Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Super Bate e Volta

  1. #1
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Super Bate e Volta

    Faz tempo que não posto nada sobre viagens, mas o ano passado foi bem estranho, desde minha tentativa de afogar a Gorda, Coronavirus, duas trocas de moto e o tempo vai passando...

    Então vou relatar apenas o último bate-e-volta, mas nao se trata de um bate-e-volta qualquer, mas um de muito respeito pela distância...

    Saí de SP 04.30 da manhã na terça-feira, dia 05, com destino à Caverna do Diabo no Município de Eldorado, praticamente na fronteira de SP com o Paraná.

    300 kms entre a Regis e a estrada de sai de Jacupiranga até Eldorado, que por sinal está bem ruim...

    As 8 em ponto estava na Portaria do parque da Caverna e por pouco não tive problemas para entrar, já que deveria ter comprado o ingresso antecipado e não fiz... Gentilmente me permitiram utilizar o computador da portaria para a aquisição via internet. R$ 16.00 por pessoa dando direito de passar o dia no complexo, que além da Caverna possui três trilhas para trakking. Tudo muito limpo e organizado... calçamento, jardinagem, restaurante e banheiros... Nota 10!


    O acesso à caverna só é permitido com o acompanhamento do guia (mais R$ 14.00 por pessoa) e a entrada é permitida cada 20 minutos. Cada guia pode estar acompanhado de até 8 visitantes. No meu caso, fomos em apenas 2.

    A caverna é um show a parte... fizeram uma bela iluminação em led e ha a expressa recomendação para não tocar em absolutamente nada. As fotos abaixo falam por si...


    Saí da Caverna as 09:20 com destino à Morretes que pelo GPS indicava mais 300 kms. Fui seguindo o GPS, quase atropelei uma cobra no meio da estrada (retornei para tirar foto, mas imediatamente ela se enfiou no mato!!!) e após algum tempo cheguei em Iporanga... Para minha surpresa, entre Iporanga e Barra do Turvo há 30 kms de estrada de terra que estava em condições razoáveis, com bastante pedra solta... a estreia da Valkiria na terra! A estrada de BArra do Turvo até a Regis merece especial destaque... asfalto perfeito e muitas curvas... simplesmente deliciosa!

    Cheguei no Portal da Graciosa por volta das 12:15... tirei fotos, comprei adesivos e por recomendação do MarceloDc segui o caminho da antiga estrada... poucos kms literalmente no meio do mato, em uma estrada com piso de pedra, muito bacana.

    A descida da Serra da Graciosa dispensa comentários, é simplesmente fantástica. Cheguei em Morretes 13.15... hora de provar o tão falado Barreado e confesso que aqui fiquei um pouco decepcionado... Achei um prato comum e sem graça!

    Tomei um belissimo sorvete de gengibre na praça (esse sim, estava maravilhoso) e as 14.00 hrs. saí rumo à SP...

    O retorno foi um pouco cansativo, já que rodei 410 kms sem nenhuma parada, sequer para abastecimento, já que peguei um temporal que me obrigou a rodar mais devagar e não queria chegar em casa depois do anoitecer!

    18:40 cheguei em casa... cansado, ensopado, com a bunda doendo, mas com um imenso sorriso no rosto!

    Foram mais de 1000 kms com terra, asfato, curvas, descida e subida da Graciosa, sol, calor e muita chuva... simplesmente sensacional!
    Última edição por Rromagnani; 08-01-2021 às 19:16.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Realmente um belo bate e volta.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Muito legal.....1000km é bv de respeito.....


    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Top demais!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Muito bom, Roberto. Essa estrada da Graciosa é muito bonita. Com chuva no paralelepípedo traz uma adrenalina a mais. Fiz esse trecho no sentido inverso e também pequei muita chuva, inclusive na BR101.

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Muito bom Beto, parabéns !!!
    Essas coisas valem a vida valer a pena....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Roberto
    Excelente passeio, muito bem narrado!
    Obrigado por compartilhar!
    Abraço,
    Benício

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    E como o roteiro foi misto, relate também algo sobre o desempenho, consumo, conforto, etc.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Faz tempo que não posto nada sobre viagens, mas o ano passado foi bem estranho, desde minha tentativa de afogar a Gorda, Coronavirus, duas trocas de moto e o tempo vai passando...

    Então vou relatar apenas o último bate-e-volta, mas nao se trata de um bate-e-volta qualquer, mas um de muito respeito pela distância...

    Saí de SP 04.30 da manhã na terça-feira, dia 05, com destino à Caverna do Diabo no Município de Eldorado, praticamente na fronteira de SP com o Paraná.

    300 kms entre a Regis e a estrada de sai de Jacupiranga até Eldorado, que por sinal está bem ruim...

    As 8 em ponto estava na Portaria do parque da Caverna e por pouco não tive problemas para entrar, já que deveria ter comprado o ingresso antecipado e não fiz... Gentilmente me permitiram utilizar o computador da portaria para a aquisição via internet. R$ 16.00 por pessoa dando direito de passar o dia no complexo, que além da Caverna possui três trilhas para trakking. Tudo muito limpo e organizado... calçamento, jardinagem, restaurante e banheiros... Nota 10!


    O acesso à caverna só é permitido com o acompanhamento do guia (mais R$ 14.00 por pessoa) e a entrada é permitida cada 20 minutos. Cada guia pode estar acompanhado de até 8 visitantes. No meu caso, fomos em apenas 2.

    A caverna é um show a parte... fizeram uma bela iluminação em led e ha a expressa recomendação para não tocar em absolutamente nada. As fotos abaixo falam por si...


    Saí da Caverna as 09:20 com destino à Morretes que pelo GPS indicava mais 300 kms. Fui seguindo o GPS, quase atropelei uma cobra no meio da estrada (retornei para tirar foto, mas imediatamente ela se enfiou no mato!!!) e após algum tempo cheguei em Iporanga... Para minha surpresa, entre Iporanga e Barra do Turvo há 30 kms de estrada de terra que estava em condições razoáveis, com bastante pedra solta... a estreia da Valkiria na terra! A estrada de BArra do Turvo até a Regis merece especial destaque... asfalto perfeito e muitas curvas... simplesmente deliciosa!

    Cheguei no Portal da Graciosa por volta das 12:15... tirei fotos, comprei adesivos e por recomendação do MarceloDc segui o caminho da antiga estrada... poucos kms literalmente no meio do mato, em uma estrada com piso de pedra, muito bacana.

    A descida da Serra da Graciosa dispensa comentários, é simplesmente fantástica. Cheguei em Morretes 13.15... hora de provar o tão falado Barreado e confesso que aqui fiquei um pouco decepcionado... Achei um prato comum e sem graça!

    Tomei um belissimo sorvete de gengibre na praça (esse sim, estava maravilhoso) e as 14.00 hrs. saí rumo à SP...

    O retorno foi um pouco cansativo, já que rodei 410 kms sem nenhuma parada, sequer para abastecimento, já que peguei um temporal que me obrigou a rodar mais devagar e não queria chegar em casa depois do anoitecer!

    18:40 cheguei em casa... cansado, ensopado, com a bunda doendo, mas com um imenso sorriso no rosto!

    Foram mais de 1000 kms com terra, asfato, curvas, descida e subida da Graciosa, sol, calor e muita chuva... simplesmente sensacional!
    Show Roma...ótimas dicas como sempre, foi pra minha lista. Bota pra rodar que é pra isso que serve essas gordas.

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito obrigado pessoal... realmente foi delicioso!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!