Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 59

Tópico: Apresentação diego87

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo Diego...

    Rapaz nunca tive as Triumph, mas costumo usar exatamente a sua expressão de que essas motos não me “Vestem” bem...

    Na Tiger 1200 senti as pernas muito dobradas e -o corpo um pouco para frente... tb não gostei da posição.

    Bom, eu sai de uma GSA 1200 para uma GSA 850 e a posição de pilotagem é bem diferente. A 850 é mais alta e depois de alguns ajustes que fiz estou adorando a moto.

    Espero que vc. resolva rapidamente e retorna para a marca!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Eu levo um tempo para deixar a moto do jeito que quero. Tive uma xj6 e ela era muito pequena e não teve jeito. Na gsx1250fa, coloquei um banco conforto e bolha alta. Na tenere 250 tb levou um tempinho e na r1200 coloquei um riser e uma bolha puig. Já com relação as pernas, a tenere e a r1200 ficaram excelentes e hoje em dia é um dos principais fatores que vejo na compra de uma moto pois sinto muito as pernas em longas viagens quando ficam meio dobradas.

    Estou vivendo uma época estranha, onde não desejo mais trocar de moto. Não sei até quando vai isso. Minha r1200 tá batendo 77k e a tenere 47k ambas 17....não tem nada que eu olhe e fale....é essa....

    Com relação as triumph, vivi uma experiência estranha. Fui na Triumph preparado pra fazer besteira e vi a Tex verde meio pendurada lá. Adorei...falei para minha irmã....vou comprar. Daí ofereceram para eu rodar com ela. Saí com 2 motos....uma t800 e uma t1200.....e algo estranho aconteceu. Quando voltei já não estava mais em paz....algo tinha acontecido e vi que precisava de mais tempo.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Eu levo um tempo para deixar a moto do jeito que quero. Tive uma xj6 e ela era muito pequena e não teve jeito. Na gsx1250fa, coloquei um banco conforto e bolha alta. Na tenere 250 tb levou um tempinho e na r1200 coloquei um riser e uma bolha puig. Já com relação as pernas, a tenere e a r1200 ficaram excelentes e hoje em dia é um dos principais fatores que vejo na compra de uma moto pois sinto muito as pernas em longas viagens quando ficam meio dobradas.

    Estou vivendo uma época estranha, onde não desejo mais trocar de moto. Não sei até quando vai isso. Minha r1200 tá batendo 77k e a tenere 47k ambas 17....não tem nada que eu olhe e fale....é essa....

    Com relação as triumph, vivi uma experiência estranha. Fui na Triumph preparado pra fazer besteira e vi a Tex verde meio pendurada lá. Adorei...falei para minha irmã....vou comprar. Daí ofereceram para eu rodar com ela. Saí com 2 motos....uma t800 e uma t1200.....e algo estranho aconteceu. Quando voltei já não estava mais em paz....algo tinha acontecido e vi que precisava de mais tempo.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Anjo da guarda beemer!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Bem vindo Diego...

    Rapaz nunca tive as Triumph, mas costumo usar exatamente a sua expressão de que essas motos não me “Vestem” bem...

    Na Tiger 1200 senti as pernas muito dobradas e o corpo um pouco para frente... tb não gostei da posição.

    Bom, eu sai de uma GSA 1200 para uma GSA 850 e a posição de pilotagem é bem diferente. A 850 é mais alta e depois de alguns ajustes que fiz estou adorando a moto.

    Espero que vc. resolva rapidamente e retorna para a marca!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Meu incomodo na tiger é exatamente esse! Eu acho uma baita moto, mas fico com a impressão dela ser menos bigtrail e mais crossover...

    Quanto à GSA 1200 ou 850 é exatamente a dúvida que tenho. É possível achar ambas na mesma faixa de preço que venderei a Tiger (é o que pretendo gastar), claro que as 1200 mais antigas. Tenho um tesão nas 1200 desde sempre, mas fico com medo dela não me vestir bem também... A 850 seria uma decisão mais racional enquanto que as 1200 seria totalmente emocional kkkk

    Na real, na real, vai depender do que aparecer. Mercado de usados é assim, as vezes acha uma moto super bem cuidada a um preço justo, outras só acha moto ou cara ou judiada...

    Outro detalhe: o fato da triumph verificar o cardan em cada revisão me tranquilizou muito em relação à BMW... muito por conta disso fico com receio de abraçar "qualquer" R12...



    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Eu levo um tempo para deixar a moto do jeito que quero. Tive uma xj6 e ela era muito pequena e não teve jeito. Na gsx1250fa, coloquei um banco conforto e bolha alta. Na tenere 250 tb levou um tempinho e na r1200 coloquei um riser e uma bolha puig. Já com relação as pernas, a tenere e a r1200 ficaram excelentes e hoje em dia é um dos principais fatores que vejo na compra de uma moto pois sinto muito as pernas em longas viagens quando ficam meio dobradas.

    Estou vivendo uma época estranha, onde não desejo mais trocar de moto. Não sei até quando vai isso. Minha r1200 tá batendo 77k e a tenere 47k ambas 17....não tem nada que eu olhe e fale....é essa....

