Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: BMW Connected X Navigator

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    BMW Connected X Navigator

    Bom dia a todos. Depois do advento do painel TFT, e com a utilização do BMW connected, ainda vale a pena comprar um Navigator? Por que?
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de milacs
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Mila Caetano Severnini
    Localização
    Campinas, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Particularmente eu não acho que valha a pena. É muito caro, a interface é desatualizada e me incomoda muito (sou designer rs).
    Eu prefiro usar o Google Maps ou outro app que tenha mapas offline, como o próprio BMW Connected ou o Here Maps. Se tivesse que comprar algum aparelho, compraria um celular com tela bem grande só pra usar na moto, mas não pagaria tanto num GPS.
    Se usar aquele suporte de celular que encaixa no suporte do GPS e já tem saídas USB, fica ótimo.

    A desvantagens que vejo são que o celular pode não ser a prova d'água e não dá pra controlar pelo punho. Pra mim, o ideal seria ter integração com Android Auto. Mas, enquanto não tem, uso o celular no suporte.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Utilizo um GPS próprio para moto da Multilaser, resistente a água, aceita toque com luva, aceita atualizações dos mapas e funciona muito bem. Inclusive pareado com o intercomunicador. Me avisa sobre as lombadas, radares e excesso de velocidade. Instalei no local do suporte original há uns 4 anos.
    E deve custar hoje menos de R$400,00.
    Bom, a marca nao é uma Brastemp. Mas nunca gostei de Brastemp mesmo....rsrsrs

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    BMW Connected X Navigator

    Esse ano em março quebrei o celular em San Pedro Atacama ainda no inicio da viagem. O gps me salvou varias vezes ate para achar hotéis. Embora ele não tenha a inteligência dos googles..maps...waze...quem usa sempre se adapta e vai aprendendo com ele. Uso na tenere o 395 da garmin e é excelente para o off e para achar estradas perdidas por aí, coisa que é um pouco mais complicado em aplicativos inteligentes aindaais de luva. As opcoes de curvas e evitar asfalto sao praticas. Além disso eles são mais resistêntes, e principalmente tem melhor visibilidade no sol que o celular. É comum o celular esquentar muito em trechos longos devido a face escura ficar voltada para o sol.

    No final eles se complementam, mas em viagens longas acho o gps muito mais útil e comodo, ainda mais na bmw.

    Os novos garmin já se conhecam com o 4g do cel e faz a atualização do transito na hora, como o Zumo xt e o 396.

    Para quem anda pouco, somente para o cafe de domingo ou aqueles bate e volta realmente acho que não valem a pena.

    No final é gosto de cada um e de acordo com as necessidades pessoais de cada motociclista.

    Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
    Última edição por Marcelo DC; 14-10-2020 às 17:19.

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por milacs Ver Post
    Particularmente eu não acho que valha a pena. É muito caro, a interface é desatualizada e me incomoda muito (sou designer rs).
    Eu prefiro usar o Google Maps ou outro app que tenha mapas offline, como o próprio BMW Connected ou o Here Maps. Se tivesse que comprar algum aparelho, compraria um celular com tela bem grande só pra usar na moto, mas não pagaria tanto num GPS.
    Se usar aquele suporte de celular que encaixa no suporte do GPS e já tem saídas USB, fica ótimo.

    A desvantagens que vejo são que o celular pode não ser a prova d'água e não dá pra controlar pelo punho. Pra mim, o ideal seria ter integração com Android Auto. Mas, enquanto não tem, uso o celular no suporte.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk
    Falou tudo... penso exatamente o mesmo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Aposentei meu Nav IV depois que passei a usar o suporte para celular, muito melhor.

  7. #7
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Eu uso o celular com um suporte próprio que entra no berço original do GPS (comprei um italiano, que tem as mesmas funcionalidades do chinês, com a vantagem que pode-se usar o aparelho deitado ou em pé. Custou 70 euros e não foi taxado.). Mas sempre imaginei que o GPS pudesse oferecer alguma vantagem. No celular tenho o connected, o waze e o Sygic (comprado) e nunca fiquei na mão. Pelas respostas, acho que vou continuar assim. Obrigado a todos!
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de QuinnBr
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Ricardo Fasanello
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure LC
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Segundo as últimas informações que li, o GPS está indo para o painel TFT da BMW...algo quase que óbvio. Então, acho mesmo que o GPS adicional vai acabar mesmo, pelo menos nas BMW's...

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de drluipe
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Luis Felipe Ximenes Nogueira
    Localização
    Brasil
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por QuinnBr Ver Post
    Segundo as últimas informações que li, o GPS está indo para o painel TFT da BMW...algo quase que óbvio. Então, acho mesmo que o GPS adicional vai acabar mesmo, pelo menos nas BMW's...
    Complexo é que pela óbvia inclusão dessa comodidade no TFT a BMW deve aumentar o preço final ao consumidor substancialmente, desvalorizando o TFT sem GPS no fim das contas.... aí vai do gosto e do bolso..

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    BMW Connected X Navigator

    Eu tenho o GPS Navigator VI com o TFT e ainda conecto com celular, comunicador e os apps BMW, Garmin, Rever e outros, acho que um dia vai acabar o uso do navigator, mas atualmente acho muito funcional, além de todas as informações que posso deixar a vista tem várias funções que pode ser usado, como track onde um parente ou amigo saiba sua localização atual, o GPS é muito bom, difícil de mexer mas depois que pega o jeito fica de boa, traçar uma rota no Basecamp também é complicado, mas da pra fazer só pelo GPS.
    Fora esses detalhes o mais importante é a resistência do GPS versus o celular que não pode ficar exposto ao sol.


    Na moto antiga:


    Na moto nova com TFT:


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por willrod81; 14-10-2020 às 23:12.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!