Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Capacete para Off-road no On-road. Pode?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Capacete para Off-road no On-road. Pode?

    Boa noite, meus caros. Questão estúpida que poderia ser facilmente respondida com outra pergunta: por que não On-road no On-road? Ou com um curto e grosso "pode!" Eu sei que o ideal é usar um capacete de acordo com seu projeto específico, mas fiquei encantado com um "offroad" que vi (Arai Tour X-4) e fiquei curioso imaginando como seriam as longas viagens (no asfalto basicamente) com aquela pala funcionando como um quebra-sol, aquela viseira enorme e vento pra tudo que é lado...Posso esperar o mesmo conforto de um fechado? O nível de ruído é assustador ou um bom par de protetores de ouvido (que sempre uso) manteria o nível de ruído num patamar aceitável. É sempre bom conhecer as experiências dos outros...

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Segundo ouvi de amigos, a pala provoca arrasto em velocidades maiores, jogando a cabeça para trás (não sei se resolveria colocar um defletor ou uma bolha maior). Acredito que o nível de ruído também seja consideravelmente maior, tendo em vista que, para o fim a que se destina, o modelo é mais aberto (mais ventilação e mais barulho).
    Certamente virão outras opiniões.

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Concordo com o Everton.

    Para o uso diário, em deslocamentos curtos e mais urbanos, não vejo problema.
    Agora, para viagens mais longas e em velocidades maiores, eu definitivamente não recomendaria.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Meu encantamento parece que começa a diminuir...

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sou suspeito para falar pq reconhecidamente faço errado.sempre! Kkkkk

    Na cidade (e as vezes TB nas estradas) costumo.usar um capacete aberto, estilo Scooter...

    Na estrada, na enorme maioria das vezes uso um Shoei Hornet DS, praticamente igual esse Arai que vc gostou... Muito confortável e bastante arejado, mas barulhento.

    Não gosto de capacetes fechados, fico um.pouco claustrofóbico... Gosto de sentir o.fluxo.de ar...


    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Uso capacete Nolan escamoteavel há muito tempo, acho muito pratico, pois em trevos e trechos da baixa velocidade posso usar aberto com a viseira interna abaixada..
    O Nolan é aprovado para uso aberto....
    Mesmo em velocidade mais altas, as vezes esqueço de fecha lo pois a bolha permite isso....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #7
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu depois que comecei a usar capacete de OFF nunca mais usei normal,... na R1200GS da pra andar acima de 180km/h de boas sem problemas de arrasto da cabeça... só faz mais barulho mas ja acostumei!!

    Estes capacetes são melhores pois tem um ângulo de visão maior, e a Pala protege do sol contra, na chuva da pra andar de viseira aberta de boas
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Meu encantamento parece estar aumentando de novo...acho que sou muito volúvel..rsrs Estou com muita vontade de experimentar o Arai, o problema é que por 4.500 reais, a satisfação precisa ser plena...

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Meu encantamento parece estar aumentando de novo...acho que sou muito volúvel..rsrs Estou com muita vontade de experimentar o Arai, o problema é que por 4.500 reais, a satisfação precisa ser plena...
    KKKk... também pudera... vc quer fazer um teste no top de linha!

    O que o Marcel falou é vdd... o campo de visão é muito melhor do que no capacete convencional e isso é excelente.

    Se o barulho te incomodar, um protetor da 3m vai resolver!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Tomei minha decisão: vou continuar mais uns dias sem tomar uma decisão!rs Seus comentários são muito bons e nunca parecem tão tendenciosos. Eu sei bem que experiências pessoais sempre têm algo de subjetivo, ainda mais em se tratando, por exemplo, da questão do barulho. Um nível de ruído que incomoda uns pode não incomodar tanto outros. Mas o comentário do Romagnani foi muito próximo do que poderá ser minha experiência: eu sempre uso protetores de ouvido, por isso acredito que o ruído não será um problema. Aliás, seus comentários, Romagnani, (deixa eu aproveitar pra rasgar uma seda) são sempre muito gentis, respeitosos e, por isso, têm muita credibilidade (nos seus vídeos que tenho visto é a mesma coisa). Agradeço mais uma vez pelo compartilhamento das experiências. Agora vou ver se consigo a mesma empatia com o gerente do banco...rs Se decidir pela compra vou relatar minhas experiências aqui.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!