Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Após lavagem começa a falhar

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    HERCULES BATISTA JERONIMO
    Localização
    Serrana
    Moto
    Bmw r1200 Adventure
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Após lavagem começa a falhar

    Olá amigos!! Será que alguém já passou por algum problema assim?
    Depois de lavar minha moto ela falha a aceleraçao, Oscila muito., chega até afogar só depois de andar uns 3 dias com ela falhando ela para.... Oque pode ser?

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom dia e bem vindo Hércules,
    Sendo melodramático, água salva e mata......rsrsrsr
    Nos contatos elétricos, com algum tempo, vai formando uma camada de zinabre, que nada mais é que a oxidação do cobre ou suas ligas metálicas.
    Se vc lava uma vez seca rápido, mas, a medida que vai aumentando a oxidação demora mais a secar. E enquanto não seca persiste o curto circuito ou falhas no sistema elétrico.
    O zinabre provoca a corrosão e a consequente falha ininterrupta.
    Primeiro voce tem que abrir, limpar e lubrificar todos os conectores e contatos possíveis.
    Resolvendo a falha, não lave a moto com máquina de pressão.
    Mesmo lavando a moto sem pressão, proteja o contato da chave, eu uso uma tampa plastica de galao. E após a lavada use um compressor de ar para secar todos os pontos elétricos, manicotos, injetores de gasolina, sensores de pedal e suspensão, etc. Se você não tem compressor, seque bem com um pano e saia com a moto para a estrada para pegar vento.
    Eventualmente, use um spray de óleo ultrafino para manter lubrificado e nao deixar a humidade agir.
    Fazendo isso, não terá problemas.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olha um dos lemas da bmw é que é “unstoppable”, porém não pode pegar água senão os comandos entram em pane, o cardan enferruja e engripa, a ignição dá erro, os parafusos enferrujam, fora isso, pode dar volta ao mundo com ela.....
    Enfim, nada que um WD40 não resolva.....
    E algumas custam mais de R$ 105.000,00, mas são boas, mas não pode molhar....
    Duro isso aí, não é não?!?!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Olha um dos lemas da bmw é que é “unstoppable”, porém não pode pegar água senão os comandos entram em pane, o cardan enferruja e engripa, a ignição dá erro, os parafusos enferrujam, fora isso, pode dar volta ao mundo com ela.....
    Enfim, nada que um WD40 não resolva.....
    E algumas custam mais de R$ 105.000,00, mas são boas, mas não pode molhar....
    Duro isso aí, não é não?!?!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Ouço as mesmas coisas sobre Ducatis e Triumphs.
    É o preço de se ter muita eletrônica embarcada....
    Tudo na vida são escolhas...

