Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42

Tópico: Faróis auxiliaires

  1. #31
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Obrigado Guilherme,
    Proteção para a moto e proteção para o piloto nunca devem ser considerados como justificativas para abusos ou uso incorreto do veiculos....pois, por algum exagero, nao tem capacete ou protetor de motor que resiste à uma sargeta ou defensa na estrada....
    A melhor maneira de proteger o piloto ou moto é a direção defensiva e consciente.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #32
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigos, preciso de uma ajuda com os faróis auxiliares.

    Minha GSA 2011 já veio de fábrica com os milhas originais com lâmpadas halógenas. Quem tem a moto sabe que esses milhas iluminam muito pouco e quase não fazem diferença no quesito visibilidade.

    Gostaria de substituir os originais pelo modelo LED que é vendido pelo Aliexpress

    https://pt.aliexpress.com/item/10050...c00e0xol8&mp=1

    Pretendo usar o chicote original da minha moto e fazer a adaptação apenas na conexão do farol mesmo.

    Minha dúvida é a seguinte: se eu instalar o LED terei problemas com aquele aviso "LAMP" no painel? Sei que o LED trabalha com potência diferente, dessa forma queria saber se posso ter problemas com isso, pois caso contrário irei desistir da instalação.

    Obrigado.

    Felipe

  3. #33
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Obrigado Guilherme,
    Proteção para a moto e proteção para o piloto nunca devem ser considerados como justificativas para abusos ou uso incorreto do veiculos....pois, por algum exagero, nao tem capacete ou protetor de motor que resiste à uma sargeta ou defensa na estrada....
    A melhor maneira de proteger o piloto ou moto é a direção defensiva e consciente.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Felipe,

    Se vc desconectar um dos faróis auxiliares ou os dois a indicação no painel se acende?
    Caso negativo, não terá problemas em trocar os faróis auxiliares. Caso positivo, a melhor maneira é testar com lâmpadas Leds automotivas, (alimentação 12v). Pois se o monitoramento eletrônico for por continuidade, certamente não terá problemas, mas se for por carga, com certeza terá....
    Espero ter ajudado um pouco....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #34
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Felipe,

    Se vc desconectar um dos faróis auxiliares ou os dois a indicação no painel se acende?
    Caso negativo, não terá problemas em trocar os faróis auxiliares. Caso positivo, a melhor maneira é testar com lâmpadas Leds automotivas, (alimentação 12v). Pois se o monitoramento eletrônico for por continuidade, certamente não terá problemas, mas se for por carga, com certeza terá....
    Espero ter ajudado um pouco....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner, acho que você matou a charada!!!

    Já tentei trocar as lâmpadas halogenas por LED no passado e mesmo assim não ficou bom, mas lembro que não acusava nada no painel não.

    Obrigado pela resposta.

    Abs

    Felipe

  5. #35
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Amigos, preciso de uma ajuda com os faróis auxiliares.

    Minha GSA 2011 já veio de fábrica com os milhas originais com lâmpadas halógenas. Quem tem a moto sabe que esses milhas iluminam muito pouco e quase não fazem diferença no quesito visibilidade.

    Gostaria de substituir os originais pelo modelo LED que é vendido pelo Aliexpress

    https://pt.aliexpress.com/item/10050...c00e0xol8&mp=1

    Pretendo usar o chicote original da minha moto e fazer a adaptação apenas na conexão do farol mesmo.

    Minha dúvida é a seguinte: se eu instalar o LED terei problemas com aquele aviso "LAMP" no painel? Sei que o LED trabalha com potência diferente, dessa forma queria saber se posso ter problemas com isso, pois caso contrário irei desistir da instalação.

    Obrigado.

    Felipe

    Felipe,

    Acho que há um problema de entendimento aqui.
    Os dois faróis auxiliares que você menciona não são faróis de milha, de grande alcance.
    São faróis de neblina, com ângulo de faixo aberto e de curto alcance.

