Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Moto desliga andando

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2021
    Nome Real
    Claudio Nogatz da Silva
    Localização
    Curitiba/PR
    Moto
    F800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Moto desliga andando

    Pessoal, procurei no forum, vi alguns relatos semelhantes mas nao eram os mesmos e tambem acabaram nao trazendo a posterior solucao.

    Se alguem tiver uma luz de onde procurar eu agradeco.

    O que acontece e o seguinte...

    Uso a moto diariamente para ir trabalhar (40km ida + 40km volta), nesse trecho eu pego Centro de Curitiba (20 minutos) / Rodovia (+ 20 minutos) e na volta é a mesma coisa mas claro que no caminho inverso.

    O problema é o seguinte: quando entro na RODOVIA, e chego ali em uma quinta marcha uns 120km/hora) a moto desliga, primeiro o motor apaga e na sequenciao painel tambem, preciso encostar, ligar ela novamente e seguir viagem, e nunca acontece mais de uma vez na mesma viagem....

    No centro de Curitiba ate consigo dar uma esticada, entao as vezes pego ali uns 100 - 120km/hora, e nao acontece isso.
    Mas quando entro na rodovia e mantenho essa velocidade logo nos primeiros KM acontece. Já me disseram que é porque a moto esquenta, mas o indicador de temperatura nao aponta nada e tambem entendo que se fosse por esquentar, ela deveria esquentar e no centro de Curitiba e nao na rodovia. Isso ja¡ me aconteceu indo trabalhar, entao aconteceu depois de andar uns 20 minutos, quando estiquei um pouquinho isso aconteceu e tambem ja¡ me aconteceu voltando, e quanto eu volto a primeira rua que pego ja e rodovia, entao aconteceu nos primeiros cinco minutos em cima da moto...

    Como eu disse isso so acontece nos primeiros KM andando mais forte, entao em meio de viagem ja¡ cheguei a uns 180 com ela e foi lisinho, nem engasgo nem nada.

    nao sao todas as vezes, e tenho a impressao que se eu aumentar a aceleracao de maneira BEEM moderada isso nao acontece.

    Esse problema que vos relato nem sempre resulta em a moto apagar totalmente, as vezes ela so engasga, da uma reduzida legal mas ja volta.

    A primeira coisa que fiz ao pegar ela foi levar em uma mecanica que temos aqui na cidade, o cara e bem fera em BMW... e no scanner nao acusou nada...

    Desculpa a mensagem grande, e que tentei detalhar bem o que esta acontecendo... Se alguem tiver uma minima ideia de onde procurar ja agradeco...
    Última edição por ClaudioNog; 08-01-2021 às 13:39.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Oi Cláudio,
    A primeira coisa que eu faria, seria certificar se a entrada de ar do tanque não está obstruida.....
    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Meu amigo, não tenho palpite quanto ao seu problema, mas me fez lembrar uma velha história, talvez folclore, muito citada em cursos de administração. Quem sabe ajude a resolver seu problema. Boa sorte e bons ventos.
    https://administradores.com.br/artig...te-de-baunilha

  4. #4
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Everton
    Conhecia esta história, talvez estória, então vou chamá-la de case... kkk.
    Sensacional relembrar esta lição!
    Abraço,
    Benício

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    A mim parece problema de bomba de gasolina. Como hipótese é a primeira que eu investigaria. Usando o acanner GS-911 eu faria uns rides logados para ter os parâmetros de pressão de combustível no momento da falha.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2021
    Nome Real
    Claudio Nogatz da Silva
    Localização
    Curitiba/PR
    Moto
    F800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito obrigado aos colegas que responderam...

    Vou tentar ver a entrada de ar sim.. e também se possível fazer o teste com o scanner...

    @EvertonM, realmente, o case do sorvete de Baunilha lembra muito o meu caso. hahahaha

    @rodpcastro, você é o cara do Rods na garagem né? Agradeço pelo seu canal, me ajudou na hora da compra da moto e também sempre ajuda com as suas dicas... Valew

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Hey! Sou eu mesmo! Rodpcastro, Rods e Rodrigo - me, myself and I.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Não entendo de mecânica, mas vou dar uma sugestão tbm, pois acontecia comigo quando eu tive uma G650GS e vi que acontece com muita gente que ainda a tem. Como é coisa simples, teste na sua 800R tbm. Vai que não é isso? rsrs

    Verifique se os fios da bateria estão bem presos e se não há zinabre. Nas G650GS com o tempo afrouxava e acontecia algo parecido com isso que vc citou: Moto engasgando, motor e painel apagando. Era apertar e limpar que parava.

    Já aconteceu da minha F800GS não ligar por conta de zinabre. Limpei e voltou a funcionar normalmente.

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por AAmorim Ver Post
    Não entendo de mecânica, mas vou dar uma sugestão tbm, pois acontecia comigo quando eu tive uma G650GS e vi que acontece com muita gente que ainda a tem. Como é coisa simples, teste na sua 800R tbm. Vai que não é isso? rsrs

    Verifique se os fios da bateria estão bem presos e se não há zinabre. Nas G650GS com o tempo afrouxava e acontecia algo parecido com isso que vc citou: Moto engasgando, motor e painel apagando. Era apertar e limpar que parava.

    Já aconteceu da minha F800GS não ligar por conta de zinabre. Limpei e voltou a funcionar normalmente.
    Sempre uma boa ideia verificar os problemas mais simples! Boa sugestão!

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2021
    Nome Real
    Claudio Nogatz da Silva
    Localização
    Curitiba/PR
    Moto
    F800R
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não pude mexer com a moto nesses ultimos finais de semana, mas vou tentar essa dica também..

    Obrigado

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!