Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 69

Tópico: Graxa correta para coifa do carda

  1. #51
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Este cardã das fotos é de uma k25...simplesmente a vulcanização se soltou e ao tentar transmitir o torque ao drive, girou em falso, provocando aquecimento...

    Acreditamos que este cardã tenha sofrido uma atuação antes no sentido de remoção de sujeira com banho de produto químico, o que pode ter iniciado o processo de descolamento da borracha do metal. Porém, não podemos ter certeza...

    Não consegui encontrar um casco que cortei onde pode-se ver claramente a vulcanização.

    Quanto aos relatos em fóruns de outros países, sobretudo da Alemanha, o que posso lhe dizer...O fato é que temos problemas por aqui e não sou poucos. Pode ser vários fatores sim, sobretudo a negligência da própria BMW em não inserir no plano de manutenção das primeiras revisões a inspeção acurada.
    Outro fator que nos chamou atenção foi o preço do cardã das k50/k51 despencar de uma hora para outra nas concessionárias...Por que será???!!!!

    Forte abraço

  2. #52
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Este cardã das fotos é de uma k25...simplesmente a vulcanização se soltou e ao tentar transmitir o torque ao drive, girou em falso, provocando aquecimento...

    Acreditamos que este cardã tenha sofrido uma atuação antes no sentido de remoção de sujeira com banho de produto químico, o que pode ter iniciado o processo de descolamento da borracha do metal. Porém, não podemos ter certeza...

    Não consegui encontrar um casco que cortei onde pode-se ver claramente a vulcanização.

    Quanto aos relatos em fóruns de outros países, sobretudo da Alemanha, o que posso lhe dizer...O fato é que temos problemas por aqui e não sou poucos. Pode ser vários fatores sim, sobretudo a negligência da própria BMW em não inserir no plano de manutenção das primeiras revisões a inspeção acurada.
    Outro fator que nos chamou atenção foi o preço do cardã das k50/k51 despencar de uma hora para outra nas concessionárias...Por que será???!!!!

    Forte abraço

    Bom dia Possenti,

    Você está se referindo ao material Borracha.
    Vulcanização não é um material, mas um processo de tratamento térmico onde através de calor se altera a característica da borracha, aumentando sua resistência.
    Um ataque químico a uma borracha pode ser até mesmo de óleo ou graxa. Existem vários tipos de borracha para diferentes usos e fins, algumas com resistência química muito elevada, como as borrachas nitrílicas por exemplo. Não é o caso do eixo cardan.

    Quanto custa um eixo cardan em CC no Brasil?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #53
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Como sabem não entendo absolutamente nada de mecanica, mas como na minha antiga moto sempre revisei o cardã em todas as revisões, decidi fazer o mesmo com a nova.

    Pois bem, fiz a revisão de 20k 15 dias atras e na última sexta-feira, levei a moto na Dinamo em Rio Claro (oficina do Val) para trocar os pneus e verificar o cardã. Para quem não conhece o Val é mecânico, restaurador de motos BMW e um cara muito boa gente, enfim, alguém bastante confiável.

    As fotos abaixo são da minha moto com 20k e como podem ver, a montagem original não é engraxada... Aos olhos leigos, me parece obvio que algo está errado...

    carda1.jpeg

    carda2.jpeg

    carda3.jpeg


    O que acham???

  4. #54
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Beto,

    Entrou água....
    Como estava a coifa inferior? Na posição correta, estava sem trincas? As coifas tinham graxa na parte interna?
    Se estavam sem graxa Staburags, pode ter sido a causa de entrada de água dentro da balança.

    As manchas de oxidação não significam que a junta cardan traseira esteja comprometida, já que a as pistas e eixos estão lubrificados e selados.

    Realmente se nota que não havia graxa no estriado. Isto indica que a montagem dela em Manaus tem alguma coisa errada nos procedimentos.

    Você fez a revisão de 20k onde??? Em qual CC? Acho que deveria imprimir as fotos e levar até eles com as seguintes perguntas:

    - Por que não verificaram isso na última revisão aqui?
    - Por que não há sinal de graxa no eixo estriado?
    - Por que não havia graxa nas partes internas das coifas?

    Se não falamos / denunciamos problemas com a marca através do CC, nunca ficarão sabendo das cagadas que fazem, seja em Manaus, seja no CC.

    Minha opinião pessoal: falha na montagem na fábrica em Manaus. Os conjuntos principais vem montados da Alemanha, como motor por exemplo.
    Mas o fechamento dos conjuntos é feito aqui...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #55
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Como sabem não entendo absolutamente nada de mecanica, mas como na minha antiga moto sempre revisei o cardã em todas as revisões, decidi fazer o mesmo com a nova.

