Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 59

Tópico: Apresentação diego87

  1. #31
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Diego, seu post anterior estava aguardando aprovação... como vc já reescreveu, apaguei o anterior... esses moderadores são muito lentos!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Acho estranho essa informação da concessionaria. Não me lembro dessa info no manual tb. Quando quebrei as costelas na Argentina, baixei ela ao máximo e rodei 11500km assim para ter mais apoio, fazendo muito ripio e a Carreteira. Meu cardã tá beirando 80k e não apresenta desgaste nas estrias. Minha experiência é pontual e sem valor científico, mas se a moto vem q com essa capacidade é para usar ao meu ver. A altura nos Esa 2 não tem conexão com mais de uma pessoa e tb não tem conexão com dureza da susp. Existe ainda a opção padrão que é deixar em AUTO e ela regula independente de 1 ou 2 pessoas.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Diego, seu post anterior estava aguardando aprovação... como vc já reescreveu, apaguei o anterior... esses moderadores são muito lentos!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    kkkkk

    Não sei se teve algo a ver, mas o conteúdo foi praticamente o mesmo (só texto) sendo que antes eu fui no "modo avançado" e hoje mais cedo no "enviar resposta rápida" - o primeiro jogou para aprovação e o segundo postou direto...

    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Diego, tentando responder suas dúvidas...

    Na 1250 não é recomendado andar com a altura regulada para carga máxima estando sozinho, já que o carda irá trabalhar em uma inclinação diferente daquela que foi projetado... (pelo menos foi isso que me explicaram na CC e eu acreditei, já que não entendo nada disso!).

    A 850 não tem carda, então acredito que não tenha problema em andar com ela “alta”. Sugiro atentar apenas na regulagem da corrente.

    Vc pode regular a maciez em qualquer configuração de carga, sem problemas.

    Quanto a dirigibilidade não sei dizer, mas acredito que a diferença seja insignificante.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Verdade! Mudando a altura tem que ajustar a corrente. Vantagem dela é que é possível ajustar enquanto que no cardan, aparentemente, não.

    A dirigibilidade eu fiquei com medo de ser tipo um carro rebaixado x um carro com suspensão elevada que não seja de fábrica. Alterando a altura original a suspensão trabalha no limite e aí acaba não entregando o conforto projetado.

    Valeu pela resposta sobre o ESA + rigidez!

    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Acho estranho essa informação da concessionaria. Não me lembro dessa info no manual tb. Quando quebrei as costelas na Argentina, baixei ela ao máximo e rodei 11500km assim para ter mais apoio, fazendo muito ripio e a Carreteira. Meu cardã tá beirando 80k e não apresenta desgaste nas estrias. Minha experiência é pontual e sem valor científico, mas se a moto vem q com essa capacidade é para usar ao meu ver. A altura nos Esa 2 não tem conexão com mais de uma pessoa e tb não tem conexão com dureza da susp. Existe ainda a opção padrão que é deixar em AUTO e ela regula independente de 1 ou 2 pessoas.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    É, em parte concordo que se não vem proibindo claramente no manual não era para causar problemas rodando assim. Mas ainda assim fico com receio.

    Esse AUTO manteria na altura "padrão" definida pela BMW independente do peso carregado, certo? Se fosse proibitivo rodar "fora do padrão" predeterminado, a BMW teria deixado o ESA no AUTO (talvez permitindo apenas delisgar o mesmo).



    Obrigado pelas informações!!

  3. #33
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Dentro da faixa que o sistema trabalha (e permite) não deve haver problema algum.
    O sistema self leveling (1 ou 2 capacetes) busca uma altura que seja a ideal em estabilidade / ciclística.

    Não é por que trabalha em CC que o atendente conhece em profundidade a moto e/ou pilotagem, infelizmente muitos falam muita besteira...
    Aqui no fórum pelo menos se pode ter uma média / consenso sobre um determinado tema apresentado.
    Dificilmente alguma informação "absurda" passa sem uma observação / correção de alguém.
    Assim uma informação acaba validade por uma maioria, o que beneficia a todos.
    Vida longa ao nosso fórum....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Dentro da faixa que o sistema trabalha (e permite) não deve haver problema algum.
    O sistema self leveling (1 ou 2 capacetes) busca uma altura que seja a ideal em estabilidade / ciclística.

