Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Barulho na suspenção dianteira f800

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2020
    Nome Real
    Sandro Giovane Bueno
    Localização
    Taquara
    Moto
    BMW f800
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Barulho na suspenção dianteira f800

    Alguém já passou por esse problema?
    Um barulho como de arroela solta dentro. Já desmontei tudo olhei. Montei troquei óleo e nada. O barulho acontece quando a suspenção retorna. E não quando ela desce

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Leandro
    Localização
    BH
    Moto
    F800 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha também faz esse barulho. Em obstáculos/desniveis mais obtusos. Tipo quebra molas tipo tijolinhos, tampas de bueiro, buracos mais fundos e ruas bem irregulares. Quando são suaves, como quebra molas maiores, daí ñ faz barulho.
    Já troquei oleo da suspa, apertei a cx de direção, prensei um pouco os flutuantes e nada de parar o barulho.
    Minha suspeita é...
    *retentor ñ encostado na arruela/espaçadores de metal da parte interna do tubo ou
    *mola batendo internamente ou
    *barulho carácteristico da valvula da flauta.

    O fato é que desmontei tudo das bengalas, menos sacar o tubo interno, que envolveria a retirada do retentor, e peças internas acima dele.

    Estou meio que desencanando do barulho, uma vez que chequei o funcionamento da suspensão fora da moto e estava muito bem. Mas gostaria muito de saber o que pode ser. Se alguém tiver uma luz, será bem vinda.

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por leandrobh Ver Post
    A minha também faz esse barulho. Em obstáculos/desniveis mais obtusos. Tipo quebra molas tipo tijolinhos, tampas de bueiro, buracos mais fundos e ruas bem irregulares. Quando são suaves, como quebra molas maiores, daí ñ faz barulho.
    Já troquei oleo da suspa, apertei a cx de direção, prensei um pouco os flutuantes e nada de parar o barulho.
    Minha suspeita é...
    *retentor ñ encostado na arruela/espaçadores de metal da parte interna do tubo ou
    *mola batendo internamente ou
    *barulho carácteristico da valvula da flauta.

    O fato é que desmontei tudo das bengalas, menos sacar o tubo interno, que envolveria a retirada do retentor, e peças internas acima dele.

    Estou meio que desencanando do barulho, uma vez que chequei o funcionamento da suspensão fora da moto e estava muito bem. Mas gostaria muito de saber o que pode ser. Se alguém tiver uma luz, será bem vinda.
    Leandro,

    A flauta não tem válvula, se muito tem um giclê de passagem de óleo.
    Você eliminou a folga existente nos discos de freio flutuantes??????
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Leandro
    Localização
    BH
    Moto
    F800 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Leandro,

    A flauta não tem válvula, se muito tem um giclê de passagem de óleo.
    Você eliminou a folga existente nos discos de freio flutuantes??????
    Sim, Gnegraes. Coloquei silicone nos espaços e posteriormente meu mecânico apertou ligeiramente os aneis dos flutuantes. Mas ja tinha constatado que freiando a frente em uma descida inclinada, de calçamento, o barulho persistia.

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por leandrobh Ver Post
    Sim, Gnegraes. Coloquei silicone nos espaços e posteriormente meu mecânico apertou ligeiramente os aneis dos flutuantes. Mas ja tinha constatado que freiando a frente em uma descida inclinada, de calçamento, o barulho persistia.
    Os discos denominados flutuantes são projetados para funcionar soltos. Eliminar estas folgas é retrocesso.
    Por que você acha que foram introduzidos nos freios? Aumenta a capacidade de frenagem, além de evitar problemas nas pastilhas e pinças.
    Seria como eliminar o ABS pelo fato de trepidar (muito desconfortável...) quando se freia muito forte e as rodas tendem a deslizar no pavimento na frenagem....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Leandro
    Localização
    BH
    Moto
    F800 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Os discos denominados flutuantes são projetados para funcionar soltos. Eliminar estas folgas é retrocesso.
    Por que você acha que foram introduzidos nos freios? Aumenta a capacidade de frenagem, além de evitar problemas nas pastilhas e pinças.
    Seria como eliminar o ABS pelo fato de trepidar (muito desconfortável...) quando se freia muito forte e as rodas tendem a deslizar no pavimento na frenagem....
    Eles continuam flutuantes. Eu conferi ao movimenta-los com a mão. Só que agora não estão soltos em demasia.
    A grande questão é que ñ resolveu o barulho. Continua o barulho, mesmo freiando na descida. Não são os flutuantes.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    eveton
    Localização
    navegantes sc
    Moto
    f 800 gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    minha 2017 bate também, é as bengalas, ninguém resolve o problema, pareçe que a caixa de direção esta com folga, mas troquei, coloquei nova e andei sem os discos de freio, o barulho chato, somente quando anda devagar, quando passa em alguma imperfeição, o barulho realmente parece que esta com a caixa de direção frouxa, se alguém tiver uma solução por favor avisar

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2023
    Nome Real
    Robson Turmena
    Localização
    Chapecó
    Moto
    F800GS 2013/2014
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde a todos, pra quem esta com o problema do barrulho na suspensão dianteira, que parece ser caixa de direção, pois algumas vezes sente a batida no guidon, segue um link que fala sobre oque eu suspeitei, https://bestrestproducts.com/shop/bm...per-pair-of-2/
    Última edição por Robson Tur; 03-06-2023 às 14:40.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2023
    Nome Real
    Christian
    Localização
    Campos do Jordão
    Moto
    F800gs adventure 2016
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Robson Tur Ver Post
    Boa tarde a todos, pra quem esta com o problema do barrulho na suspensão dianteira, que parece ser caixa de direção, pois algumas vezes sente a batida no guidon, segue um link que fala sobre oque eu suspeitei, https://bestrestproducts.com/shop/bm...per-pair-of-2/
    Ola a todos, rapaz sua mensagem me salvou com esse barulho infernal, ja nao sabia mais o que fazer, mandei esse link pro meu mecânico e ele fez uma bucha dessa, resultado acabou o barulho, temos que divulgar mais pois todo mundo acha que vem dos discos flutuantes

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Incrível, até agora ninguém suspeitou de ruído interno na bengala...
    E a solução a um custo baratíssimo, a menos da MO de desmontar e montar cada garfo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!