Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: problema maluco na k1300r

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    reinaldo rossi
    Localização
    espirito santo do pinhal/sp
    Moto
    bmw k1300r
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    problema maluco na k1300r

    estou tendo problemas com minha bmw k1300r/09...molhou apaga....sintoma como se o descanso lateral estivesse estendido...em ponto morto pega normal mas engatou apaga....já fiz jumper no sensor de descanso lateral....e não resolveu....não posso lavar ...não posso tomar chuva....tá complicado....alguem já passou por esse problema help....help....

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Parece ser um curto-circuito. Talvez uma fiação desencapada que faz contato com a umidade. Penso que passar o scanner seria a primeira providência.
    Para testar alguns sensores, tipo o do descanso lateral, um multímetro ajuda.
    Boa sorte.

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por reinaldoro Ver Post
    estou tendo problemas com minha bmw k1300r/09...molhou apaga....sintoma como se o descanso lateral estivesse estendido...em ponto morto pega normal mas engatou apaga....já fiz jumper no sensor de descanso lateral....e não resolveu....não posso lavar ...não posso tomar chuva....tá complicado....alguem já passou por esse problema help....help....
    Bom dia Reinaldo,
    Esse caso pode ser um curto circuito causado por oxidação dos contatos de algum sensor ou mesmo conector exposto.
    Com a formação da oxidação ou zinabre qualquer nível de humidade provoca o curto ou mal contato. Então um bom limpa contatos e paciência devem resolver seu problema.
    Abrir, limpar e lubrificar todos os conectores e sensores que tiver acesso.
    É um bom começo....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    reinaldo rossi
    Localização
    espirito santo do pinhal/sp
    Moto
    bmw k1300r
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Bom dia Reinaldo,
    Esse caso pode ser um curto circuito causado por oxidação dos contatos de algum sensor ou mesmo conector exposto.
    Com a formação da oxidação ou zinabre qualquer nível de humidade provoca o curto ou mal contato. Então um bom limpa contatos e paciência devem resolver seu problema.
    Abrir, limpar e lubrificar todos os conectores e sensores que tiver acesso.
    É um bom começo....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    obrigado...vou fazer isso

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    HERCULES BATISTA JERONIMO
    Localização
    Serrana
    Moto
    Bmw r1200 Adventure
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por reinaldoro Ver Post
    estou tendo problemas com minha bmw k1300r/09...molhou apaga....sintoma como se o descanso lateral estivesse estendido...em ponto morto pega normal mas engatou apaga....já fiz jumper no sensor de descanso lateral....e não resolveu....não posso lavar ...não posso tomar chuva....tá complicado....alguem já passou por esse problema help....help....
    Amigo a minha tbm está com um defeito parecido.....
    Após lavar ela começa há falhar com acelero ela... A minha é uma r1200 adventure 2016... Não encontro o defeito de jeito nenhum

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    reinaldo rossi
    Localização
    espirito santo do pinhal/sp
    Moto
    bmw k1300r
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Herquim Ver Post
    Amigo a minha tbm está com um defeito parecido.....
    Após lavar ela começa há falhar com acelero ela... A minha é uma r1200 adventure 2016... Não encontro o defeito de jeito nenhum
    amigo é o seguinte...consegui resolver o problema...mas tambem é misterio ...rsrsrs...no caso da minha eu desmontei toda carenagem e fui com agua em diversos pontos de altura da motocicleta , em descanso...jogando pra caçar o defeito...e deu defeito a hora que joguei agua em cima do banco ...escorreu pro ponto mais baixo do banco , com o ponto mais baixo do tanque , e aí que ví que o chicote principal que passa logo abaixo, estava levando o maior banho e percebi uma derivação com uma peça que desconheço , e estava com o chicote praticamente aberto , e todo isolamento mal estado...com fita isolante autofusão refiz todo isolamento novamente e isolei tambem esta peça...anexo...
    bom só sei que depois que terminei o trabalho ...com wap apliquei direto em cima das conexões ...do chicote...enxarquei mesmo...foi resolvido pegando sem problemas...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!