    Não é por que trabalha em CC que o atendente conhece em profundidade a moto e/ou pilotagem, infelizmente muitos falam muita besteira...
    Aqui no fórum pelo menos se pode ter uma média / consenso sobre um determinado tema apresentado.
    Dificilmente alguma informação "absurda" passa sem uma observação / correção de alguém.
    Assim uma informação acaba validade por uma maioria, o que beneficia a todos.
    Vida longa ao nosso fórum....
    Penso igualzinho! Por isso trago todas minhas dúvidas para cá! rsrs

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    2020_09_13_role_salto_itiquira_cam_Diego 3.jpeg

    Rolezin de domingo.

    A ideia era conhecer uma cachoeira em Formosa/GO (Salto do Itiquira), mas aparentemente a cura chegou lá e eles não querem compartilhar rsrs

    Não entramos no parque pq tinha limitação de pessoas e uma galera já estava na fila, mas principalmente pq muitos na fila não estavam seguindo o protocolo - na real foi ilusão achar q daria para entrar na cachoeira, mas valeu pela estrada!

  6. #36
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por diego87 Ver Post
    2020_09_13_role_salto_itiquira_cam_Diego 3.jpeg

    Rolezin de domingo.

    A ideia era conhecer uma cachoeira em Formosa/GO (Salto do Itiquira), mas aparentemente a cura chegou lá e eles não querem compartilhar rsrs

    Não entramos no parque pq tinha limitação de pessoas e uma galera já estava na fila, mas principalmente pq muitos na fila não estavam seguindo o protocolo - na real foi ilusão achar q daria para entrar na cachoeira, mas valeu pela estrada!
    Diego
    Obrigado por compartilhar o passeio!
    Abraço,
    Benício

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Apenas complementando o questionamento que fiz anteriormente sobre o uso do ESA na altura máxima por padrão:

    Achei esse vídeo explicando o ajuste na altura - inclusive é possível deixar no AUTO/Baixo ou AUTO/Alto, eu achei que a configuração automática seria para a altura padrão da fábrica. Ele corrobora o que o vendedor havia me dito e o que conversamos aqui.

    https://www.youtube.com/watch?v=CAvHfFceTac

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Então, estou em dúvida se posso transformar essa "Apresentação" em "Diário de Bordo" kkk - caso não possa favor informar

    Sábado passado estava pilhado de um bate volta mais longo com alguma estrada de terra para testar ao máximo o (des)conforto da Tiger.

    Resolvi ir até a cachoeira dos Macaquinhos na Chapada dos Veadeiros. No total foram cerca de 510km de asfalto e uns 80km de terra (fora os sofridos 8km a pé - fora de forma por conta dessa pandemia + calor intenso + umidade do ar lá embaixo).

    Dessa vez fui sozinho, os amigos não animaram um BV nessa km toda rsrs. Segue uma foto para ilustrar:

    2020_09_19 BV Chapada - Cachoeira Macaquinhos.jpg

    Comecei rodando no modo ROAD e estava sofrendo bastante. Parei e mudei para o modo OFFROAD e melhorou consideravelmente.
    Peguei terra batida, terra fofa, lama, areia e brita. Acho que o pacote completo, já aviso que não tenho prática nenhuma nem estudo/curso de ON/OFF ROAD. Ah, fui com o pneu original dela mesmo, esse é um up que só faço quando sou obrigado a trocar o pneu e ele ainda tem alguns km pela frente.
    Fiquei com a sensação da Tiger 1200 sofrer tanto assim por conta do peso elevado dela (e, claro, pelo despreparo do piloto aqui!).

    Minha nova dúvida é: a R1200GSA se comporta bem ou é também sofrido pilotar aquele "mamute" no OFF??
    (Se nao estou enganado a R12 consegue ser mais leve mesmo sendo maior que a TEx)

    Pergunto pq já não estou tão certo na F850GSA. Longe de desmerecer essa moto, mas essas configurações do ESA trouxeram a R12 de volta ao páreo...


