Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Pneu GS1200 - Scorpion Trail 2

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    FERNANDO LUIZ FELICIO
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS 1200
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Pneu GS1200 - Scorpion Trail 2

    Pessoal, alguém já comprou pneu da Martinense?

    Par de pneu Scorpion Trail 2 muito barato.


    Par Pneu Bmw R 1200 Gs 170/60r17 + 120/70r19 Scorpion Trail 2 Pirelli - R$ 1.071,00 o par.

    O que acham desse pneu? Ainda estou na duvida entre ele ou Michelin Road 5 Trail.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu tenho esse pneu na minha e não me arrependi nem um pouco.
    Muuuuito melhor que o barulhento Anakee II que eu tinha antes.
    Mas o meu uso é 100% ON, então não posso opinar sobre esse pneu em uso OFF ou misto.
    Quanto ao preço, verifique duas coisas:
    1 - Se já não saiu o Scorpion Trail 3 (isso explica a baixa no preço do "modelo velho").
    2 - A data indicada no DOT do pneu.
    Ao contrário do que já ouvi falarem, essa data que consta no pneu (qualquer pneu) não é a "data de validade" do pneu e sim a data limite da cobertura da garantia de fabrica contra defeitos de fabricação.
    Como muitos acham que é a data de validade do pneu, as lojas tem dificuldade em vender pneus com essa data vencida ou próxima de vencer.
    Essa data estando vencida não quer dizer que o pneu esteja ruim ou vá dar problemas, somente que se der problemas, não estará mais coberto pela garantia da fábrica, mas a loja deve dar algum tipo de garantia, independente da data do DOT.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Há pouco mais de um ano atrás, publiquei aqui um texto a respeito de codificação de pneus e como interpretar a sopa de letrinhas.
    Também aproveitei e pesquisei a respeito de validade de pneus, garantias, aqui e na Alemanha.
    Abaixo vai o texto publicado em junho de 2019...

    Pessoal,

    Entender a identificação gravada em alto relêvo nas laterais dos pneus, é muito importante.
    Abaixo vai link no OneDrive com texto e figuras para que se possa interpretar corretamente os limites do teu pneu.

    A legislação brasileira fala em 5 anos de garantia obrigatória. Entendo se tratar de Garantia a partir da instalação do pneu no veículo(Importante sempre guardar a NF, para futuros questionamentos).

    De acordo com a BRV da Alemanha (Bundesverband Reifenhandel e Vulkaniseur-Handwerk e.V.) pneus de até 3 anos são considerados novos quando sem uso e até 5 anos se armazenados adequadamente.

    https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfZCm1qiVapoJ4ntJw
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Fernando,
    como não existe almoço grátis, eu fico sempre com um pé atrás quando a oferta é grande.
    Sugiro dar uma olhada no Reclame Aqui - fiz a consulta e tem alguns registros de demora na entrega e defeito no pneu. Todavia, parece que é uma loja com 28 anos de estrada. Então, fica por sua conta avaliar o risco.
    Boa sorte e nos relate o resultado.

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Há pouco mais de um ano atrás, publiquei aqui um texto a respeito de codificação de pneus e como interpretar a sopa de letrinhas.
    Também aproveitei e pesquisei a respeito de validade de pneus, garantias, aqui e na Alemanha.
    Abaixo vai o texto publicado em junho de 2019...

    Pessoal,

    Entender a identificação gravada em alto relêvo nas laterais dos pneus, é muito importante.
    Abaixo vai link no OneDrive com texto e figuras para que se possa interpretar corretamente os limites do teu pneu.

    A legislação brasileira fala em 5 anos de garantia obrigatória. Entendo se tratar de Garantia a partir da instalação do pneu no veículo(Importante sempre guardar a NF, para futuros questionamentos).

