Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Dicas de uso / manutenção e peças R 1150 GS ano 2000

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Gabriel Amato
    Localização
    Embu das Artes
    Moto
    GS 1150 / ano 2000
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Dicas de uso / manutenção e peças R 1150 GS ano 2000

    Fala pessoal, bom dia!

    Tenho o prazer de falar que entrei para a família BMW comprando uma clássica R 1150 GS ano 2000 (90.000km). Sempre quis ter uma moto para Touring que aguentasse o tranco, então optei por comprar um tanque de guerra.

    O antigo dono ensina cursos de manutenção da BMW com essa GS, então ela foi montada e desmontada integralmente para garantir a qualidade das peças diversas vezes, é um cara de confiança que tem bom uso.

    Objetivo de uso da moto é manter ela original e preparar para viagens grandes pelo Brasil e América do Sul. Ou seja, coisa melhor não existe.

    Gostaria de saber dicas de manutenção da moto, o que ficar atento no longo prazo, os macetes que só dono conhece e qualquer outra coisa que vocês achem relevante compartilhar.

    Enfim, é isso!

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por amatosp Ver Post
    Fala pessoal, bom dia!

    Tenho o prazer de falar que entrei para a família BMW comprando uma clássica R 1150 GS ano 2000 (90.000km). Sempre quis ter uma moto para Touring que aguentasse o tranco, então optei por comprar um tanque de guerra.

    O antigo dono ensina cursos de manutenção da BMW com essa GS, então ela foi montada e desmontada integralmente para garantir a qualidade das peças diversas vezes, é um cara de confiança que tem bom uso.

    Objetivo de uso da moto é manter ela original e preparar para viagens grandes pelo Brasil e América do Sul. Ou seja, coisa melhor não existe.

    Gostaria de saber dicas de manutenção da moto, o que ficar atento no longo prazo, os macetes que só dono conhece e qualquer outra coisa que vocês achem relevante compartilhar.

    Enfim, é isso!
    Seja bem vindo sou louco para ter esta moto restauradinha! post uma foto ai dela!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo Gabriel...
    Poste uma foto da máquina.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Seja bem-vindo Gabriel !!!

    A R1150GS é clássica, elegante, design clean.... acho seu tanque lindo. Não esqueça de postar fotos dela aqui.

    Caso seja necessário, recomendo fortemente aqui na Zona Sul a oficina do Beto Motos, mão de obra altamente especializada em BMW. Sempre há 1150 por lá. Fazem inclusive restaurações de motos bem antigas da marca.

    A manutenção dela é a tradicional nos motores boxer: troca de óleo e filtro do motor e de ar a cada 10.000km, câmbio e caixa de redução traseira a cada 20.000km, velas a cada 20.000km. Caso não saiba com certeza o que foi feito nela recentemente, acho que seria interessante fazer essas trocas, além de fluido de freio.
    Última edição por Gnegraes; 09-09-2020 às 12:48.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Hoje fui trocar óleo e filtro do motor na Beto Motos.
    Não havia uma, mas QUATRO 1150GS lá....
    Para Off-road deve ser impecável, motor mais alto que as atuais GS, mas conjunto mais baixo, deve ser uma delícia na terra.
    Elas tem todo o design das Dakar que os belgas tornaram ícones mundiais nas provas de deserto...

    E volto a repetir, o tanque dela é lindo....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Aimar
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    Aimar Domingues
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1150GS 2000
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amato, boa noite. Tenho uma R1150GS ano 2000 com 89 mil km, a cor é amarelo mandarim. Está impecável.
    Sou de Campinas e faço manutenção em Rio Claro. Conheço muito bem essa moto, que tenho desde 2004. Ela é muito confiável mesmo, e um ponto menos forte é o pequeno rolamento que fica no conjunto coroa pinhão da roda traseira. Eu o troquei com uns 35000 km e desde então não houve mais problemas.
    O ABS pifou no ano passado e a Dinamo (Rio Claro, Valdemir é o mecânico, proprietário) conseguiu repará-lo em Campinas. Ficou ótimo.
    Agora ela de repente começou a mostrar alguma dificuldade pra pegar a frio, coisa que em 17 anos nunca aconteceu. Ainda não sei a causa mas coloquei uma pergunta em fórum.

    Eu quis escrever para dizer a você que essa moto é demais. Eu tenho uma R1200GS ano 2009 também, com 25 mil km, e cada uma tem suas vantagens e desvantagens, mas nada se compara com a maciez do motor da 1150GS. Não é só o motor, é o conjunto, que é todo suave, confortável, e como a relação de marchas é mais longa em todas as marchas, a 1150GS é muito silenciosa.
    Quando comprei a 1200GS eu tinha a intenção de vender a 1150 depois. Nunca vendi. Fiquei com as duas, e não decidi ainda com qual delas eu vou ficar. Não posso dizer que a 1200 decepcionou, mas posso dizer que a 1150 é demais. Eu achei que haveria enorme progresso no desempenho, mas a 1150 anda tão bem quanto a 1200. Meu filho é motociclista e várias vezes fizemos pequenos "rachas" para comparar. Ganha a moto com o motociclista mais leve (ele é bem mais leve)!

    Amato, você tem um dos melhores equipamentos. Eu já experimentei de tudo, japonesas, inglesas, e nada chega perto da 1150GS.
    Curta muito sua motocicleta. É de fato um tanque de guerra, redondo e tão feroz quanto suave. Que cor é ela?

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Seja bem-vindo ao Fórum Aimar !!!

    Você por um acaso se formou na FEI como engenheiro mecânico há uns 40 anos atrás???
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Aimar
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    Aimar Domingues
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1150GS 2000
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Seja bem-vindo ao Fórum Aimar !!!

    Você por um acaso se formou na FEI como engenheiro mecânico há uns 40 anos atrás???


    Guilherme, sou feiano sim, eng. mecânico de dez/1980. Você também se formou lá? Será que você é o Guilherme que eu estou pensando?

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    O mundo é pequeno.

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Aimar Ver Post
    Guilherme, sou feiano sim, eng. mecânico de dez/1980. Você também se formou lá? Será que você é o Guilherme que eu estou pensando?
    Aimar, tenho a mais absoluta certeza que sim.....
    Anote meu email para podermos nos contatar em pvt: gnegraes@terra.com.br
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!