    EDIT:

    Saldo da brincadeira: cãibra tensa na batata direita na viagem de volta (estiquei a perna no protetor de motor por um tempão até passar), dps de um tempo na coxa direita (mas essa só fisgou, não chegou a puxar) e o incômodo na coluna...

    Agora, por conta da trilha não posso por a culpa toda na moto... kkk
    Última edição por diego87; 22-09-2020 às 13:16.

  9. #39
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por diego87 Ver Post
    Então, estou em dúvida se posso transformar essa "Apresentação" em "Diário de Bordo" kkk - caso não possa favor informar

    Sábado passado estava pilhado de um bate volta mais longo com alguma estrada de terra para testar ao máximo o (des)conforto da Tiger.

    Resolvi ir até a cachoeira dos Macaquinhos na Chapada dos Veadeiros. No total foram cerca de 510km de asfalto e uns 80km de terra (fora os sofridos 8km a pé - fora de forma por conta dessa pandemia + calor intenso + umidade do ar lá embaixo).

    Dessa vez fui sozinho, os amigos não animaram um BV nessa km toda rsrs. Segue uma foto para ilustrar:

    2020_09_19 BV Chapada - Cachoeira Macaquinhos.jpg

    Comecei rodando no modo ROAD e estava sofrendo bastante. Parei e mudei para o modo OFFROAD e melhorou consideravelmente.
    Peguei terra batida, terra fofa, lama, areia e brita. Acho que o pacote completo, já aviso que não tenho prática nenhuma nem estudo/curso de ON/OFF ROAD. Ah, fui com o pneu original dela mesmo, esse é um up que só faço quando sou obrigado a trocar o pneu e ele ainda tem alguns km pela frente.
    Fiquei com a sensação da Tiger 1200 sofrer tanto assim por conta do peso elevado dela (e, claro, pelo despreparo do piloto aqui!).

    Minha nova dúvida é: a R1200GSA se comporta bem ou é também sofrido pilotar aquele "mamute" no OFF??
    (Se nao estou enganado a R12 consegue ser mais leve mesmo sendo maior que a TEx)

    Pergunto pq já não estou tão certo na F850GSA. Longe de desmerecer essa moto, mas essas configurações do ESA trouxeram a R12 de volta ao páreo...


    EDIT:

    Saldo da brincadeira: cãibra tensa na batata direita na viagem de volta (estiquei a perna no protetor de motor por um tempão até passar), dps de um tempo na coxa direita (mas essa só fisgou, não chegou a puxar) e o incômodo na coluna...

    Agora, por conta da trilha não posso por a culpa toda na moto... kkk
    Diego, nunca andei com a TEX na terra... fiz dois testes com ela em asfalto... achei a TEX muito mais pesada do que a GSA 1200. A leveza da GSA 1200 é de fato notável.

    Como falei troquei a GSA 1200 pela GSA 850 e sinceramente acho a 850 bem mais pesada (não estou falando de medição de massa, mas de sensação de pilotagem).

    Gostei muito da 850, mas a 1200/1250 é insuperável.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  10. #40
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Diego, na minha opinião são muitas variáveis. A primeira delas é que o pneu off faz muita diferença. Só ele já muda muita coisa. Outro detalhe que essas motos são pesadas para algumas situações de off, basta ter que retornar em alguma estrada apertada e inclinada que já fica meio complicado. A Gs premium pesa com todos os fluidos o peso aproximado da tex sem fluidos, além do centro de gravidade, mas é preciso ter em mente que a não existe milagre e a Gs é uma moto pesada e em areião pode dar trabalho, principalmente para quem não tem muita experiência. Eu uso uma tenere 250 nos off aqui perto de casa e a diferença é grande em terrenos fofos. A moto pesada tem a tendência de demorar mais a sair e escorregar mas a resposta na correção dela é mais lenta devido a massa inercial. Já rodei no ripio em longas distâncias com pneu mais on e posso dizer que foi bem cansativo com a moto pesada. Mas todos nós evoluímos. Esse ano, andei bastante no ripio com pneu off e foi uma experiência bem melhor. Brinco com amigos que as 1200 são as melhores motos para se chegar nos Andes, mas para andar por lá tem coisa melhor.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!