Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Engatar marcha com quick shifter

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Normal, é uma característica da GS, de primeira para segunda ser mais difícil acertar o ponto que o quick engata macio e sem tranco. Eu sempre uso embreagem na saída e na troca de 1ª para 2ª, nas demais tudo com o quick.
    Provavelmente sua moto não tem nenhum problema no sistema, tanto é que vc nota ser tranquilo nas demais marchas...
    Como dica ou lembrança nunca esqueça que para as trocas ascendentes não pode desacelerar a moto e para as trocas descendentes não pode estar acelerando.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Usar a embreagem faz parte da memória muscular de meu punho esquerdo. Raramente uso o recurso quick-shift. No tempo da RD50, chamávamos isso de mudar a marcha "no tempo" (década de 70). Torço para que nas motocicletas o câmbio manual sobreviva por um bom tempo ainda.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Não tenho certeza, mas acho que o manual até não recomenda o quickshift em marchas muito baixas e com alto giro pela possibilidade de acidente por poder derrapar ou levantar a roda dianteira.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    RODRIGO SILVA BORGES DE SANTANA
    Localização
    Barreiras
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    "O quick shifter tem um mecanismo que impede o acionamento da alavanca qdo a moto não está no giro aceitável para a troca."

    Não creio nesta hipótese, seria algo muito complexo de realizar mecanicamente. Em alto giro, sem usar a embreagem você não consegue acoplar o anel sincronizador com a engrenagem, a diferença de giro é muito grande.

    O quickshifter funciona de tal forma que ao acionar o pedal do câmbio, faz um acionamento parcial da embreagem, facilitando o engate da marcha.

    Em rotações intermediárias não é necessário embrear totalmente para engatar uma marcha, um pequeno toque na alavanca da embreagem faz o trabalho a contento.
    Tanto é verdade que na minha que não possui o sistema, às vezes de brincadeira rodo sem usar a embreagem, as marchas entram facilmente e sem ruído.
    Óbvio que em regime de rotações médias, nada de altos giros pois até com embreagem de 1a para 2a há ruído.

    Se a embreagem está com algum desgaste ou problema, pode ser esta a causa e não o câmbio, pode ter certeza.
    O novo sistema de embreagem multidisco banhada a óleo tem alguma dificuldade no acerto de ponto de embrear, além disso oscila com a variação de temperatura do motor e do óleo. É um sistema mais sensível que o clássico monodisco a seco ou mesmo em comparação com o multidisco a seco.
    Bom dia!!! Eu acredito que o Quickshifter não aciona a embreagem, mesmo parcialmente. O funcionamento dele se restringe a bloquear o funcionamento do motor pela interrupção da ignição de forma momentânea, isso reduz a carga na transmissão e permite que a marcha deslize e engate.

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rodrigobor Ver Post
    Bom dia!!! Eu acredito que o Quickshifter não aciona a embreagem, mesmo parcialmente. O funcionamento dele se restringe a bloquear o funcionamento do motor pela interrupção da ignição de forma momentânea, isso reduz a carga na transmissão e permite que a marcha deslize e engate.
    Rodrigo, você está certo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2023
    Nome Real
    JULIO CESAR CARRIJO DOS SANTOS
    Localização
    GOIÂNIA
    Moto
    R 1250 GS PREMIUM TRIPLE BLACK
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tinha uma Tiger 800, sem o Quick shifter. Estou com minha GS faz exatos 3 dias e ontem motoquei por 600 km. Observei que nas marchas inferiores o Quick se mostra ruidoso, da 3a parra cima é só alegria mantendo o acelerador ativo.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!