    Com relação as triumph, vivi uma experiência estranha. Fui na Triumph preparado pra fazer besteira e vi a Tex verde meio pendurada lá. Adorei...falei para minha irmã....vou comprar. Daí ofereceram para eu rodar com ela. Saí com 2 motos....uma t800 e uma t1200.....e algo estranho aconteceu. Quando voltei já não estava mais em paz....algo tinha acontecido e vi que precisava de mais tempo.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    Eu acho válido alguns ajustes, mas, na boa, já coloquei riser ($200) e só vejo mais dois ups possíveis para tentar melhorar isso (caso lembrem de algum outro favor informar!!!):

    - Vi que existe um dogbone nas Tiger para elevar a suspensão ao invés de rebaixar. O valor é até "baixo" ($120), mas e o medo disso alterar algo na ciclística da moto ou até mesmo quebrar e causar um acidente?? segue link caso nao tenha conseguido explicar o q é kkk https://www.atacamaparts.com.br/MLB-...2-1fbc5b75f35e (essa é para as 800, mas em contato com a loja eles disseram que logo mais chega para as 1200 também)

    - Banco confort que subiria uns 2cm em relação ao original, mas aí um pedrinho já custa $1200 (+$300 para por gel nos dois - imagino que aumentaria ainda mais a altura do banco)

    O problema é investir uma grana alta e depois continuar "desconfortável"; fora a queda de autonomia que tive (F800GSA rodava uns 400km e parava para abastecer ainda tranquilo; na Tiger 1200 a reserva acende com uns 300km rodados)

    Pop-up: grata surpresa é eu estar conseguindo médias de 20km/L nela numa tocada mista de tiozão e virado no jiraya; amigo que tem a R12 anda bem no sapatinho e tem média de 18km/L.

  5. #15
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por diego87 Ver Post
    - Vi que existe um dogbone nas Tiger para elevar a suspensão ao invés de rebaixar. O valor é até "baixo" ($120), mas e o medo disso alterar algo na ciclística da moto ou até mesmo quebrar e causar um acidente?? segue link caso nao tenha conseguido explicar o q é kkk https://www.atacamaparts.com.br/MLB-...2-1fbc5b75f35e (essa é para as 800, mas em contato com a loja eles disseram que logo mais chega para as 1200 também)
    Na boa? Não colocaria esse "dogboné" na minha moto NEM A PAU! Nem que me pagassem!
    Isso parece uma gambiarra tupiniquim das brabas!
    Olha a estrutura da suspensão original e a espessura dessas duas "chapas".
    Só se fosse de Titânio da Nasa, mas por R$ 200,00, deve ser de sucata reciclada.
    Isso é receita para desastre.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #16
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Anjo da guarda beemer!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Ou coisas do Voodoo...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Na boa? Não colocaria esse "dogboné" na minha moto NEM A PAU! Nem que me pagassem!
    Isso parece uma gambiarra tupiniquim das brabas!
    Olha a estrutura da suspensão original e a espessura dessas duas "chapas".
    Só se fosse de Titânio da Nasa, mas por R$ 200,00, deve ser de sucata reciclada.
    Isso é receita para desastre.
    kkkkk

    Eu não sou tão extremista assim, mas confesso que fico bem receoso tb!!

    Uma vez na ccs troquei ideia com um maluco que tinha a 800. Ele disse que veio das esportivas e tinha medo da altura da moto, aí meteu um desse que baixava a moto. Disse ele que rodou normalmente com a moto por um tempo e inclusive "botou na terra" (não sei o nível do off) e que não teve nenhum problema. Depois que acostumou com a altura da moto, tirou e vendeu a peça...

    Mas daí a confiar cegamente na peça são outros 500, até por isso não comprei. O que me restaria agora para tentar melhorar a ergonomia seria o banco, mas acho um valor muito alto para testar...

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    compartilhando (até para eu achar depois! rs)

    pesquisando sobre ergonomia achei essa matéria da 4rodas https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ergonomia/ que me levou a esse site http://cycle-ergo.com/

    nele é possível selecionar algumas motos (vi que tem tiger explorer, 1200gsa e 800gsa; não vi 850gsa, só gs) e vc insere suas medidas (altura e cavalo) e ele traz um resumo com inclinação do tronco, angulo do joelho e do quadril.

    caso queira é possível mudar algumas medidas na moto: guidão (com riser é fácil), altura do assento e posição das pedaleiras (isso que não sei como seria feito)

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Bem vindo Diego...

    Rapaz nunca tive as Triumph, mas costumo usar exatamente a sua expressão de que essas motos não me “Vestem” bem...

    Na Tiger 1200 senti as pernas muito dobradas e -o corpo um pouco para frente... tb não gostei da posição.

    Bom, eu sai de uma GSA 1200 para uma GSA 850 e a posição de pilotagem é bem diferente. A 850 é mais alta e depois de alguns ajustes que fiz estou adorando a moto.

    Espero que vc. resolva rapidamente e retorna para a marca!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    as imagens abaixo provam que não foi apenas sensação - reparem na diferença nos angulos do joelho e quadril e uma pequena diferenca na inclinação do tronco:

    04wm1219J6TgJUyUyUyUyUy0n.png 04wm1188J6TgJUyUyUyUyUy0n.png 04wm1246J6TgJUyUyUyUyUy0n.png

    agora, grata surpresa foi as 1200! ao rodar na do meu amigo jurava que ela estava mais para a posição de pilotagem da tiger quando na real eu fico com melhores angulos no joelho e quadril até em relação à minha ex-800! precisaria apenas de um riser para tirar essa inclinação do tronco...

    aqui com riser de 2cm para cima, 2cm para trás (nos anúncios vejo 2,5; 2,7cm) e um banco confort que fica 2cm mais alto que o original:
    04wm1246J6TgJV2V9V2UyUy0n.png


  10. #20
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Então minha impressão,está cientificamente comprovada! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!