    E cardan dá problema para quem não cuida, não faz uma rápida inspeção visual nas coifas (e no resto da moto...), não faz revisão periódica e abre furo na parte inferior da balança para sair água que entrou....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Olha um dos lemas da bmw é que é “unstoppable”, porém não pode pegar água senão os comandos entram em pane, o cardan enferruja e engripa, a ignição dá erro, os parafusos enferrujam, fora isso, pode dar volta ao mundo com ela.....
    Enfim, nada que um WD40 não resolva.....
    E algumas custam mais de R$ 105.000,00, mas são boas, mas não pode molhar....
    Duro isso aí, não é não?!?!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Tinha uma TDM 900 que era o mesmo cuidado, está tudo no manual, o tipo de jato de água, o tipo de sabão etc.
    Se não lavar, não para....temos essa "coisa," de andar com moto linda e limpa, andar com jipe impecável de limpo e cheiroso.
    Já vi usarem desengraxante para lavar moto, aí não tem equipamento que suporte....
    Faz como orientado pelo manual e pelo bom senso, aí não terá "paradas"....
    Como meu pai dizia, "cuida que tem"....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Talvez eu tenha chutado forte demais na canela, mas o que quis dizer com muuiiita ironia é que esses problemas acontecem as vezes só de andar na chuva. É claro que não pretendi dizer que pegar um compressor de água e enfiar jato direto nos comandos ela deve suportar, mas já tive problemas somente por andar na chuva...
    Enfim, só para amenizar o tópico!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Talvez eu tenha chutado forte demais na canela, mas o que quis dizer com muuiiita ironia é que esses problemas acontecem as vezes só de andar na chuva. É claro que não pretendi dizer que pegar um compressor de água e enfiar jato direto nos comandos ela deve suportar, mas já tive problemas somente por andar na chuva...
    Enfim, só para amenizar o tópico!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Então Márcio,
    Fora alguns casos muito específicos, o que acontece é isso com qualquer veículo exposto ao tempo....
    Os controles foram projetados para suportar o uso ao tempo, mas, com falta de manutenção e limpesa ou o uso de produtos inadequados pode gerar o acúmulo de oxidação....pronto tá armada a armadilha, ao expor a primeira chuva acontece o curto ou centelhamento elétrico.
    Se entendemos isso, vamos fazer tudo certo pra não ter erro....
    Citei a TDM 900, porque foram 16 anos de alegria, nunca troquei uma única lâmpada em 48Kkm.
    Foram 2 baterias, óleo, filtro e pneu....só....
    Mas todas as motos que tive, desde a CG 78, houve um ou outro problema com água ou quebra de cabos na coluna do guidão....
    Na GS em cinco e meio, tive apenas um problema no sensor da embreagem, que com certeza foi devido à uma queda e a perda da alavanca do sensor de posição da suspensão traseira, os 2 resolvidos em casa mesmo.
    Mas sem dúvida alguma somos proprietários de ótimos veículos....cuidemos deles.


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Então Márcio,
    Fora alguns casos muito específicos, o que acontece é isso com qualquer veículo exposto ao tempo....
    Os controles foram projetados para suportar o uso ao tempo, mas, com falta de manutenção e limpesa ou o uso de produtos inadequados pode gerar o acúmulo de oxidação....pronto tá armada a armadilha, ao expor a primeira chuva acontece o curto ou centelhamento elétrico.
    Se entendemos isso, vamos fazer tudo certo pra não ter erro....
    Citei a TDM 900, porque foram 16 anos de alegria, nunca troquei uma única lâmpada em 48Kkm.
    Foram 2 baterias, óleo, filtro e pneu....só....
    Mas todas as motos que tive, desde a CG 78, houve um ou outro problema com água ou quebra de cabos na coluna do guidão....
    Na GS em cinco e meio, tive apenas um problema no sensor da embreagem, que com certeza foi devido à uma queda e a perda da alavanca do sensor de posição da suspensão traseira, os 2 resolvidos em casa mesmo.
    Mas sem dúvida alguma somos proprietários de ótimos veículos....cuidemos deles.


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Tranquilo, é isso mesmo!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Marcelosp
    Data de Ingresso
    Jan 2021
    Nome Real
    Marcelo de Souza Pinto
    Localização
    Concórdia
    Moto
    BMW gs1200 2008
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá irmão ...tive exatamente o mesmo problema, levei no meu mecânico aqui da cidade, trocou velas , verificou filtros, achamos até que poderia ser a bomba de combustível , aí no final de uma luta incansável descobrimos que foi o sensor de aceleração que está localizado ao lado esquerdo da moto, e o grande detalhe , também lavei a moto e percebi a falha depois. Fica aí a dica...tenta tira lo e passar um wd 40 ou limpa conector. Na minha deu certo irmão! Abraços

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Leco94 Ver Post
    lembrando que agora no painel acende a luz de uma chave, uma de temperatura (mesmo a moto desligada) e a da injeção do motor....
    Leonardo, passar o ar em todas as conexões e interruptores deve resolver, ou então algum conector com mal contato, veja o conector no lado direito do guidão, que liga o acelerador....talvez desencaixou ao secar a moto com pano....
    Boa sorte....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!