Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 82

Tópico: E pra variar, CARDAN!

  1. #61
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    E depois compartilhe conosco, Roberto.
    A atual "cartilha" dos caras da CC é que não precisa fazer, que o cardã é livre de manutenção e etc. Difícil acreditar que a fábrica não saiba do fato, bem como não tenha orientado nessa linha argumentativa.
    Quando eu estiver saindo da garantia, também vou fazer o serviço na minha (mas ainda estou com 8 meses e 7000 kms, então tenho um tempinho para ver o desenrolar desse assunto).
    Se me permite um conselho, não espere o fim da garantia….

    As fotos do meu cardã que coloquei acima foram feitas com 20.000 kms e exatamente um ano de uso…


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #62
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Valeu, Roberto.
    Com essa dica, vou me preparar para fazer antes disso então, talvez logo após a revisão de 10 mil kms.
    Meus pais estão no interior de SP, então já tenho dois bons motivos para a viagem.

  3. #63
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Valeu, Roberto.
    Com essa dica, vou me preparar para fazer antes disso então, talvez logo após a revisão de 10 mil kms.
    Meus pais estão no interior de SP, então já tenho dois bons motivos para a viagem.
    O Val da Dínamo Motos em Rio Claro, faz o serviço em pouco mais de uma hora….


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #64
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Complicado esta recorrencia de problemas, do mesmo assunto e as CC sequer têm a dignidade de atender adequadamente!?

    Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

  5. #65
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    O Val da Dínamo Motos em Rio Claro, faz o serviço em pouco mais de uma hora….


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Roberto, essa oficina (Dínamo Motos) não é a mesma do Piu. É isso? Embora eu esteja aqui no sul e por desconhecer algum outro local de maior credibilidade, provavelmente vou ter o custo de me deslocar até SP para fazer a manutenção do cardã.

  6. #66
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.438
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Roberto, essa oficina (Dínamo Motos) não é a mesma do Piu. É isso? Embora eu esteja aqui no sul e por desconhecer algum outro local de maior credibilidade, provavelmente vou ter o custo de me deslocar até SP para fazer a manutenção do cardã.
    Kinha, procure com carinho nos tópicos do fórum, na Internet e ou mesmo conversando com amigos que vc encontrará uma oficina conceituada para fazer a manutenção aí no sul. É muito simples, se preocupe em saber se utilizam as ferramentas e graxas corretas. E não deixe fazer o tal furo de forma alguma.
    Nao sou mecânico e como não tenho cc próxima, eu mesmo faço a manutenção completa do cardan...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #67
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Complicado esta recorrencia de problemas, do mesmo assunto e as CC sequer têm a dignidade de atender adequadamente!?

    Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

    Carlos,

    Você sabe quem são os maiores e principais culpados por esta situação?
    Os proprietários destas motos e que não fazem valer seus direitos, não reclamam, não gritam e não esperneiam.

    Veja a iniciativa de fazer uma lista de recomendações para oficinas, oficiais ou não.
    Veja quantas são....

    Simplesmente não entendo....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #68
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Kinha, procure com carinho nos tópicos do fórum, na Internet e ou mesmo conversando com amigos que vc encontrará uma oficina conceituada para fazer a manutenção aí no sul. É muito simples, se preocupe em saber se utilizam as ferramentas e graxas corretas. E não deixe fazer o tal furo de forma alguma.
    Nao sou mecânico e como não tenho cc próxima, eu mesmo faço a manutenção completa do cardan...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

    Roberto,

    No Fórum há muita informação relevante, acostume-se a procurar, vai achar muita coisa...

    No Fórum busque por Motos em Geral, depois entre em Discussão Geral.
    O primeiro item da lista de artigos é a Lista de Oficinas indicadas pelos participantes.
    Lá você tem algumas e dentre elas há uma em Porto Alegre, que creio ser a mais próxima de você, já que Crisciúma está quase na divisa dos Estados.

    Com as informações a respeito do tópico Cardã que você tem daqui, já sabe como pedir, verificar e exigir o que deve ser feito.

    Rio Grande do Sul

    nome: BMTech Motorrad
    cidade: Porto Alegre
    endereço: Av Pernambuco, 1965
    tel: 051 99609-2965
    email: bmtechmotorrad@gmail.com
    website: https://m.facebook.com/bmtechmotorrad/?locale2=pt_BR
    contatos: Joadir
    Indicada por:
    - fsbodonto
    Última edição por Gnegraes; 03-04-2022 às 09:40.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #69
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Kinha, procure com carinho nos tópicos do fórum, na Internet e ou mesmo conversando com amigos que vc encontrará uma oficina conceituada para fazer a manutenção aí no sul. É muito simples, se preocupe em saber se utilizam as ferramentas e graxas corretas. E não deixe fazer o tal furo de forma alguma.
    Nao sou mecânico e como não tenho cc próxima, eu mesmo faço a manutenção completa do cardan...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner, Guilherme:

    Agradeço pelas indicações e orientações. Sim, já estou mais ou menos habituado a procurar informações aqui no fórum, sempre muitíssimo valiosas. Aliás, aos proprietários de GS, o fórum é tão importante quanto saber o endereço de uma oficina de confiança.

    Eu já havia me deparado com o nome dessa oficina em POA, relativamente "próxima" da minha casa, coisa pouca, em torno de 270 km. No entanto, o problema são referências, pois pouco ouço falar dessa oficina, ao contrário do Val e do Piu, aí no interior de SP.

    Foi pelo fórum que descobri que o tal furo no cardan para a liberação da água que entra é uma furada (com o perdão do trocadilho). Bom, agora imagina chegar a uma oficina "de calça curta", desconhecendo o mundo paralelo das GSs e o chefe da oficina querer te empurrar um pequeno furo na moto? Daí o encorajamento para viajar um pouco mais e deixar a moto na oficina já conhecida e testada pelos colegas do fórum.

    Mais uma vez, agradeço pelas orientações.

  10. #70
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Kinha, tudo tem um lado bom.
    Essa viagem até o Pio ou Val é mais longa, mas fazendo um bom roteiro, é uma ótima oportunidade de conhecer um monte de lugares interessantes.
    E aí você junta o agradável ao útil.

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!