Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: GS800 Trophy 2012 x GSA 1200 (2011)

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    GS800 Trophy 2012 x GSA 1200 (2011)

    Amigos, boa tarde.

    Surgiu uma oportunidade de aquisição de uma GS800 Trophy, ano 2012 em excelente estado.

    Atualmente tenho uma GSA 2011 e uma G650GS 2013. Minha ideia seria ficar apenas com uma moto que pudesse atender necessidades de viagens e uso urbano, em uma cidade com trânsito caótico como SP. Considero a GSA uma moto excelente, mas para circular na cidade acaba sendo um pouco complicado principalmente por conta do tamanho e peso da moto.

    Nunca andei na GS800 e sei que fica difícil comparar com a GS1200, mas penso que em termos de motor, a 800 não deixará nada a desejar, posto que a 650 já desempenha bem esse papel.

    Gostaria de ouvir opiniões dos colegas sobre a Trophy especificamente. Pouco sei a respeito dela, mas me parece que foi um dos primeiros modelos a ser montado em Manaus no regime CKD, o que já me deixa com certo receio.

    Agradeço pelos comentários.

    Abs.

    Felipe

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Amigos, boa tarde.

    Surgiu uma oportunidade de aquisição de uma GS800 Trophy, ano 2012 em excelente estado.

    Atualmente tenho uma GSA 2011 e uma G650GS 2013. Minha ideia seria ficar apenas com uma moto que pudesse atender necessidades de viagens e uso urbano, em uma cidade com trânsito caótico como SP. Considero a GSA uma moto excelente, mas para circular na cidade acaba sendo um pouco complicado principalmente por conta do tamanho e peso da moto.

    Nunca andei na GS800 e sei que fica difícil comparar com a GS1200, mas penso que em termos de motor, a 800 não deixará nada a desejar, posto que a 650 já desempenha bem esse papel.

    Gostaria de ouvir opiniões dos colegas sobre a Trophy especificamente. Pouco sei a respeito dela, mas me parece que foi um dos primeiros modelos a ser montado em Manaus no regime CKD, o que já me deixa com certo receio.

    Agradeço pelos comentários.

    Abs.

    Felipe
    Eu tive um a F800GS Trophy para mim ela é a F800 mais bonita... a F800 ela é o meio termo de ambas né.. leve como a G650 e boa para viajar como a GSA...

    Mas eu como já tive 2 F800, e agora a R1200GS..
    Eu ficaria com a R1200GS pois gosto da proteção aerodinâmica, e do motor mais liso sem vibração, rodas sem camara de ar, e sem falar que a GSA 2011 é uma das ultimas motos a AR da BMW super confiável.

    Se fosse pegar uma F800GS eu já iria nas 2013 com controle de tração, a suspensão melhorou bastante e o fluxo de ar nas pernas também..
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Shw, obrigado pelos comentários.

    Não sabia que a GS nesse ano não tinha controle de tração. Isso é um opcional importante para mim.

    Quanto à confiabilidade da GSA11, realmente vc tem razão. Estou com minha moto há 4 anos e não tenho o que reclamar. A troca seria unicamente para otimizar o uso, mas tenho receio de me arrepender depois.

    Já pensei muito sobre isso, mas no final das contas sempre acabo chegando à conclusão de que a 1200 é um caminho sem volta. Depois que vc teve uma, já era...

  4. #4
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Shw, obrigado pelos comentários.

    Não sabia que a GS nesse ano não tinha controle de tração. Isso é um opcional importante para mim.

    Quanto à confiabilidade da GSA11, realmente vc tem razão. Estou com minha moto há 4 anos e não tenho o que reclamar. A troca seria unicamente para otimizar o uso, mas tenho receio de me arrepender depois.

    Já pensei muito sobre isso, mas no final das contas sempre acabo chegando à conclusão de que a 1200 é um caminho sem volta. Depois que vc teve uma, já era...
    Exato não tem controle de tração, outra coisa que desanima é que usa pneu com câmera de ar.. isso em viagem enche o saco.. eu ja fiquei na estrada sem sinal de celular e foi bem complico chamar um guincho
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!