Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: BMW G650gs Sertão x HONDA CB500x

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    MILTON ANDERSON BARROS CAMPOS
    Localização
    Brasília
    Moto
    Atualmente Fazer 250 - 2017
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    BMW G650gs Sertão x HONDA CB500x

    Bom Dia a todos, me chamo Milton, moro em Brasília e gostaria da opinião dos membros deste fórum.

    Estou querendo comprar uma moto para viagens em geral ( Estrada e OFF ), e pesquisando cheguei a duas motos para escolha final.

    Bem estou em dúvida entre a BMW G650gs Sertão 2012 e a Honda CB 500x ABS 2018. Ambas com 33 mil Km rodados e valores próximos, cerca de 25 mil.

    Na opinião de vocês qual seria a melhor escolha? Lembrando que tenho uma moto pro dia a dia, no caso uma fazer 250 e esta moto nova seria para viagens longas.
    ( Objetivo é ir pro Chile em 2021 )


    Se puderem me ajudar agradeço pela opinião de todos.
    Última edição por AndersonDF; 22-12-2020 às 05:12.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Milton, primeiramente seja bem vindo.

    Se você pretende fazer algum OFF, não creio que a CB500x seja uma opção viável. No meu entender é uma moto 100% ON.
    A vantagem da Honda seria uma manutenção mais barata.

    Eu já tive a G650GS e, embora seja uma excelente moto, não diria que é o ideal para viagens longas.
    O fato de ser monocilíndrica aumenta muito o nível de vibração, o que em percursos mais longos pode vir a incomodar.
    Não que seja impossível, tem maluco que foi daqui para o Alaska de CG125, e tem gente que também já foi para a Patagônia de G650GS
    Tudo é uma questão de quanto você preza o conforto.

    Para viagens mais longas, eu recomendaria procurar uma F800GS, Há menos que você tenha problemas com altura (a F800GS e bem alta).

    Boa sorte na sua escolha.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Milton.

    Tenho uma G650 (não é a Sertão) e meu cunhado tem uma CB500X desse modelo novo, 2020. Vou te dizer o que penso sobre ambas.

    A G650 é minha moto de uso diário. É um moto excelente em vários aspectos e com ótimo custo benefício. O moto dela tem uma puxada muito mais forte que o da CB500X, e o consumo também não perde muito. A vibração do motor incomoda somente após longos trechos de condução, mas nada que inviabilize o uso da moto. Há uma questão do calor da ventoinha na perna direita, que pode ser facilmente resolvida com a utilização de um defletor. O banco original é meia boca, e para viagens longas vai precisar trocar. Tem aquecedor de manoplas, coisa que a CB500x não tem. É uma moto de mecânica bem robusta e consagrada. Pelo que acompanho dos defeitos recorrentes, poderia citar a conexão da bomba de gasolina, os retentores da bomba dágua e o eventual vazamento no reservatório do tanque de óleo. A minha ainda não apresentou nenhum desses problemas.

    A CB500x é uma moto mais gostosa de andar. Aparentemente mais leve, a embreagem vc nem sente de tão leve que é. O motor não esquenta nada. O banco original é pau a pau com o da G650. O motor é mais fraco e isso é algo bastante perceptível, porém é uma moto mais econômica. O mostrador de marchas no painel e o mostrador do nível de combustível são importantes, coisa que a G650 não tem. É uma moto muito boa, porém, o que mais pega pra mim é a posição das pernas. As pedaleiras são muito recuadas e após alguma horas de condução isso vai incomodar muito, pois acaba ficando desconfortável.

    No mais é isso... o que posso te dizer pra te ajudar é que eu não trocaria a minha G650 por uma CB500x.

    Abraço.

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Essa questão das.pedaleiras recuadas é muito importante... O ângulo.dos joelhos é fundamental no conforto!



    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Bem complicado essa dúvida, difícil opinar também rsrsrs
    Mas como é um bate papo saudável e pra minha humilde opinião eu pensaria em ter apenas uma moto, que me atendesse em todas as situações possíveis, venderia a 250 e pegaria uma moto maior e que seja bom pra tudo, pensaria em uma 800 como o Iceman colocou, pode ser uma GS ou até uma Triumph, ambas atenderiam no dia dia, off e ainda longas viagens...Por fim teria uma moto só e não preocuparia com espaço, duas manutenções, duas documentações...etc...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Vieirafef
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Fellipe
    Localização
    Niterói-RJ
    Moto
    Bmw g 650gs
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu tenho uma G650 gs e é a moto q eu uso dia dia. Não é uma moto q tem o custo de manutenção baixo como a fazer q vc tem. Nem tampouco passa em todos os corredores com a mesma facilidade da fazer. Porém, é uma moto gostosa de pilotar(o fato da ventoinha esquentar incomoda bastante, de fato), não é beberrona. Enfim é uma moto q vai bem tanto em percursos curtos como em percursos longos.
    Eu faria como o último amigo falou aqui em cima. Venderia a fazer também e pegaria uma f800 gs. Q não tem um custo de manutenção tão elevado, bebe um pouco mais q a g650, porém vai bem tanto em percursos curtos como em percursos longos. Admite uso ON e OFF e vc vai ter apenas 1 manutenção e 1 documento para se preocupar.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!