    Em todo circuito elétrico existe a chamada impedância.
    Para substituir algum elemento do circuito, há necessidade que a impedância do circuito se mantenha, de outro modo alarmará.
    A ZFE mede a corrente que circula no circuito e caso haja diferença e para menor corrente, interpreta como algo estando queimado.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #36
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Felipe,

    Acho que há um problema de entendimento aqui.
    Os dois faróis auxiliares que você menciona não são faróis de milha, de grande alcance.
    São faróis de neblina, com ângulo de faixo aberto e de curto alcance.

    Em todo circuito elétrico existe a chamada impedância.
    Para substituir algum elemento do circuito, há necessidade que a impedância do circuito se mantenha, de outro modo alarmará.
    A ZFE mede a corrente que circula no circuito e caso haja diferença e para menor corrente, interpreta como algo estando queimado.
    Guilherme,

    Sobre o ponto 1, realmente não tinha esse conhecimento. Meu objetivo com a troca é tornar a moto mais "visível" durante a condução diurna em rodovias, e nesse aspecto, os faróis de milha de LED me parecem mais adequados dos que os meus atuais, que não cumprem bem esse papel.

    Sobre o ponto 2, fiquei confuso e confesso que não sei se entendi muito bem sua explicação pois do pouco que entendo de moto, sou mais mecânica do que elétrica, dessa forma, preciso da sua ajuda para interpretar os conceitos. Vejamos: Os faróis atuais utilizam lâmpadas H11/12V/55W. Os faróis que pretendo comprar em LED são 12V e 20W cada, ou seja, essa diferença de 55w para 20w pode ser um problema?

  7. #37
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Guilherme,

    Sobre o ponto 1, realmente não tinha esse conhecimento. Meu objetivo com a troca é tornar a moto mais "visível" durante a condução diurna em rodovias, e nesse aspecto, os faróis de milha de LED me parecem mais adequados dos que os meus atuais, que não cumprem bem esse papel.

    Sobre o ponto 2, fiquei confuso e confesso que não sei se entendi muito bem sua explicação pois do pouco que entendo de moto, sou mais mecânica do que elétrica, dessa forma, preciso da sua ajuda para interpretar os conceitos. Vejamos: Os faróis atuais utilizam lâmpadas H11/12V/55W. Os faróis que pretendo comprar em LED são 12V e 20W cada, ou seja, essa diferença de 55w para 20w pode ser um problema?
    Só um pitaco aqui,
    Há 40 anos atrás, já havia diversas maneiras de monitorar um circuito elétrico, então não há necessidade de detalhar....
    Por isso sugeri o teste antes.
    Agora com relação à carga, pode instalar o faróis sem susto, a bateria, cabos e o comutador vão agradecer muito.....
    E aproveitando, depois de muito postergar, decidi instalar um par na minha moto...ficaram perfeitos em termos de seguranca ativa, o que era também minha principal intenção ...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #38
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Guilherme,

    Sobre o ponto 1, realmente não tinha esse conhecimento. Meu objetivo com a troca é tornar a moto mais "visível" durante a condução diurna em rodovias, e nesse aspecto, os faróis de milha de LED me parecem mais adequados dos que os meus atuais, que não cumprem bem esse papel.

    Sobre o ponto 2, fiquei confuso e confesso que não sei se entendi muito bem sua explicação pois do pouco que entendo de moto, sou mais mecânica do que elétrica, dessa forma, preciso da sua ajuda para interpretar os conceitos. Vejamos: Os faróis atuais utilizam lâmpadas H11/12V/55W. Os faróis que pretendo comprar em LED são 12V e 20W cada, ou seja, essa diferença de 55w para 20w pode ser um problema?
    Felipe,

    Ponto 1
    Faróis de longo alcance, que chamamos de "milha", possuem um conjunto de espelho refletor, lâmpada e lente externa cujo faixo de luz tem ângulo fechado e longo alcance.
    Você está querendo trocar somente as lâmpadas e creio que o resultado não será o pretendido, pois o ângulo e alcance do faixo são dependentes do espelho refletor e lente externa. Vai apenas aumentar a luminosidade sem alterar um alcance maior, vai apenas incomodar motoristas em sentido contrário.
    E tem mais: faróis de longo alcance ou "de milha" são proibidos em motos.

