Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 69 de 69

Tópico: Graxa correta para coifa do carda

  1. #61
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Marcelo, com certeza até pode. Como as outras marcas.
    A conexão vulcanizada ajuda a aumentar o conforto e até a durabilidade das peças envolvidas.
    Em anexo, trolagem rodando o wattzap....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #62
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Boa Reiner. Obrigado.

    ....

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  3. #63
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Marcelo, com certeza até pode. Como as outras marcas.
    A conexão vulcanizada ajuda a aumentar o conforto e até a durabilidade das peças envolvidas.
    Em anexo, trolagem rodando o wattzap....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Boa! Kkkkkk

  4. #64
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Marcelo, com certeza até pode. Como as outras marcas.
    A conexão vulcanizada ajuda a aumentar o conforto e até a durabilidade das peças envolvidas.
    Em anexo, trolagem rodando o wattzap....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

    Marcelo e Reiner,

    O objetivo de haver esta Borracha unindo as duas partes do eixo é funcionar como amortecedor de vibrações e choques tanto vindo do câmbio para proteger a caixa de redução traseira como a de um tranco vindo da roda e sendo transmitido ao câmbio. Funciona como um amortecedor à torção.

    Borrachas sem o processo de vulcanização são extremamente frágeis, se desmancham à toa. Desconheço qualquer peça confeccionada de borracha em qualquer parte de um veículo ou máquina que não seja vulcanizada.

    É bastante corriqueiro o uso da borracha em acoplamentos de eixos em máquinas e equipamentos.
    Vejam a figura abaixo, como mero exemplo:

    acoplamento.JPG
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #65
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Roberto Romagnani...

    O Val é cliente nosso, já enviamos alguns cardãs para ele...

    Quanto a corrosão do sistema aí, isso é o mais claro e nítido exemplo de que a água entrou e não saiu...Aí fez a festa, como o processo corrosivo...por sorte você abriu a tempo...

    Insisto, apesar de muitos "metidos a entendidos" aí ficarem discursando a toa tecnicamente sem nunca terem atuado num sistema da bmw, o problema nunca foi a água entrar, mas sim ela NÃO SAIR...Se olhares embaixo do braço oscilante das k50/k51 tem o local apropriado para efetuar um pequeno furo de uns 3mm, suficiente para água entrar e sair...(lá vem os "entendidos" falando isso ou aquilo...)

    Em todas motos que atuamos realizamos o furo, em todas. A minha, retirada zero em 2015 já na largada furei e está com 81 mil km, pois nos últimos anos não tenho viajado com ela, embora já tenha rodado a América do Sul inteira (menos Venezuela e Colômbia). Nem o sal da bolívia e argentina deixou marcas no sistema, somente no aço inox dos suportes dos baús.

    Rodei por mais de 10 mil km sem as coifas testando um cardã modelo reforçado que desenvolvemos (cruzeta 20mm) e sequer deixou algum ponto de corrosão...

    Portanto, sem polemizar devíamos tentar entender que, quem está na linha de frente atuando nestes problemas (não que somos donos da verdade) que estamos alguns passos de quem, teoricamente fica somente lendo fóruns e fóruns...

    Tem muitos mecânicos qualificados no país. Vocês em SP tem muitos, a exemplo do Piu, o Val e tantos outros...Incluam em suas motos, mesmo que na garantia a abertura do sistema. Paguem em separado, se for o caso e exijam que seja feito na revisão dos 1 mil, 10, 20, 30...mil km. Fique junto ao mecânico na abertura...é Nosso direito. Esta história de PROIBIDO A ENTRADA na oficina não é legal. Temos o direito de acompanhar...Não ficar baforando no cangote do técnico, mas a distância não a perder de vista a nossa moto.

    Forte abraço e desculpem a franqueza...

  6. #66
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olá Roberto Romagnani...

    O Val é cliente nosso, já enviamos alguns cardãs para ele...

