Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: 1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO!

  1. #11
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A moto está na garantia, Olive?
    Em quanto ficou o conserto?

  2. #12
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nessa situação será que não poderia usar o piloto automático(cruize control), ao menos para chegar em um lugar tranquilo, ou até ele parou de funcionar?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    A moto está na garantia, não paguei pelo reparo, Marivaldo. Nem me passou pela cabeça usar o piloto automático, foi interessante ter pensado nisso, João, mas acho que não funcionaria porque ele não tem como ser ativado abaixo de uma certa velocidade. O motor só ia até 2 mil rpm. Estava em uma rodovia de pista simples, movimentada e nada plana, achei arriscado tentar seguir (estava a 100km de uma concessionária fechada e a 130 de casa)...Achei muito interessante essa ideia do piloto automático numa situação dessas. Será que existe uma conexão do punho esquerdo com o motor que não passe pelo circuito do acelerador?

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu teria receio de empregar o piloto automático numa situação assim. Vai que esse sistema esteja com funcionamento inadequado também. O equipamento poderia apresentar comportamento inesperado...

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2021
    Nome Real
    José
    Localização
    Niterói
    Moto
    Bmw 1200 gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite
    Comprei uma gs 1200 2018 com 7000km, com todo histórico de revisão não bmw Barra. Andei 100 km, acusou o erro de gerenciamento de motor, limitou a 4000 giros o motor w mandou ir a concessionária. Fui tres vezes na loja da Barra. A primeira limpar a memória e falou que ficou boa, voltou o defeito logo depois da retirada. A segunda atualizaram os módulos e deram como pronta. Voltou. Entrei aqui e li os relatos e exigi uma verificação definitiva. Fui informado que tem que substituir o sensor da árvore do cames, orçamento 890,00. Ainda vao executar o serviço. Queria compartilhar e tb ouvir quem já passou por essa situação. Abraço

  6. #16
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Zezim, bem vindo ao fórum.
    É o mal das motos com muito baixa quilometragem..é um defeito incomum de fabricação da peça, por montagem e ou ainda por falta de uso. Normalmente seria sanado na garantia. Mas uma coisa compensa outra, está com uma moto muito nova.


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2022
    Nome Real
    Osvaldo
    Localização
    Olinda - PE
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Minha GS 1250 40 anos também apresentou o erro de sistema de gerenciamento do motor, mandou seguir com moderação para a concessionária. O acelerador funciona com um grande retardo só quando a moto está parada, chegando a rotação máxima fe 2000 rpm. Em movimento, o acelerador não funciona. Pilotei 15 Km só com a aceleração normal da marcha lenta. A medida que mudava de marcha, a velocidade aumentava um pouco, chegando a máxima de pouco mais de 40Km/h na sexta marcha. Testei o piloto automático, como alguém sugeriu no grupo, e não funcionou, nem na sexta marcha. Passaram os testes diagnósticos e também foi diagnosticado falha no punho acelerador.
    Aproveitaram pra fazer a campanha (recall) de verificação do cardan e instalação de um dreno. fizeram um furo no braço do cardan e instalaram uma borrachinha que fica fechada mas tem uma abertura no meio pra pingar líquidos.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2022
    Nome Real
    Osvaldo
    Localização
    Olinda - PE
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O recall foi bem feito, vi uma moto zero que já veio com o dreno de fábrica e ficou igualzinho. A BMW enviou umas ferramentas pra teste e furação, não tem como fazer o furo errado e nem mal feito.

  9. #19
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Essa semana um amigo fez o recall e pediu para abrir o cardan. Não abriram, falaram que estava tudo certo e para abrir pediram 2800 reais. Ele veio aqui em casa para a gente lubrificar o cardan e não conseguimos pois esta preso com a ferregem. Então fiquem atentos.


    Abaixo deixo o link de uma r1250 com 2 meses de uso e 9000km. Repare que não há lubrificação no cardan.


    https://youtu.be/UTO4YbCw--I





    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Essa semana um amigo fez o recall e pediu para abrir o cardan. Não abriram, falaram que estava tudo certo e para abrir pediram 2800 reais. Ele veio aqui em casa para a gente lubrificar o cardan e não conseguimos pois esta preso com a ferregem. Então fiquem atentos.


    Abaixo deixo o link de uma r1250 com 2 meses de uso e 9000km. Repare que não há lubrificação no cardan.


    https://youtu.be/UTO4YbCw--I





    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
    Rapaz...
    Pelo jeito a resistência e a má vontade continuam...
    É revoltante.
    Tem hora que dá vontade de pagar para ver, só para ver a cara do mecânico ou chefe da oficina.

    Luiz Baum

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!