Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 42

Tópico: Faróis auxiliaires

  1. #21
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Somente mais uma observação, com relação ao "slider no monobraço" que alguem mencionou aqui.

    NÃO FAÇA ISSO!

    Se fizer, em uma queda do lado do monobraço, este absorverá todo peso da moto e ele não foi projetado para isso.
    Dependendo do tombo, pode até trincar o monobraço, como acho que já aconteceu com um colega aqui do fórum (ou ele relatou que soube de um caso).
    Ai sim, a garantia não cobre e o prejuízo é infinitamente maior que uma carenagem de plástico ralada.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #22
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Thomaz, a ideia foi minha,
    Baseado na confiança que a Touratech inspira, pois consta em seu catálogo a peça.
    Tenho em minha moto um chinês, comprado via aliexpress.com. tenho certeza que ele não suporta o primeiro esforço, portanto vai servir como um fusível....
    A foto é da touratech....
    Nos USA vendem um que atravessa o eixo traseiro com um parafuso, um trambolho ....esse nao recomendaria de forma alguma.
    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #23
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Reiner, esse que aparece na foto está OK, pois ele não fica acima do cubo principal, em caso de tombos.

    O que eu me refiro (e já vi gente usando) é esse que você falou, que vai no furo do eixo principal é é bem grande. Ai sim, pode dar M...

    O dia que a sua moto tombar para esse lado (todas tombarão um dia kkkkk), observe que o cubo principal do cardã não encosta no chão, portanto não sofre esforço lateral.
    Agora, se tiver esse "slider" ai sim o slider encosta no chão antes do resto da moto, transferindo o esforço/peso para um ponto que não foi projetado para isso.

    Vc falou que o seu é xing-ling e provavelmente irá quebrar. Ai eu fico pensando: Se vai quebrar, para que colocar então?
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #24
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    e o seguro não vai cobrir....

  5. #25
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Thomaz, a ideia foi minha,
    Baseado na confiança que a Touratech inspira, pois consta em seu catálogo a peça.
    Tenho em minha moto um chinês, comprado via aliexpress.com. tenho certeza que ele não suporta o primeiro esforço, portanto vai servir como um fusível....
    A foto é da touratech....
    Nos USA vendem um que atravessa o eixo traseiro com um parafuso, um trambolho ....esse nao recomendaria de forma alguma.
    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    SW Motech da Alemanha tem o mesmo modelo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Thomas,
    Em mecanica, e principalmente em eletricidade, existem gatilhos ou fusiveis.....se caso ela tombar, as vezes o slider pode proteger....mas, se caso cair em velocidade, nao vou me preocupar com a moto, mas, se ela estiver arrastando e o slidaer for suficientemente resistente e encontrar uma quina, talvez ele vai provoque a quebra da parte mais fraca que é de aluminio, com certeza acontecera com o slider estado unidense...
    Nao sou nem um pouco didático, me desculpe....
    Ah, e ficou bonito....
    So nao entendi com relação ao seguro....se caso acontecer um acidente, o seguro nao me pagará porque a moto tem slider? Baseado em que? E os outros acessórios e protetores?

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #27
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Thomas,
    Em mecanica, e principalmente em eletricidade, existem gatilhos ou fusiveis.....se caso ela tombar, as vezes o slider pode proteger....mas, se caso cair em velocidade, nao vou me preocupar com a moto, mas, se ela estiver arrastando e o slidaer for suficientemente resistente e encontrar uma quina, talvez ele vai provoque a quebra da parte mais fraca que é de aluminio, com certeza acontecera com o slider estado unidense...
    Nao sou nem um pouco didático, me desculpe....
    Ah, e ficou bonito....
    So nao entendi com relação ao seguro....se caso acontecer um acidente, o seguro nao me pagará porque a moto tem slider? Baseado em que? E os outros acessórios e protetores?

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Acho que se cair parado o risco de quebrar é pequeno pois deverá se apoiar somente.
    Se supusermos que a moto irá se apoiar apenas em dois pontos, dividindo o peso dela por dois, dá algo como 110kgf.
    E para uma estrutura que sustenta a parte traseira da moto toda e mais as cargas dinâmicas em movimento com choques na pista, essa carga é irrisória....

    Funciona em velocidade, o nome já indica para que serve, slider = deslizador.
    A energia cinética da moto em velocidade é enorme, se houver um desnível abrupto na pista ao deslizar, nada impedirá a quebra, seja lá o que for....
    Última edição por Gnegraes; 23-10-2020 às 12:28.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #28
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Fale com seu corretor, aquela parte onde fica o Cardan é cara e normalmente é o que ajuda a gerar PT e se tiver algo não original ali pode te causar problemas.

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Valeu, obrigado pela orientação....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  10. #30
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Submetí o assunto do Slider na balança da suspensão traseira poder quebrar a manga do eixo ou outra parte qualquer do conjunto, a dois fóruns alemães de BMW.

    Não tem notícia de danos na balança devido ao Slider em caso de queda.
    Muitos usam inclusive no eixo dianteiro com o mesmo objetivo, existe também para o protetor do motor.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!