Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Opções de pastilhas de freio

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de emersoncl
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Emerson Lima
    Localização
    Caucaia CE
    Moto
    310 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Opções de pastilhas de freio

    Fala pessoal! É chegada a hora da troca das pastilhas de freio traseira da minha 310 GS. Consegui rodar 15500 KM com elas. Em uma rápida busca na internet, podemos ver uma infinidade de opções e marcas. Já descobri inclusive que ela compartilha o mesmo modelo de pastilhas da MT e da XT 660. Para quem já realizou essa troca, que marca escolheram e/ou indicam? Ficaram satisfeitos com suas escolhas? Preciso urgentemente resolver isso pois já está no limite para a troca.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por emersoncl Ver Post
    Fala pessoal! É chegada a hora da troca das pastilhas de freio traseira da minha 310 GS. Consegui rodar 15500 KM com elas. Em uma rápida busca na internet, podemos ver uma infinidade de opções e marcas. Já descobri inclusive que ela compartilha o mesmo modelo de pastilhas da MT e da XT 660. Para quem já realizou essa troca, que marca escolheram e/ou indicam? Ficaram satisfeitos com suas escolhas? Preciso urgentemente resolver isso pois já está no limite para a troca.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk
    Emerson,

    Pastilha de freio é SEGURANÇA, preço deve ser o último fator a ser levado em consideração na escolha da marca das pastilhas.
    Compartilhar uma especificação com outras motos não me parece ser algo a ser levado a sério na decisão sobre qual marca comprar.
    Há relatos aqui que as pastilhas da marca Xpto ou XYZ duram muito, que legal, que bom.... só que pastilhas que duram muito são pastilhas extremamente duras e acabam com os discos... there is no free lunch...

    Sendo o mais sincero possível: Pastilhas originais BMW ou Brembo.
    E não se esqueça que as especificações são diferentes para a dianteira e traseira, compre certo.

    Se você dividir o preço destas por 15.000km, verá que o custo por km rodado é extremamente baixo.
    Qualquer produto barato ou "mais em conta", é uma grande e enorme "economia porca", como se diz....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de emersoncl
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Emerson Lima
    Localização
    Caucaia CE
    Moto
    310 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fala meu caro! De fato nunca economizo em segurança, mas como se trata de BMW, já vem a ideia de que o preço é absurdo. Por acaso perguntei quanto custava uma manete de freio e eram impressionantes 800 reais. A intenção não é economizar com produtos paralelos ou de baixa qualidade, mas sim encontrar preços melhores no produto original fora da concessionária, ou similares tão bons quanto, senão superior aos originais com preços melhores.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por emersoncl Ver Post
    Fala meu caro! De fato nunca economizo em segurança, mas como se trata de BMW, já vem a ideia de que o preço é absurdo. Por acaso perguntei quanto custava uma manete de freio e eram impressionantes 800 reais. A intenção não é economizar com produtos paralelos ou de baixa qualidade, mas sim encontrar preços melhores no produto original fora da concessionária, ou similares tão bons quanto, senão superior aos originais com preços melhores.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk
    Você encontra preços Brembo muito bons no mercado.
    E Brembo é o tope em se tratando de sistemas de freios.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de emersoncl
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Emerson Lima
    Localização
    Caucaia CE
    Moto
    310 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pastilhas de freio trocadas. Adquiridas na concessionária por 280 reais. Tinha achado no mercado livre por 229, mas como tive receio de demorar a entrega e correr o risco de danificar meu disco, comprei logo aqui. Mas nem precisava. Ainda aguentaria mais um tempo. Já vou providenciar a compra da dianteira também. Tem a loja oficial da brembo no mercado livre.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por emersoncl Ver Post
    Pastilhas de freio trocadas. Adquiridas na concessionária por 280 reais. Tinha achado no mercado livre por 229, mas como tive receio de demorar a entrega e correr o risco de danificar meu disco, comprei logo aqui. Mas nem precisava. Ainda aguentaria mais um tempo. Já vou providenciar a compra da dianteira também. Tem a loja oficial da brembo no mercado livre.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk
    Não se esqueça que elas são diferentes, a traseira e dianteira.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por emersoncl Ver Post
    Pastilhas de freio trocadas. Adquiridas na concessionária por 280 reais. Tinha achado no mercado livre por 229, mas como tive receio de demorar a entrega e correr o risco de danificar meu disco, comprei logo aqui. Mas nem precisava. Ainda aguentaria mais um tempo. Já vou providenciar a compra da dianteira também. Tem a loja oficial da brembo no mercado livre.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk
    Tome cuidado com essas pastilhas Brembo no ML.
    ML é terra de ninguém, e a não ser que conheça muito bem o produto, evite esse risco.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de emersoncl
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Emerson Lima
    Localização
    Caucaia CE
    Moto
    310 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fala amigo! Sei bem disso. Compro muito no mercado livre. Mas o próprio mercado livre cadastra as chamadas lojas oficiais. E essa loja consta nessa lista de busca como loja oficial da brembo.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!