    Pois bem, fiz a revisão de 20k 15 dias atras e na última sexta-feira, levei a moto na Dinamo em Rio Claro (oficina do Val) para trocar os pneus e verificar o cardã. Para quem não conhece o Val é mecânico, restaurador de motos BMW e um cara muito boa gente, enfim, alguém bastante confiável.

    As fotos abaixo são da minha moto com 20k e como podem ver, a montagem original não é engraxada... Aos olhos leigos, me parece obvio que algo está errado...

    carda1.jpeg

    carda2.jpeg

    carda3.jpeg


    O que acham???
    Eu acho que a BMW Brasil está cag$%&% na montagem....
    Está nítido e claro que não houve adição de graxa na montagem inicial....
    E o sistema é confiável, pois, montado e engraxado não apresenta problemas. E nem precisa de graxas importadas e caras....
    Processo neles.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  6. #56
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Este cardã das fotos é de uma k25...simplesmente a vulcanização se soltou e ao tentar transmitir o torque ao drive, girou em falso, provocando aquecimento...

    Acreditamos que este cardã tenha sofrido uma atuação antes no sentido de remoção de sujeira com banho de produto químico, o que pode ter iniciado o processo de descolamento da borracha do metal. Porém, não podemos ter certeza...

    Não consegui encontrar um casco que cortei onde pode-se ver claramente a vulcanização.

    Quanto aos relatos em fóruns de outros países, sobretudo da Alemanha, o que posso lhe dizer...O fato é que temos problemas por aqui e não sou poucos. Pode ser vários fatores sim, sobretudo a negligência da própria BMW em não inserir no plano de manutenção das primeiras revisões a inspeção acurada.
    Outro fator que nos chamou atenção foi o preço do cardã das k50/k51 despencar de uma hora para outra nas concessionárias...Por que será???!!!!

    Forte abraço
    Possenti, obrigado por suas colaborações. Está ajudando a desmistificar a mecânica da BMW. Apesar de ter soluções sofisticadas e geniais, é muito simples manter. Sabendo o que fazer ou levar pra quem sabe.
    O proprietário consciente, sabe que deve ser feito a manutenção e controle do uso.
    Essa junção dos eixos por vulcanizacao, achei genial.
    Com relação à qualidade dos produtos, me parece que o equilíbrio custo/qualidade, está pendendo negativamente para a qualidade, visando aumentar a lucratividade.
    Veja o suporte do parabrisa....
    O meu já levou umas pancadas boas sem quebrar....
    Agora já temos 2 quebras relatadas da 1250.....e aí?
    Valeu Possenti.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #57
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não entrou água...

    A coifa estava perfeita e corretamente montada.

    Todas as revisoes foram feitas na Gran Brasil em SP... Pedi para abrir o carda e a resposta é que não poderiam fazer isso de forma alguma.

    Sem dúvida há cagada generalizada na montagem na fábrica e uma teimosia inadmissível na manutenção periódica.

    A partir da próxima revisão volto a passar longe da CC como fazia com a moto antiga...

    Adoro a moto, mas a manutenção é péssima...

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  8. #58
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Não entrou água...

    A coifa estava perfeita e corretamente montada.

    Todas as revisoes foram feitas na Gran Brasil em SP... Pedi para abrir o carda e a resposta é que não poderiam fazer isso de forma alguma.

    Sem dúvida há cagada generalizada na montagem na fábrica e uma teimosia inadmissível na manutenção periódica.

    A partir da próxima revisão volto a passar longe da CC como fazia com a moto antiga...

    Adoro a moto, mas a manutenção é péssima...

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

    Beto,

    Você com as fotos do conjunto aberto deveria botar a boca no Trombone.

    Tinha graxa nas partes internas das coifas???

    Enviar à BMW, eles tem de dar uma satisfação ao cliente.
    Se ninguém reclama, para eles está tudo em ordem....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #59
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    A minha abri a primeira vez com 7000km. Estava bem engraxada, com uma graxa bem adesiva. Foi até dificil limpar tudo. Já o corpo do cardã apresentava pequenas marcas de ferrugem. Lixei levemente e pintei o cardã. Depois coloquei uma graxa por cima adesiva, tipo motul C4, no corpo do cardã, para minimizar o contato com humidade. E engraxei as luvas. Está com 100k agora e as luvas parecem nao ter muito desgaste, ja que lubrifiquei a cada troca de oleo. Já os rolamentos da cruzeta apresentam um leve calo. Em breve será trocada tambem e será feito o pastilhamento de niver de 100k.

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  10. #60
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Anexo 11056

    Anexo 11057

    Segue as fotos onde, para quem já desmontou o seu ou já tenha tido o prazer de pegar nas mãos, pode-se ver que a união entre as partes é Vulcanizada...
    Porque não pode ser uma peça unica conectada a luva superior e inferior pelas cruzetas?

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!