    Ponto 2
    Você já respondeu. Há diferença de potência entre as duas lâmpadas: 55W e 20W.
    A conta é fácil de fazer e se baseia na velha e conhecida Lei de Ohm (Ω) :

    U (tensão em V) = R (resistência em Ohms Ω) x I (corrente em A)

    e dela sai também esta equação:

    P (potencia em Watt) = U (V) x I (A)

    A tensão você sabe qual é, 12 V.
    Se você diminui a Potencia do circuito de 55W para 20W, automaticamente a corrente será menor e proporcional à diminuição da potencia.

    Fazendo as contas:

    Lâmpada original: 55W = 12V x I A, daí temos que a corrente é I = 55 / 12 = 4,58A
    Lâmpada LD: 20W = 12V x I A, daí temos I = 20 / 12 = 1,66A
    Última edição por Gnegraes; 09-06-2021 às 15:29.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #39
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Felipe,

    Ponto 1
    Faróis de longo alcance, que chamamos de "milha", possuem um conjunto de espelho refletor, lâmpada e lente externa cujo faixo de luz tem ângulo fechado e longo alcance.
    Você está querendo trocar somente as lâmpadas e creio que o resultado não será o pretendido, pois o ângulo e alcance do faixo são dependentes do espelho refletor e lente externa. Vai apenas aumentar a luminosidade sem alterar um alcance maior, vai apenas incomodar motoristas em sentido contrário.
    E tem mais: faróis de longo alcance ou "de milha" são proibidos em motos.

    Ponto 2
    Você já respondeu. Há diferença de potência entre as duas lâmpadas: 55W e 20W.
    A conta é fácil de fazer e se baseia na velha e conhecida Lei de Ohm (Ω) :

    U (tensão em V) = R (resistência em Ohms Ω) x I (corrente em A)

    e dela sai também esta equação:

    P (potencia em Watt) = U (V) x I (A)

    A tensão você sabe qual é, 12 V.
    Se você diminui a Potencia do circuito de 55W para 20W, automaticamente a corrente será menor e proporcional à diminuição da potencia.

    Fazendo as contas:

    Lâmpada original: 55W = 12V x I A, daí temos que a corrente é I = 55 / 12 = 4,58A
    Lâmpada LD: 20W = 12V x I A, daí temos I = 20 / 12 = 1,66A
    Guilherme, mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos.

    Na verdade, quero trocar todo o conjunto, ou seja, substituir um farol pelo outro e não só as lâmpadas. Talvez não tenha ficado claro esse ponto.

    A minha dúvida ainda persiste e vou explicar porque.

    A sugestão do Reiner seria colocar lampadas de led no conjunto atual e verificar se o painel acusa algum erro. De fato, me lembrei que isso já foi feito no passado. Cheguei a comprar duas lampadas de led e instalar no conjunto original. O resultado em termos de iluminação não foi o pretendido pelas razões que você já explicou, mas me recordo que mesmo sendo lâmpadas com potências diferentes, não havia aquele mensagem de erro "lamp" no painel.

    Meu objetivo atual é trocar todo o conjunto mas não quero que o painel fique acusando esse erro, e de acordo com essa lógica acima, isso não deveria ocorrer.

  10. #40
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Atualizando...

    Fiz o teste ontem com duas lâmpadas de led, 8W de potência cada. Nenhuma mensagem de erro no painel.

    Assim, comprei os milhas de led no Aliexpress e posto futuramente o resultado da instalação.

    Obrigado pelo suporte.

    Felipe

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!