Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Problemas com Farol auxiliar F800 Gs adventure

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6

    Problemas com Farol auxiliar F800 Gs adventure

    Um dos faróis da minha 800 Adventure 16/16 está apresentando uma luminosidade com coloração diferente. Está com um tom mais azulado e a outra branca. Creio eu que a branca seja a que está normal. Talvez uma esteja pra queimar.

    Como adquiri esta moto há pouco tempo, não tenho certeza se já foram trocadas ou mexidas. Mas desmontado o farol, pude constatar que trata-se duas lâmpadas originais (osram) e praticamente idênticas.

    Abaixo seguem algumas fotos:



    Esta com final 66 é a do lado direito com coloração mais azulada:


    Esta aqui abaixo já possui a coloração mais branca:



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Atualizando a situação:

    Entrei em contato com a concessionária Power BMW em Santos e outra em São Paulo. Nenhuma possui nenhum tipo de informação ou especificação técnica sobre os faróis auxiliares. Apenas vendem a peça completa, que seria o item 1 da foto abaixo:

    Valor: R$ 1.427,17 uma unidade.

    Também entrei em contato com a Osram aqui no Brasil. Realmente, eles não tem esse led no catálogo do site deles. Isso pode ser por ser um produto que já saiu de linha ou por ser fabricado exclusivamente para a BMW.

    A atendente encaminhou uma solicitação ao setor de controle de qualidade da Osram, para tentarem me passar mais informações e se há uma opção de substituição.

    Postarei aqui as atualizações.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Dando continuidade, segue a resposta do setor de controle de qualidade da Osram sobre o problema com a lâmpada do meu farol auxiliar:

    “Se nós comercializássemos esse produto no Brasil eu até conseguiria importar, porém, essa lâmpada não é vendida localmente. Acredito que você também não consiga importar.

    Não sei há quanto tempo você adquiriu a motocicleta e nem quanto tempo utiliza a mesma com os faróis acesos, mas, isso me parece um defeito da própria lâmpada. Conforme as fotos, é nítido que uma cor está mais forte que a outra.”

    Então parece que é isso. A lâmpada original, moto 16/16 com pouco mais de 20 mil km rodados, revisões em dia e feitas na Cc e todos os demais cuidados. Fui premiado kkkk

    Infelizmente não existe apenas a lâmpada para reposição e custo da peça nas CCs torna bastante inviável.

    Cuidem dos faróis auxiliares de vcs, pq se quebrar fu#*% e se queimar fu#*% também kkkk.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por DSMFOO Ver Post
    Dando continuidade, segue a resposta do setor de controle de qualidade da Osram sobre o problema com a lâmpada do meu farol auxiliar:

    “Se nós comercializássemos esse produto no Brasil eu até conseguiria importar, porém, essa lâmpada não é vendida localmente. Acredito que você também não consiga importar.

    Não sei há quanto tempo você adquiriu a motocicleta e nem quanto tempo utiliza a mesma com os faróis acesos, mas, isso me parece um defeito da própria lâmpada. Conforme as fotos, é nítido que uma cor está mais forte que a outra.”

    Então parece que é isso. A lâmpada original, moto 16/16 com pouco mais de 20 mil km rodados, revisões em dia e feitas na Cc e todos os demais cuidados. Fui premiado kkkk

    Infelizmente não existe apenas a lâmpada para reposição e custo da peça nas CCs torna bastante inviável.

    Cuidem dos faróis auxiliares de vcs, pq se quebrar fu#*% e se queimar fu#*% também kkkk.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Me lembro de algum tempo atrás, houve essa discussão sobre estas lâmpadas. Precisa pesquisar aqui no fórum.
    Lá fora é possível comprar só a lâmpada. Me lembro que eram da Ásia, a Osram em fábricas gigantes na China e na Índia.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Me lembro de algum tempo atrás, houve essa discussão sobre estas lâmpadas. Precisa pesquisar aqui no fórum.
    Lá fora é possível comprar só a lâmpada. Me lembro que eram da Ásia, a Osram em fábricas gigantes na China e na Índia.
    Então, Guilherme

    Eu li este tópico que vc tá se referindo. Acredito que seja esse do link:

    Farol Auxiliar LED - Original- QUEIMADO
    https://r.tapatalk.com/shareLink/top...ink_source=app

    Pesquisei aqueles modelos de lâmpadas que foram postados mas não é nenhum daqueles lá. O que mais se assemelha é o produto do link do AliExpress. É o kit completo e dizem que é idêntico ao da BMW. Se alguém souber se aquela lâmpada lá se encaixa na carcaça original e no plug da fiação original, eu compraria sem problemas.

    Mas ainda segundo o controle de qualidade, sobre essa lâmpada ser vendida no exterior, a atendente disse o seguinte:

    “Conversei com alguns colegas da Alemanha, onde foi fabricada em 2015 conforme o data code que está nela (w5p2) e, me informaram que ela é comercializada somente lá.”

    E no outro e-mail, conforme postei aqui anteriormente, ela disse que eu provavelmente não conseguiria importar. Eu nem encontrei essa lâmpada no site alemão, pra falar a verdade.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Continuo inconformado com a Osram por não disponibilizar essa lâmpada do Farol de milha pra gente aqui no Brasil kkkkkk.

    Resolvi desmontar a lâmpada, chegando até o chip desta vez. E pra minha surpresa, notei que parece que tem um ponto de led faltando. Notem que no centro da chip tem 3 pontinhos aparelhos e um branco, como se tivesse realmente faltando algo ali. Por qual motivo eu não sei.

    Seria esse o problema? Será que tem solução?




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por DSMFOO Ver Post
    Continuo inconformado com a Osram por não disponibilizar essa lâmpada do Farol de milha pra gente aqui no Brasil kkkkkk.

    Resolvi desmontar a lâmpada, chegando até o chip desta vez. E pra minha surpresa, notei que parece que tem um ponto de led faltando. Notem que no centro da chip tem 3 pontinhos aparelhos e um branco, como se tivesse realmente faltando algo ali. Por qual motivo eu não sei.

    Seria esse o problema? Será que tem solução?




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Realmente parece estar faltando um ponto.
    Esta lâmpada não deve ter sido projetada e fabricada apenas para as motos BMW, a quantidade é irrisória.
    Deve ter aplicação em outros veículos, o mais perto que cheguei foi com farol auxiliar de neblina.
    Com certeza deve ter o modelo "genérico" na Ásia. Vou falar com um amigo que é expert em caçar coisas nas terras dos Xinglings.
    Última edição por Gnegraes; 28-01-2021 às 09:47.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    A lampada da F850 adv não seria compatível?

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por guirpm Ver Post
    A lampada da F850 adv não seria compatível?
    Não sei, heim. Nem cheguei a ver pq na Cc fica inviável $$$. Ainda não achei pra vender apenas a lâmpada, nem no Brasil nem fora.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por DSMFOO Ver Post
    Não sei, heim. Nem cheguei a ver pq na Cc fica inviável $$$. Ainda não achei pra vender apenas a lâmpada, nem no Brasil nem fora.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Diego, pede alguém que vá a SP, pra dar uma volta com a lâmpada na R. STA Efigênia, tenho certeza que seu problema será resolvido. Se não encontrar a lâmpada igual, com certeza encontrará os componentes....
    Ou mesmo por Wattzapp, vc terá uma solução.....


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!