Pgina 1 de 2 12 ltimoltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tpico: Dicas de uso / manuteno e peas R 1150 GS ano 2000

Piloto Nvel 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Gabriel Amato
    Localizao
    Embu das Artes
    Moto
    GS 1150 / ano 2000
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0

Dicas de uso / manuteno e peas R 1150 GS ano 2000

Fala pessoal, bom dia!

Tenho o prazer de falar que entrei para a famlia BMW comprando uma clssica R 1150 GS ano 2000 (90.000km). Sempre quis ter uma moto para Touring que aguentasse o tranco, ento optei por comprar um tanque de guerra.

O antigo dono ensina cursos de manuteno da BMW com essa GS, ento ela foi montada e desmontada integralmente para garantir a qualidade das peas diversas vezes, um cara de confiana que tem bom uso.

Objetivo de uso da moto manter ela original e preparar para viagens grandes pelo Brasil e Amrica do Sul. Ou seja, coisa melhor no existe.

Gostaria de saber dicas de manuteno da moto, o que ficar atento no longo prazo, os macetes que s dono conhece e qualquer outra coisa que vocs achem relevante compartilhar.

Enfim, isso!

Administrator

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localizao
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    10
    Citao Postado originalmente por amatosp Ver Post
    Fala pessoal, bom dia!

Tenho o prazer de falar que entrei para a famlia BMW comprando uma clssica R 1150 GS ano 2000 (90.000km). Sempre quis ter uma moto para Touring que aguentasse o tranco, ento optei por comprar um tanque de guerra.

O antigo dono ensina cursos de manuteno da BMW com essa GS, ento ela foi montada e desmontada integralmente para garantir a qualidade das peas diversas vezes, um cara de confiana que tem bom uso.

Objetivo de uso da moto manter ela original e preparar para viagens grandes pelo Brasil e Amrica do Sul. Ou seja, coisa melhor no existe.

Gostaria de saber dicas de manuteno da moto, o que ficar atento no longo prazo, os macetes que s dono conhece e qualquer outra coisa que vocs achem relevante compartilhar.

Enfim, isso!
    Seja bem vindo sou louco para ter esta moto restauradinha! post uma foto ai dela!
    Loading Completo!
    0 [####################] 100 %

[BMW GS BRASIL 8 Anos!!!

Piloto Nvel 4
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localizao
    Passos
    Moto
    GS 1200 LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    6
    Bem vindo Gabriel...
    Poste uma foto da mquina.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Piloto Nvel 5 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    Seja bem-vindo Gabriel !!!

A R1150GS clssica, elegante, design clean.... acho seu tanque lindo. No esquea de postar fotos dela aqui.

Caso seja necessrio, recomendo fortemente aqui na Zona Sul a oficina do Beto Motos, mo de obra altamente especializada em BMW. Sempre h 1150 por l. Fazem inclusive restauraes de motos bem antigas da marca.

A manuteno dela a tradicional nos motores boxer: troca de leo e filtro do motor e de ar a cada 10.000km, cmbio e caixa de reduo traseira a cada 20.000km, velas a cada 20.000km. Caso no saiba com certeza o que foi feito nela recentemente, acho que seria interessante fazer essas trocas, alm de fluido de freio.
    ltima edio por Gnegraes; 09-09-2020 s 12:48.
    Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, o preo de seus brinquedos...

Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    Hoje fui trocar leo e filtro do motor na Beto Motos.
    No havia uma, mas QUATRO 1150GS l....
    Para Off-road deve ser impecvel, motor mais alto que as atuais GS, mas conjunto mais baixo, deve ser uma delcia na terra.
    Elas tem todo o design das Dakar que os belgas tornaram cones mundiais nas provas de deserto...

E volto a repetir, o tanque dela lindo....
    Guilherme

Piloto Nvel 1 Avatar de Aimar
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    Aimar Domingues
    Localizao
    Campinas
    Moto
    R1150GS 2000
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Amato, boa noite. Tenho uma R1150GS ano 2000 com 89 mil km, a cor amarelo mandarim. Est impecvel.
    Sou de Campinas e fao manuteno em Rio Claro. Conheo muito bem essa moto, que tenho desde 2004. Ela muito confivel mesmo, e um ponto menos forte o pequeno rolamento que fica no conjunto coroa pinho da roda traseira. Eu o troquei com uns 35000 km e desde ento no houve mais problemas.
    O ABS pifou no ano passado e a Dinamo (Rio Claro, Valdemir o mecnico, proprietrio) conseguiu repar-lo em Campinas. Ficou timo.
    Agora ela de repente comeou a mostrar alguma dificuldade pra pegar a frio, coisa que em 17 anos nunca aconteceu. Ainda no sei a causa mas coloquei uma pergunta em frum.

Eu quis escrever para dizer a voc que essa moto demais. Eu tenho uma R1200GS ano 2009 tambm, com 25 mil km, e cada uma tem suas vantagens e desvantagens, mas nada se compara com a maciez do motor da 1150GS. No s o motor, o conjunto, que todo suave, confortvel, e como a relao de marchas mais longa em todas as marchas, a 1150GS muito silenciosa.
    Quando comprei a 1200GS eu tinha a inteno de vender a 1150 depois. Nunca vendi. Fiquei com as duas, e no decidi ainda com qual delas eu vou ficar. No posso dizer que a 1200 decepcionou, mas posso dizer que a 1150 demais. Eu achei que haveria enorme progresso no desempenho, mas a 1150 anda to bem quanto a 1200. Meu filho motociclista e vrias vezes fizemos pequenos "rachas" para comparar. Ganha a moto com o motociclista mais leve (ele bem mais leve)!

Amato, voc tem um dos melhores equipamentos. Eu j experimentei de tudo, japonesas, inglesas, e nada chega perto da 1150GS.
    Curta muito sua motocicleta. de fato um tanque de guerra, redondo e to feroz quanto suave. Que cor ela?

Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    Seja bem-vindo ao Frum Aimar !!!

Voc por um acaso se formou na FEI como engenheiro mecnico h uns 40 anos atrs???
    Guilherme

Piloto Nvel 1 Avatar de Aimar
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    Aimar Domingues
    Localizao
    Campinas
    Moto
    R1150GS 2000
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Citao Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Seja bem-vindo ao Frum Aimar !!!

Voc por um acaso se formou na FEI como engenheiro mecnico h uns 40 anos atrs???

Guilherme, sou feiano sim, eng. mecnico de dez/1980. Voc tambm se formou l? Ser que voc o Guilherme que eu estou pensando?

Piloto Nvel 1
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localizao
    Dourados/MS
    Moto
    R1200gs Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    O mundo pequeno.

Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    Citao Postado originalmente por Aimar Ver Post
    Guilherme, sou feiano sim, eng. mecnico de dez/1980. Voc tambm se formou l? Ser que voc o Guilherme que eu estou pensando?
    Aimar, tenho a mais absoluta certeza que sim.....
    Anote meu email para podermos nos contatar em pvt: gnegraes@terra.com.br
    Guilherme

Pgina 1 de 2 12 ltimoltimo

Permisses de Postagem

• Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS aps um encontro de em Monte Verde MG, o forum comeou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhes de acessos, e um contedo rico de muita informao!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faa uma doao!