250. Tentei pelo site da EBC mas o part finder deles não está funcionando.

    Feliz 2023 para todos e boas estradas!

    Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
    Caborges, uso as Ebc que são fabricadas nos Eua e as Brembo. As Ebc são excelentes. Minha moto esta com 113k e os discos ainda estão bons.

    Deixo 2 alertas.

    1-Se comprar as Brembo, tem que ser de um fornecedor de primeira linha e idoneo, pois há muita falsificação.

    2- As r1250 de 2019 a 2020 não vieram com freios Brembo. Bc identifica isso ao ver a marca BMW nas pinças. Não sei se são compativeis com as 2021 a 2023 que são da Brembo. São produzidos pela Hayes, mais comum no meio ciclistico. No entanto, são de otima qualidade e quem comparou não percebeu perdas na frenagem.

    Agora que vi que a pergunta é sobre o freio traseiro
    ....ignore o item 2. Não sei se a FA209 serve nas r1250.



    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
    Última edição por Marcelo DC; 23-01-2023 às 18:01.

  10. #50
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Compra das melhores marcas e seja feliz... EBC é uma otima marca. não perde para brembo e vc ainda economiza uma grana.

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!