Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: R1150GS ano 2000 com dificuldade de partida do motor a frio.

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de Aimar
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    Aimar Domingues
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1150GS 2000
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Salve, Guilherme! Grande prazer reencontrar você! Ainda estou na Rhodia, mas saí de Santo André, fui para Paris, depois São Paulo, Paulínia, fui pra Lyon já casado com dois filhos, e finalmente voltei para Paulínia. Conte de você.

    E gostei da dica dos reparadores de tanque. Se puder me passar infos, agradecerei muito.

    Cara, tomei um baile da moto.
    Ainda não estou 100% certo de ter resolvido o problema.
    A moto estava difícil de ligar. Depois começou a desligar de repente, andando. Aí pegava de novo e funcionava perfeitamente. Suspeitei de mau contado na tomadinha da bomba de combustível. Fiz uma limpeza na tomada, apliquei uma lima leve, depois WD40, selei os fios com epoxi, e deixei tudo impecável. Continuou morrendo de repente. Ou nem ligava a bomba no momento da partida: aquele barulhinho da entrada da bomba quando se liga a chave de contato ainda antes de dar na partida, de vez em quando não acontecia. Claramente a bomba não estava sendo bem alimentada sempre (eletricamente), e isso ainda tinha cara de mau contato. Então troquei o relê da bomba de gasolina. Já saí duas vezes para testes de meia hora, quarenta minutos, e a moto parece muito bem. Só não tenho certeza de que resolvi o problema... Já aconteceu algo assim com você, ou com algum outro leitor?

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de Aimar
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    Aimar Domingues
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1150GS 2000
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pela dica Marcos Reiner. Eu e Guilherme somos mais do que contemporâneos, nós somos Jurássicos de 1980!
    Chequei os bicos na revisão do ano passado, estão ok. Mas o Guilherme apontou também a bateria... A minha arriou totalmente este fim de semana. Já não andava boa, o que explica parte da dificuldade de pegar... Mas depois da troca do relê da bomba aparentemente a moto ficou boa. Como sou chato vou ter de fazer mil testes antes de concluir que resolvi o problema trocando o relê. Então comprei uma bateria nova e na semana que vem, de relê novo e bateria zero, vou fazer um teste de umas duas horas andando por aí no meio dos virus (hahahah!). Provavelmente vou até Bueno Brandão comprar queijo na Serra das Antas.
    Abraço!

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de Aimar
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    Aimar Domingues
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1150GS 2000
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bem legais essas suas dicas, Guilherme!

  4. #14
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Aimar Ver Post
    Bem legais essas suas dicas, Guilherme!
    Semana que vem falo com o pessoal e vejo as informações sobre teu tanque.

    Serra das Antas é uma das minhas queijarias preferidas, compro sempre aqui da filial deles aqui em Sampa.
    Bom passeio em Bueno Brandão !!!

    Me envie email pvt gnegraes@terra.com.br !!!
    Última edição por Gnegraes; 02-04-2021 às 12:27.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Semana que vem falo com o pessoal e vejo as informações sobre teu tanque.

    Serra das Antas é uma das minhas queijarias preferidas, compro sempre aqui da filial deles aqui em Sampa.
    Bom passeio em Bueno Brandão !!!

    Me envie email pvt gnegraes@terra.com.br !!!
    Aimar,

    Estou abrindo um Tópico novo, o tema merece, fica mais fácil de se achar no futuro.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!