    De acordo com a BRV da Alemanha (Bundesverband Reifenhandel e Vulkaniseur-Handwerk e.V.) pneus de até 3 anos são considerados novos quando sem uso e até 5 anos se armazenados adequadamente.

    https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfZCm1qiVapoJ4ntJw
    Guilherme, quem me passou a informação foi um amigo meu, que foi diretor da Bridgestone por vários anos, no Brasil, Colombia e Mexico.
    Perguntei a ele sobre isso porque os pneus do carro da minha esposa estavam apresentando sinais de "esfarelamento" na parte externa dos pneus dianteiros e a concessionária sugeriu a troca, usando a data do DOT e alegando que, como a data já havia passado, o pneu estava "vencido" e portanto precisaria ser trocado.
    Como se trata de um pneu flat run, portanto bem caro, resolvi consultar meu amigo, já que é expert em pneus.
    E a explicação que ele me deu foi essa que eu passei no meu post.
    Como ele tem varios anos de experiencia no ramo, inclusive na época em que a Bridgestone fazia parte da F1, não tenho porque duvidar dele.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Guilherme, quem me passou a informação foi um amigo meu, que foi diretor da Bridgestone por vários anos, no Brasil, Colombia e Mexico.
    Perguntei a ele sobre isso porque os pneus do carro da minha esposa estavam apresentando sinais de "esfarelamento" na parte externa dos pneus dianteiros e a concessionária sugeriu a troca, usando a data do DOT e alegando que, como a data já havia passado, o pneu estava "vencido" e portanto precisaria ser trocado.
    Como se trata de um pneu flat run, portanto bem caro, resolvi consultar meu amigo, já que é expert em pneus.
    E a explicação que ele me deu foi essa que eu passei no meu post.
    Como ele tem varios anos de experiencia no ramo, inclusive na época em que a Bridgestone fazia parte da F1, não tenho porque duvidar dele.
    Thomas,

    O arquivo que enviei é fornecido por fabricante de pneu.
    Entrei no site da Pirelli e a informação oficial deles vai abaixo:

    Pirelli DOT.PNG
    Última edição por Gnegraes; 25-08-2020 às 09:33.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    FERNANDO LUIZ FELICIO
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS 1200
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Fernando,
    como não existe almoço grátis, eu fico sempre com um pé atrás quando a oferta é grande.
    Sugiro dar uma olhada no Reclame Aqui - fiz a consulta e tem alguns registros de demora na entrega e defeito no pneu. Todavia, parece que é uma loja com 28 anos de estrada. Então, fica por sua conta avaliar o risco.
    Boa sorte e nos relate o resultado.
    A diferença de preço é absurda R$ 1.071,00 enquanto as outras lojas não vende por menos de R$ 1.600,00 o par. Se fosse em SP já tinha comprado, o problema é que é no Espirito Santo, ai se precisar devolver vai ser problema.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Bom dia Fernando!
    Usei o Anakee (original) e qdo troquei optei pelo Scorpion Trail II.
    Meu uso é 90% On (sol e chuva...) e 10% OFF (bem tranquilo). Na minha opnião de usuário, além da diferença enorme na questão ruído (mto menor comparado ao Michelin) no asfalto, a estabilidade e segurança que o Pirelli trás é notável. Na chuva é excelente!!!

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Se não me engano, ele é vendido com 2 índices diferentes....72v e 72w.


    Eu tive ele e foi um bom pneu e não me arrependi. Mas não era tão barato assim.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por ffelicio Ver Post
    Pessoal, alguém já comprou pneu da Martinense?

    Par de pneu Scorpion Trail 2 muito barato.


    Par Pneu Bmw R 1200 Gs 170/60r17 + 120/70r19 Scorpion Trail 2 Pirelli - R$ 1.071,00 o par.

    O que acham desse pneu? Ainda estou na duvida entre ele ou Michelin Road 5 Trail.
    Estou agora com o Piot Road 4. É semelhante ao Scorpion, difícil para eu falar qual o melhor. Os dois são bons e são pneus on.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!