Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Fumaça branca no escapamento

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de milacs
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Mila Caetano Severnini
    Localização
    Campinas, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4

    Fumaça branca no escapamento

    Olá pessoal,

    Hoje, indo acampar, caímos com a moto ao passar num areião perto de uma porteira.
    Maior frustração!
    Depois de acalmar os ânimos, levantei a moto e vi que tinha um erro de controle de tração. Pensei que fosse normal na queda. Fui ligar a moto e não pegou. Na segunda tentativa, disse que tinha um erro na luz de freio. A moto caio pra esquerda, então não entendi. Verifiquei tudo de novo e não achei nada quebrado. Desliguei e liguei, pegou! Mas saiu muita fumaça, bem branca e com cheiro de plástico queimando.
    Deixei esfriar meia hora, liguei de novo, a fumaça demorou mas voltou. Não tem mais erros no painel e não encontrei nada quebrado.

    Nesse meio tempo, liguei pro BMW Service Card e chamei o guincho, já que a moto ainda está na garantia.

    Alguém já viu essa fumaça?https://cloud.tapatalk.com/s/5f651ce1...ldaFumando.mp4

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de QuinnBr
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Ricardo Fasanello
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure LC
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Quando cai, a mesma fumaça apareceu e depois sumiu, é normal.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de milacs
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Mila Caetano Severnini
    Localização
    Campinas, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Bom, é tanta fumaça, não pareceu normal. Agora já chamei o guincho. Vamos ver se vem mesmo.
    Meu medo era seguir viagem assim e depois dar um problema e perder a garantia.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Mila,

    Ao religar o motor, se além de fumaça branca você ouve ruídos estranhos no motor, aí sim pode haver um problema.
    Se o ruído em marcha lenta e acelerando um pouco está normal, nada deve ter ocorrido.

    O mais importante no caso de uma queda ou um tombo besta como esse, é desligar o motor imediatamente.
    Se possível, também erguer a moto o mais rápido possível. Com a moto deitada, o óleo inunda a parte interna do cilindro do lado da queda, a camisa fica encharcada com excesso de óleo e ao dar a partida a fumaça branca vem desse óleo queimando.

    Mas prudência e água benta, cada um toma o que acha necessário... se você se sentiu mais tranquila chamando o socorro, fez bem.
    Como você gosta de andar off-road, tombos bestas devem ser esperados, fazem parte da brincadeira. Em baixa velocidade nada acontece normalmente.

    Existem técnica para se levantar a moto do chão, normalmente uma pessoa sozinha consegue fazê-lo. Procure no Youtube, há filmes bastante interessantes a respeito....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de milacs
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Mila Caetano Severnini
    Localização
    Campinas, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Obrigada

    Ah, eu já treinei essas técnicas bastante hahah

    Então, eu desliguei a moto imediatamente, mas estava sem forças, demorei uns 5 minutos pra tentar levantar. O garupa também machucou de leve e eu tava cuidando dele.
    Bom, deve ser isso então. Não tem barulho nenhum. Apesar de me arriscar no offroad, eu não tenho experiência quase nenhuma.
    Já o guincho...não acharam um e eu pedi pra cancelar tudo. Vamos tentar seguir viagem!

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ah... esse é um assunto que domino amplamente (na questão dos tombos, não dá fumaça)

    Infelizmente isso faz parte da brincadeira é meu último terreno tb causou alguns danos físicos.

    Felizmente vcs estão bem... vida que segue!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Faz parte do aprendizado Milacs. Como diz o Roberto romagnani aqui, só cai quem anda. A fumaça provavelmente é oleo queimando junto com a gasolina, ja que ficou deitada 5 min. Cair faz parte. Esteja bem equipada. Boa viagem. Depois nos conte como ficou tudo.

    Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Cair não é bom, mas é parte da brincadeira. Se estão bem e a moto está inteira, tudo certo.
    Sugiro apenas dar uma olhada no nível dos fluídos assim que possível (óleo, freio, água) - podem ter ficado abaixo do mínimo se acaso vazaram.

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de milacs
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Mila Caetano Severnini
    Localização
    Campinas, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Depois nos conte como ficou tudo.
    Parece que está tudo certo com a moto. Parou de sair a fumaça e o cheiro de queimado. O nível de óleo está bom; não vi como estava antes, mas agora está até acima do círculo vermelho.
    Só não sei como verificar o líquido de arrefecimento sem tirar carenagens, mas a temperatura no painel está normal e a ventoinha liga e desliga bem rápido.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Para verificar o nível do líquido de arrefecimento - o reservatório fica do lado direito, atrás da carenagem lateral próxima ao tanque, mais ou menos embaixo do símbolo da BMW. Com a moto no cavalete central, nivelada, motor frio, o nível deve estar entre as duas marcações. Se precisar reabastecer, é necessário retirar a carenagem.

    PS: estou me baseando na 1200. Acredito que a 1250 seja igual.
    Última edição por EvertonM; 23-09-2020 às 21:09.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!