Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Quero adquirir uma BMW F800 Gs 2013

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2020
    Nome Real
    Joao Vitor
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Dafra next250
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Quero adquirir uma BMW F800 Gs 2013

    Bom, galera vim aqui por meio deste fórum e desse tópico tirar algumas dúvidas sobre a bmw F800 gs. Bom, primeiramente tenho medo dos problemas crônicos dela, como: botões travarem, engrenagem de óleo quebrar e a questão da altura. Caso acontecer de a engrenagem de óleo quebrar eu terei um prejuízo muito grande? Os botões da manopla travarem eu gasteirei muito? As peças dela são difíceis de encontrar? Terei algum problema devido a minha altura de 1,68 ? Bom, essas são minhas dúvidas que me deixa um pé atrás de compra-la, apesar de ter a concorrente, porém eu amo bmw e o estilo da moto.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olha João, todas as suas dúvidas tem solução. Depende do quanto é importante para vc e quanto quer gastar. Sua estatura não dá para mudar, mas dá para colocar banco mais baixo, baixar a frente da moto e ainda colocar kit para rebaixar a traseira.
    Botões travarem se não foi trocado no recall em garantia podem custar uns 800 reais.
    A questão da engrenagem da bomba de óleo é uma nova síndrome recente que o pessoal espalhou como vírus e agora já tem gente trocando com 30k km o que considero uma bobagem. Enfim fora esses pontos a moto é ótima, escolha bem e seja feliz.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo João...
    Espero que realize seu sonho....mas faz um teste antes.



    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por 800-e-vida Ver Post
    Bom, galera vim aqui por meio deste fórum e desse tópico tirar algumas dúvidas sobre a bmw F800 gs. Bom, primeiramente tenho medo dos problemas crônicos dela, como: botões travarem, engrenagem de óleo quebrar e a questão da altura. Caso acontecer de a engrenagem de óleo quebrar eu terei um prejuízo muito grande? Os botões da manopla travarem eu gasteirei muito? As peças dela são difíceis de encontrar? Terei algum problema devido a minha altura de 1,68 ? Bom, essas são minhas dúvidas que me deixa um pé atrás de compra-la, apesar de ter a concorrente, porém eu amo bmw e o estilo da moto.
    Bom dia João,

    Não acredito que as engrenagens de acionamento da bomba de óleo sejam um problema crônico do modelo.
    Me lembro apenas de 1 caso relatado aqui no fórum e com enorme estardalhaço. Nos dois fóruns que frequento na Europa desconhecem esse "defeito crônico"....
    Mecanismos falham, peças colapsam, se desgastam. Por mais que engenheiros busquem desempenho ótimo e durabilidade longa, tudo tem um fim na vida, inclusive nós.

    Em todas as marcas existem sempre um pequeno grupo que se dedica a denegrir o veículo que tem, alguns até por motivos escusos, como alavancar interesses comerciais.

    BMW é uma das líderes de motocicletas de alta performance e a bigtrail mais desejada e vendida no mundo.
    Tire suas conclusões....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara maior problema ai é sua altura 1,68cm vai sofre... se tiver bastante habilidade com moto vai de boa, de resto os botões foi lá no lançamento que dava problema isso foi resolvido a uns 6 anos atrás, sobre o lance da engrenagem da bomba de óleo, acredito que as motos com mais de 80 mil km, não custa abrir e verificar é uma questão de manutenção preventiva..
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Se não me engano, recal não vence, pode ser feito em qualquer tempo. Estou enganado?

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Se não me engano, recal não vence, pode ser feito em qualquer tempo. Estou enganado?
    Sim, é que no caso dos botões, foi um recall “branco” quem reclamava trocavam. Enfim mas depois de um tempo não aceitavam mais. Puro desrespeito com o consumidor


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    O problema da sua altura, se é que isso é um problema, vc resolve de forma simples: trocando por um banco rebaixado do Pedrinho, por exemplo. Além de ser mais confortável que o original da BMW vai te ajudar a “dar pé”. Não sou alto então posso falar com certeza sobre isso. Técnica e boa pilotagem ajudam, mas vc só vai adquirir com tempo em cima da moto.

    Outra alternativa é rebaixar a moto. Eu optei por não rebaixar e nem penso nisso.

    Sobre os problemas crônicos... as engrenagens da bomba de óleo, quando dão problema é com alto km, acima dos 80 mil. Igual o colega já disse aqui, cada hora é um vírus diferente que a moçada inventa. Se fosse assim, ngm estaria viajando o mundo de GS por aí. Vc vê o pessoal levando ferramentas básicas, pneu, galão de gasolina. Ngm leva peça. Então pensa sobre isso.

    Peças você acha tranquilamente. Claro, se for numa concessionária esteja preparado. Mas com internet tudo fica mais fácil. Existem peças de primeira linha, as vezes até melhor do que as que vem na moto ou idênticas. A diferença é que não possuem o emblema da BMW. Um exemplo é o simples filtro de óleo. Tbm existem peças intercambiáveis, ou seja, de outras motos ou veículos mas que são compatíveis com a GS 800. Peças e acessórios da BMW não são feitas pelos elfos mágicos de Saturno. Então já desencana quanto a isso de “só se for original da BMW”.

    Geralmente a F800 GS é uma moto que vai te dar mais alegrias do que problemas.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2020
    Nome Real
    Joao Vitor
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Dafra next250
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por DSMFOO Ver Post
    O problema da sua altura, se é que isso é um problema, vc resolve de forma simples: trocando por um banco rebaixado do Pedrinho, por exemplo. Além de ser mais confortável que o original da BMW vai te ajudar a “dar pé”. Não sou alto então posso falar com certeza sobre isso. Técnica e boa pilotagem ajudam, mas vc só vai adquirir com tempo em cima da moto.

    Outra alternativa é rebaixar a moto. Eu optei por não rebaixar e nem penso nisso.

    Sobre os problemas crônicos... as engrenagens da bomba de óleo, quando dão problema é com alto km, acima dos 80 mil. Igual o colega já disse aqui, cada hora é um vírus diferente que a moçada inventa. Se fosse assim, ngm estaria viajando o mundo de GS por aí. Vc vê o pessoal levando ferramentas básicas, pneu, galão de gasolina. Ngm leva peça. Então pensa sobre isso.

    Peças você acha tranquilamente. Claro, se for numa concessionária esteja preparado. Mas com internet tudo fica mais fácil. Existem peças de primeira linha, as vezes até melhor do que as que vem na moto ou idênticas. A diferença é que não possuem o emblema da BMW. Um exemplo é o simples filtro de óleo. Tbm existem peças intercambiáveis, ou seja, de outras motos ou veículos mas que são compatíveis com a GS 800. Peças e acessórios da BMW não são feitas pelos elfos mágicos de Saturno. Então já desencana quanto a isso de “só se for original da BMW”.

    Geralmente a F800 GS é uma moto que vai te dar mais alegrias do que problemas.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Ah sim, entendi. Valeu galera, estou bem mais calmo e disposto a comprar um f800 gs. Valeu

  10. #10
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por 800-e-vida Ver Post
    Ah sim, entendi. Valeu galera, estou bem mais calmo e disposto a comprar um f800 gs. Valeu
    Pode comprar sem medo!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!