Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Sensor de calibragem gs 1200 2017

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    MARCELO
    Localização
    Catanduva
    Moto
    GS 1200 ADV 2017 TRIPLE BLACK
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Sensor de calibragem gs 1200 2017

    Olá amigos,
    Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
    Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
    E se alguém sabe o modelo dele pra eu procurar?

    Obrigado.

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    O dianteiro está normal?
    Pode ser bateria descarregada. Aguardemos outra opinião.

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Macezare Ver Post
    Olá amigos,
    Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
    Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
    E se alguém sabe o modelo dele pra eu procurar?

    Obrigado.
    Sei que vende no aliexpress, mas não sei a precisão do produto. O original é schrader se não e engano. O do aliexpress é idêntico, mas por uma fração do preço. Não faz sentido.

    Como sugestão, acredito que o primeiro passo é passar o scanner. No meu, tinha 2 erros e após passar o scanner e apagar os erros ele melhorou bem mas as xs ainda dá o problema. Não sei se é bateria mas antes era toda hora. A minha é 2017 tb.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acredito que seja a bateria do sensor chegando ao final.

    Leva a moto na Dínamo Motos em Rio Claro que o Val troca essa bateria em alguns minutos!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Também acredito que seja bateria. Normalmente aparece mensagem no painel quando ela está fraca.
    Tive uma experiência com o sensor tempos atrás. Eles são novos e as baterias idem (seguro trocou as rodas após amassamento).
    No painel a roda traseira sinalizava 3 libras a menos. Levei na CC e passaram o scanner. O problema sumiu e, por incrível que pareça, ganhei a atualização do software e uma lavagem grátis !

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Macezare Ver Post
    Olá amigos,
    Tenho uma GS 1200 ADV 2017, o sensor de calibragem do pneu traseiro está com algum defeito, pois ele fica dizendo que o pneu está murcho ou fica indicando traços ao invés de marcar a calibragem, enfim.
    Vocês sabem se esse sensor só funciona se for original ou se tem paralelo para vender?
    E se alguém sabe o modelo dele pra eu procurar?

    Obrigado.
    É o que acontece quando a bateria acaba. Estou com o mesmo problema e comprei ele no aliexpress e vou abrir o original e trocar a bateria. Depois posto o resultado aqui.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Atualizando, fiz a troca dos sensores. Alguma dificuldade para ativar, mas com um ativador de sensor da GM e um scanner obd2 em 15s reconheceu os dois. Os códigos id que vieram estavam errados. Tudo funcionando.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Atualizando, fiz a troca dos sensores. Alguma dificuldade para ativar, mas com um ativador de sensor da GM e um scanner obd2 em 15s reconheceu os dois. Os códigos id que vieram estavam errados. Tudo funcionando.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
    Olá Marcelo,
    Desenha o processo pra nós rsrsr.
    Agradeço desde já...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Olá Marcelo,
    Desenha o processo pra nós rsrsr.
    Agradeço desde já...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner, como fiz a troca dos pneus no Val, em Rio Claro, aproveitei e levei os sensores comprados já pedi para ele instalar.

    Ele fez a instalação mas não houve reconhecimento pela moto. Falou para eu rodar....depois de 300km comecei a desconfiar que não ia funfar mesmo.

    Tenho o scanner Obd2Lx e tentei reativar em casa com os códigos que vieram mas não funcionavam. Então pesquisei e vi que a GM tinha esse aparelho para ativar em seus carros na concessionarias. Como o intervalo de frequencia é comum, comprei o ativador que custa 60 reais no Ali e 100 no ML.

    No scanner, vc coloca em "learn" ou aprender, pois assim ele não fica preso no ID que vc inseriu. Vc mira o ativador na região do pneu que está o sensor e bici, no período que o scanner está aprendendo e assim em 10s a moto consegue pegar o código correto, através do scanner mesmo sem vc inserir. Os códigos id vieram errados ou não eram compatíveis.

    Ai embaixo inseri a foto com o código do aparelho. Precisa de uma bateria 9v.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
    Última edição por Marcelo DC; 22-03-2021 às 21:41.

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Reiner, como fiz a troca dos pneus no Val, em Rio Claro, aproveitei e levei os sensores comprados já pedi para ele instalar.

    Ele fez a instalação mas não houve reconhecimento pela moto. Falou para eu rodar....depois de 300km comecei a desconfiar que não ia funfar mesmo.

    Tenho o scanner Obd2Lx e tentei reativar em casa com os códigos que vieram mas não funcionavam. Então pesquisei e vi que a GM tinha esse aparelho para ativar em seus carros na concessionarias. Como o intervalo de frequencia é comum, comprei o ativador que custa 60 reais no Ali e 100 no ML.

    No scanner, vc coloca em "learn" ou aprender, pois assim ele não fica preso no ID que vc inseriu. Vc mira o ativador na região do pneu que está o sensor e bici, no período que o scanner está aprendendo e assim em 10s a moto consegue pegar o código correto, através do scanner mesmo sem vc inserir. Os códigos id vieram errados ou não eram compatíveis.

    Ai embaixo inseri a foto com o código do aparelho. Precisa de uma bateria 9v.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
    Obrigado Marcelo....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!