Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: ADVENTURE VS PREMIUM no OFF

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.461
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por mapamotos Ver Post
    Obrigado pelas respostas rapazes e pela recepção.


    Um dos motivos de trocar a Tiger XCA foi sempre a altura da moto e centro de gravidade alto. Tenho 1,80 e ficava na ponta dos pés. Com a BMW isso não acontece, dando mais segurança, principalmente no Off.

    Mas o peso, como falaram, manda muito. Então como eu suspeitava, a Adv é um pouco mais difícil no off, já que sou um piloto normal.

    Mas quando vejo uma Adv o olho brilha. Kkkk... Mas além do visual e tanque de 30 litros, na prática, oq a Adv é melhor?? Mais confortável ou igual já que a Premium tbm é completa?

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
    Se os olhos brilham pela ADV, acabou o assunto... abraça a criança e bola pra frente...

    No meu caso aconteceu exatamente isso... o coração batia (e ainda bate) pela GSA 1200/1250... comprei a moto e foi a melhor decisão sem dúvida... a moto é impecável...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    425
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Exatamente isso!
    É ela!

  3. #13
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.536
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    No Off a melhor moto da BMW hoje é a F850GS pelo peso e a proposta...

    Se eu fosse dar a volta ao mundo cruzando a África ou a a Mongólia usando estrada de chão onde gasolina não é farta eu faria com uma F850GS ADV pelo peso, mas talvez iria na R1200GS ADV pelo cardã
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #14
    Piloto Nível 5 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    1.026
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Diego, se fosse uma escolha racional, a gente não comprava moto - principalmente no preço atual.
    Mas como não é, escolha a que te faz feliz - talvez a ADV exija algum cuidado a mais no OFF, mas se te faz "brilhar os olhos", é essa.

    PS: penso em trocar a GS por uma ADV assim que conseguir aumentar minha altura em 10 centímetros - na largura eu já bati a meta ! rsrs

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Diego Schardong
    Localização
    Porto Belo SC
    Moto
    GS 1200 EXCUSIVE 2019
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Kkkkk Boa. Agradeço a resposta de todos. É isso mesmo, vou pegar a Adv então. Além disso já vem equipada com os suportes e protetores tbm.

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1250gs Adventure Triple Black
    Posts
    334
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Resumindo os beneficios das Adv: assento mais confortável, maior autonomia, farol de neblina de série, bolha mais alta, maior curso da suspensão. O volume maior do tanque de combustível tem seu preço: eleva o peso da motocicleta bem como o centro de gravidade (com o tanque cheio).
    Eu não abro mão do tanque maior (30 litros na r1200/1250gs adv e 23 litros na r850gs adv).
    Última edição por Marivaldo; 22-03-2025 às 00:03.

  7. #17
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    644
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10


    Recentemente desci de San Antonio de Los Cobres até o Ushuaia pela Puna Argentina com muito off. Achei que a GSA vai muito bem. O peso interfere mais com ela parada ou algum retorno nas montanhas onde não é tão fácil o retorno. Geralmente vou de lander 250. A premium tem um pouco mais de espaço para as pernas nas longas retas e senti falta de descançar as pernas em cima dos cilindros. No off não vi diferença relevante. O grande fator foi o conforto que os 30litros te dá pois ia abastecer e via a fila e podia continuar mais um pouco sem stress. Saber que tem mais autonomia ajuda na questão mental nessas viagens longas tb.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    425
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post


    Recentemente desci de San Antonio de Los Cobres até o Ushuaia pela Puna Argentina com muito off. Achei que a GSA vai muito bem. O peso interfere mais com ela parada ou algum retorno nas montanhas onde não é tão fácil o retorno. Geralmente vou de lander 250. A premium tem um pouco mais de espaço para as pernas nas longas retas e senti falta de descançar as pernas em cima dos cilindros. No off não vi diferença relevante. O grande fator foi o conforto que os 30litros te dá pois ia abastecer e via a fila e podia continuar mais um pouco sem stress. Saber que tem mais autonomia ajuda na questão mental nessas viagens longas tb.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo
    Maravilha de passeio!
    Obrigado.
    Abraço

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!