Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Batida de válvula

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2020
    Nome Real
    Maurício Teixeira Pinheiro
    Localização
    Mandaguari
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Batida de Valvula

    Prezados,

    sou novo aqui no forum e unico dono de uma G310-GS na pequena cidade em que moro, a unica concessionaria BMW Motorrad da regiao fica a mais de 60Km de distancia de onde estou, assim nao tenho com quem trocar ideias sobre a moto.

    Ela esta¡ com 4.800Km rodados e ja foi feita a primeira revisao por tempo ha aproximadamente um mes. Na ocasiao reclamei do aparente barulho excessivo de batida de valvula, o consultor me disse que o barulho era normal e que he uma caracteristica do comando de valvulas de alto desempenho existente na moto. O resultado é que nao tive argumentos para rebater o consultor e a moto saiu da revisão batendo mais que moto velha com folga em valvulas.

    Gostaria de saber se mais alguem do forum esta com essa impressao de excesso de barulho do tipo "tec-tec" no motor da G310, justamente aquele barulho caracteristico de folga exagerada nas valvulas. Acho importante mencionar que nao estou notando perca de desempenho na moto ou qualquer outro problema.

    Sei que minha moto esta na garantia e com as revisoes em dia, caso ocorra algum problema mais serio vou apelar para a mesma, porem o que esta me incomodando mais é andar com uma moto seminova, de marca conceituada, com manutencao cara, "batendo" como moto velha descuidada.

    Agradeco a atencao.
    Última edição por mtpinheiro; 18-11-2020 às 11:23. Razão: retirada dos acentos

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por mtpinheiro Ver Post
    Prezados,

    sou novo aqui no forum e unico dono de uma G310-GS na pequena cidade em que moro, a unica concessionaria BMW Motorrad da regiao fica a mais de 60Km de distancia de onde estou, assim nao tenho com quem trocar ideias sobre a moto.

    Ela esta¡ com 4.800Km rodados e ja foi feita a primeira revisao por tempo ha aproximadamente um mes. Na ocasiao reclamei do aparente barulho excessivo de batida de valvula, o consultor me disse que o barulho era normal e que he uma caracteristica do comando de valvulas de alto desempenho existente na moto. O resultado é que nao tive argumentos para rebater o consultor e a moto saiu da revisão batendo mais que moto velha com folga em valvulas.

    Gostaria de saber se mais alguem do forum esta com essa impressao de excesso de barulho do tipo "tec-tec" no motor da G310, justamente aquele barulho caracteristico de folga exagerada nas valvulas. Acho importante mencionar que nao estou notando perca de desempenho na moto ou qualquer outro problema.

    Sei que minha moto esta na garantia e com as revisoes em dia, caso ocorra algum problema mais serio vou apelar para a mesma, porem o que esta me incomodando mais é andar com uma moto seminova, de marca conceituada, com manutencao cara, "batendo" como moto velha descuidada.

    Agradeco a atencao.

    Olá Maurício,

    Faça um pequeno e rápido vídeo do motor e poste aqui.
    Faça com o motor quente depois de rodar um pouco, grave em marcha lenta.
    30 ou 40 segundos são mais que suficientes.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara toda BMW tem uma bateção feia tec tec, as F800GS parece que possui uma maquina de escrever velha dentro do motor, as R1200GS idem... sua moto esta na garantia, se der algum problema no motor eles vão resolver, no mais divirta-se!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Cara toda BMW tem uma bateção feia tec tec, as F800GS parece que possui uma maquina de escrever velha dentro do motor, as R1200GS idem... sua moto esta na garantia, se der algum problema no motor eles vão resolver, no mais divirta-se!!
    Tem razão... todas batem mesmo. Na 1250 melHorou bastante, mas a 1200 batia bastante...

    Quando o barulho começar a incomodar, faça um test ride em uma Ducati!

    A 310 eu não sei dizer, mas concordo com o shw... use a moto e seja feliz!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Eu resolvi todos os barulhos da minha moto: comprei um Cardo e só rodo ouvindo boa música ! rsrsrs

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Eu resolvi todos os barulhos da minha moto: comprei um Cardo e só rodo ouvindo boa música ! rsrsrs
    . Eu tb faço isso é muitas vezes com protetor auricular!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #7
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara na F800GS eu achava estranho e depois vc acostuma com a barulheira, ai quando eu peguei a R1200GS falei este motor ta zuado kkk mas é só os primeiros 1000km que vc estranha depois acostuma
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2020
    Nome Real
    Maurício Teixeira Pinheiro
    Localização
    Mandaguari
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Olá MaurÃ*cio,

    Faça um pequeno e rápido vÃ*deo do motor e poste aqui.
    Faça com o motor quente depois de rodar um pouco, grave em marcha lenta.
    30 ou 40 segundos são mais que suficientes.
    Prezados,

    agradeco a todos pela acolhida e pelos comentarios. Seguindo a sugestao do Gnegraes, e tambem para fomentar o assunto, estou postando um pequeno video da sinfonia "TEC-TEC.." que da para escutar de longe. Ja tive muitas motos, sempre de pequena cilindrada e essa sem duvida alguma ganha de todas no quesito "batida metalica". O som do video esta destacando ainda mais o barulho da batida. Nao sou da area mecanica, mas me parece que mesmo bem lubrificada essa batida metalica vai quebrar ou desgastar prematuramente alguma coisa.

    Peco que comparem com suas motos e me informem se eh assim mesmo, dai ficarei despreocupado, porque infelizmente nao tenho com quem comparar por aqui, como mencionei anteriormente minha moto eh a unica desse modelo na cidade onde moro.

    Uso basicamente a moto na area urbana e em passeios mais longos com minha esposa nas estradas rurais da regiao, minha preocupacao eh essa moto "me deixar na mao" longe de casa e no meio do mato. Cabe mencionar que nao tenho maiores queixas com relaçao a moto, pelo contrario, normalmente ando com garupa e o comportamento da moto nas estradas rurais eh muito bom, confortavel, estavel e forte.

    Peco desculpas pela insistencia no assunto e espero poder colaborar com o forum a partir da minha experiencia com a moto.

    Obrigado.


  9. #9
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Para mim esta normal, veja estes vídeos



    [video[https://www.youtube.com/watch?v=Gn9DGvZbaTE[/video]

    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    ta dentro do normal.. a minha tbm é assim..
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!