Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Engatar marcha com quick shifter

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    rafael
    Localização
    sao paulo
    Moto
    gs800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Engatar marcha com quick shifter

    Boa tarde Senhores , estou há pouco tempo com minha GS1200 2018 , estou com dificuldade na troca de marchas usando o quick shifter , principalmente da primeira marcha para segunda em altas rotações , sendo preciso muita força na alavanca de cambio para engatar , sendo que as vezes mesmo usando toda força é dificil entrar marcha .
    Em marchas mais altas fica muito mais suave e fácil a troca , isso é caracteristico da gs 1200 ?

    obrigado .

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A minha é uma GSA 18/19 e todas as marchas entram bem fácil com o quick shifter. Talvez seja melhor algum mecânico dar uma olhada na sua.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rafaelgs Ver Post
    Boa tarde Senhores , estou há pouco tempo com minha GS1200 2018 , estou com dificuldade na troca de marchas usando o quick shifter , principalmente da primeira marcha para segunda em altas rotações , sendo preciso muita força na alavanca de cambio para engatar , sendo que as vezes mesmo usando toda força é dificil entrar marcha .
    Em marchas mais altas fica muito mais suave e fácil a troca , isso é caracteristico da gs 1200 ?

    obrigado .
    Engatar 2a marcha com rotação elevada na 1a march sempre é ruidoso, usando a embreagem e em quase todas as motos que já ví na vida.
    Tem a ver com a relação de redução da 1a marcha ser muito grande e haja anel de sincronismo para absorver as diferenças de rotação entre os eixos.

    Com o quickshifter não poderia ser diferente, já que o câmbio é o mesmo.
    Se o ruído nesta condição de troca de marcha em alto giro te incomoda, use a embreagem...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Para não perder as manias de velho, sempre uso a embreagem... se um dia voltar para uma moto que não tenha quick shifter, já estou acostumado !! rsrs

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    rafael
    Localização
    sao paulo
    Moto
    gs800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    A minha é uma GSA 18/19 e todas as marchas entram bem fácil com o quick shifter. Talvez seja melhor algum mecânico dar uma olhada na sua.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    bom dia Adriel , ja levei em dois mecanicos e me falaram que não tem nada de errado , já um consultor tecnico da ccs me disse que as novas melhoraram nessa questão , agora não sei .

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2021
    Nome Real
    rafael
    Localização
    sao paulo
    Moto
    gs800
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Mas percebo que o sistema funciona bem a partir da terceira marcha em rodovias e em certas rotações , já na cidade é meio impreciso para usar o quick .

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por rafaelgs Ver Post
    bom dia Adriel , ja levei em dois mecanicos e me falaram que não tem nada de errado , já um consultor tecnico da ccs me disse que as novas melhoraram nessa questão , agora não sei .
    O quick shifter tem um mecanismo que impede o acionamento da alavanca qdo a moto não está no giro aceitável para a troca. Não sei exatamente como funciona do ponto de vista mecânico, mas pelo seu relato é como se isso estivesse acontecendo, mesmo na faixa correta de rotação.

    Eu levaria para alguém especializado olhar. Na sua região recomento o Madeira Performance. O cara conhece muito e vai poder te dar certeza do que está acontecendo.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    O quick shifter tem um mecanismo que impede o acionamento da alavanca qdo a moto não está no giro aceitável para a troca. Não sei exatamente como funciona do ponto de vista mecânico, mas pelo seu relato é como se isso estivesse acontecendo, mesmo na faixa correta de rotação.

    Eu levaria para alguém especializado olhar. Na sua região recomento o Madeira Performance. O cara conhece muito e vai poder te dar certeza do que está acontecendo.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    "O quick shifter tem um mecanismo que impede o acionamento da alavanca qdo a moto não está no giro aceitável para a troca."

    Não creio nesta hipótese, seria algo muito complexo de realizar mecanicamente. Em alto giro, sem usar a embreagem você não consegue acoplar o anel sincronizador com a engrenagem, a diferença de giro é muito grande.

    O quickshifter funciona de tal forma que ao acionar o pedal do câmbio, faz um acionamento parcial da embreagem, facilitando o engate da marcha.

    Em rotações intermediárias não é necessário embrear totalmente para engatar uma marcha, um pequeno toque na alavanca da embreagem faz o trabalho a contento.
    Tanto é verdade que na minha que não possui o sistema, às vezes de brincadeira rodo sem usar a embreagem, as marchas entram facilmente e sem ruído.
    Óbvio que em regime de rotações médias, nada de altos giros pois até com embreagem de 1a para 2a há ruído.

    Se a embreagem está com algum desgaste ou problema, pode ser esta a causa e não o câmbio, pode ter certeza.
    O novo sistema de embreagem multidisco banhada a óleo tem alguma dificuldade no acerto de ponto de embrear, além disso oscila com a variação de temperatura do motor e do óleo. É um sistema mais sensível que o clássico monodisco a seco ou mesmo em comparação com o multidisco a seco.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    "O quick shifter tem um mecanismo que impede o acionamento da alavanca qdo a moto não está no giro aceitável para a troca."

    Não creio nesta hipótese, seria algo muito complexo de realizar mecanicamente. Em alto giro, sem usar a embreagem você não consegue acoplar o anel sincronizador com a engrenagem, a diferença de giro é muito grande.

    O quickshifter funciona de tal forma que ao acionar o pedal do câmbio, faz um acionamento parcial da embreagem, facilitando o engate da marcha.

    Em rotações intermediárias não é necessário embrear totalmente para engatar uma marcha, um pequeno toque na alavanca da embreagem faz o trabalho a contento.
    Tanto é verdade que na minha que não possui o sistema, às vezes de brincadeira rodo sem usar a embreagem, as marchas entram facilmente e sem ruído.
    Óbvio que em regime de rotações médias, nada de altos giros pois até com embreagem de 1a para 2a há ruído.

    Se a embreagem está com algum desgaste ou problema, pode ser esta a causa e não o câmbio, pode ter certeza.
    O novo sistema de embreagem multidisco banhada a óleo tem alguma dificuldade no acerto de ponto de embrear, além disso oscila com a variação de temperatura do motor e do óleo. É um sistema mais sensível que o clássico monodisco a seco ou mesmo em comparação com o multidisco a seco.
    Concordo que o desgaste da embreagem pode causar ruídos, mas o caso relatado é diferente. Não há um ruído e sim o câmbio duro no uso do quick shifter.

    Como falei, não conheço tecnicamente o funcionamento, mas a informação amplamente divulgada é de que o quick shifter apenas corta a ignição ou combustível por fração de segundo para entrada da marcha. Nunca vi a informação de que havia um atuador na embreagem, mas pode ser falta de conhecimento meu mesmo. Como existem kits prontos para instalação em praticamente qualquer moto, penso que instalar esse atuador seria complexo e até impeditivo em alguns modelos.

    No funcionando da R1200GS, é impossível perceber alguma atuação na embreagem. A marcha entra seca, inclusive da o caraterístico pipoco se estiver em giro mais alto.

    Veja no link abaixo o kit para F800GS. Só tem um módulo eletrônico, o que parece confirmar a informação que tenho.

    https://www.sportbiketrackgear.com/h...kshifter-easy/


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kkkkk. TB pouco uso...

    Uma situação bastante interessante e útil e no off road qdo se pilota em pé... Facilita bastante...

    Na cidade não uso e na estrada só.em marchas mais altas...

    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!