    Quanto a corrosão do sistema aí, isso é o mais claro e nítido exemplo de que a água entrou e não saiu...Aí fez a festa, como o processo corrosivo...por sorte você abriu a tempo...

    Insisto, apesar de muitos "metidos a entendidos" aí ficarem discursando a toa tecnicamente sem nunca terem atuado num sistema da bmw, o problema nunca foi a água entrar, mas sim ela NÃO SAIR...Se olhares embaixo do braço oscilante das k50/k51 tem o local apropriado para efetuar um pequeno furo de uns 3mm, suficiente para água entrar e sair...(lá vem os "entendidos" falando isso ou aquilo...)

    Em todas motos que atuamos realizamos o furo, em todas. A minha, retirada zero em 2015 já na largada furei e está com 81 mil km, pois nos últimos anos não tenho viajado com ela, embora já tenha rodado a América do Sul inteira (menos Venezuela e Colômbia). Nem o sal da bolívia e argentina deixou marcas no sistema, somente no aço inox dos suportes dos baús.

    Rodei por mais de 10 mil km sem as coifas testando um cardã modelo reforçado que desenvolvemos (cruzeta 20mm) e sequer deixou algum ponto de corrosão...

    Portanto, sem polemizar devíamos tentar entender que, quem está na linha de frente atuando nestes problemas (não que somos donos da verdade) que estamos alguns passos de quem, teoricamente fica somente lendo fóruns e fóruns...

    Tem muitos mecânicos qualificados no país. Vocês em SP tem muitos, a exemplo do Piu, o Val e tantos outros...Incluam em suas motos, mesmo que na garantia a abertura do sistema. Paguem em separado, se for o caso e exijam que seja feito na revisão dos 1 mil, 10, 20, 30...mil km. Fique junto ao mecânico na abertura...é Nosso direito. Esta história de PROIBIDO A ENTRADA na oficina não é legal. Temos o direito de acompanhar...Não ficar baforando no cangote do técnico, mas a distância não a perder de vista a nossa moto.

    Forte abraço e desculpem a franqueza...
    Tudo em ordem Possenti?

    Sim, sabia que o Val era cliente de vcs…. Aliás, parabéns pelo belo trabalho.

    Faz tempo que nas revisões mando abrir e lubrificar o carda, mas isso só é possível fora das CCS…. Na rede autorizada, nem pagando por fora fazem isso…

    No meu caso, fiz a revisão na CC e pedi para o Val abrir e lubrificar. Já imaginava que estava seco.

    A teimosia da BMW em não incluir essa simples verificação nas revisões, chega a ser irritante, afinal, não são poucos os casos de problema no sistema.

    Mas, como considero a moto espetacular, nada que uma visita no Val de tempos em tempos não resolva! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #67
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Tudo em ordem Possenti?

    Sim, sabia que o Val era cliente de vcs…. Aliás, parabéns pelo belo trabalho.

    Faz tempo que nas revisões mando abrir e lubrificar o carda, mas isso só é possível fora das CCS…. Na rede autorizada, nem pagando por fora fazem isso…

    No meu caso, fiz a revisão na CC e pedi para o Val abrir e lubrificar. Já imaginava que estava seco.

    A teimosia da BMW em não incluir essa simples verificação nas revisões, chega a ser irritante, afinal, não são poucos os casos de problema no sistema.

    Mas, como considero a moto espetacular, nada que uma visita no Val de tempos em tempos não resolva! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Roberto, qual é a oficina do Val? Fica na cidade de SP?

  8. #68
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Roberto, qual é a oficina do Val? Fica na cidade de SP?
    Fica na cidade de Rio Claro/Sp. Chama-se Dinamo Motos. Tem o contato aqui no forum no post de oficinas indicadas. No google aparece fácil.

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  9. #69
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Roberto, qual é a oficina do Val? Fica na cidade de SP?
    Dínamo motos… 19 99709-2343. Chama pelo WhatsApp que é mais tranquilo.

    Fica em Rio Claro, mas vale muito a pena ir até lá!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!