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Tpico: Compra de leo no falsificado!!!

  1. #1
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    Compra de leo no falsificado!!!

    Ol amigos. Algum indica algum site confivel para compra de leo?? Estou querendo o Motul. Com as reclamaes de falsificao de leo fica a dvida. Algum conhece esse Top oil Premium?? Os valores da motul esto bem baratos.

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  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
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    No conheo, mas como dizem: "No existe almoo grtis" ou ainda: "Quando a esmola grande, o santo desconfia"

    Eu sei que hoje em dia muito fcil e cmodo comprar as coisas pela internet, mas determinadas coisas eu ainda confio mais em lojas fsicas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir preciso (pensa numa criana feliz... )

  3. #3
    Administrator

    Avatar de shw
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    Citao Postado originalmente por mapamotos Ver Post
    Ol amigos. Algum indica algum site confivel para compra de leo?? Estou querendo o Motul. Com as reclamaes de falsificao de leo fica a dvida. Algum conhece esse Top oil Premium?? Os valores da motul esto bem baratos.

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    cara vai na BMW e compra o OLEO deles mais fcil..
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  4. #4
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    Ainda tenho o Castrol especfico para R1200GS, mas na prxima troca, com certeza usarei um lubrax na mesma especificao ou superior. Pois, acredito que o uso praticado, no demanda nada especial....
    A diferena do preo que me sobrar usarei em beneficncia ou em gasolina pra rodar.....

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  5. #5
    Piloto Nvel 1 Avatar de diogomail
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    Citao Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Ainda tenho o Castrol especfico para R1200GS, mas na prxima troca, com certeza usarei um lubrax na mesma especificao ou superior. Pois, acredito que o uso praticado, no demanda nada especial....
    A diferena do preo que me sobrar usarei em beneficncia ou em gasolina pra rodar.....

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    Usei o castrol na ltima troca e estou gostando muito. Motul est impraticvel...

    Diogo Emanuel Maia

  6. #6
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    No tenho a mesma moto, mas passei a usar Petronas Sprinta F900 100% sinttico na F800R. Bem mais em conta que o semi da Motul e muito melhor por ser full sinth.

    A Petronas uma das maiores petroleiras mundiais e seus leos so utilizados pela equipe Mercedes na F1 e pela equipe atual de Rossi na MotoGP.

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  7. #7
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    Todos os leos importados variam seus preos com o US$.
    Mesmo os nacionais tiveram aumento de preo.
    E no me venham dizer que o Bolsonaro o culpado....

    Agora, eu costumo sempre fazer contas.
    O custo por km rodado baixo e mesmo o impacto da taxa do cmbio no chega a inviabilizar rodar com as motos, podem ter certeza.
    E leo depois do perodo de amaciamento deve ser sinttico puro, a diferena gritante. Qualquer outro especifcao s em caso de emergncia.

    Dei uma Googlada e achei preos de todos os tamanhos. Para no pegar um preo de um ilustre desconhecido no ML, na Paulinho Motos aqui em Sampa est R$70 o litro do Castrol 10W50 Power Rancing Sinttico.

    Vou fazer as contas para o meu caso:

    4 litros x R$70,00/litro = R$ 280,00. Com troca de leo a cada 10k me custa:
    R$280,00 / 10.000km = R$0,028 / km rodado.
    Arredondando, custa 3 CENTAVOS por km rodado.

    Digamos que eu rode 1.500 km / ms (kkkkkkk..... gosto de fazer piada de mim mesmo), minha despesa com leo ser de R$ 42,00 / ms.
    Jamais vou colocar leo semi sinttico ou leo "lado B do disco" para economizar R$ 7,29 no custo mensal....
    o que chamo de Economia Burra. Tambm gosta da expresso Economia Porca.

    Essa conversa parece aquela que surge aqui de vez em quando sobre pastilhas de freio.
    O camarada tem uma moto top, premium no mercado mundial e fica querendo descobrir se pastilha traseira da Kombi serve na dianteira da moto dele.
    outro item que o custo do Km rodado baixssimo, as marcas topo de mercado tem preos acessveis, como Brembo p/ex, que eu particularmente acho das melhores no mundo.

    Mas a j no um problema de bolso curto, a cultura entranhada dentro do cara. Ou a falta "de".
    E isso no tem jeito.

    Ahhh !!!! E j ia me esquecendo: leo bom a coisa mais importante no teu motor.....

    P.S.: esta minha sincera opinio. E respeito todas as outras diversas da minha.
    ltima edio por Gnegraes; 19-03-2021 s 15:17.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, o preo de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nvel 5
    Avatar de Reiner
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    Citao Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Todos os leos importados variam seus preos com o US$.
    Mesmo os nacionais tiveram aumento de preo.
    E no me venham dizer que o Bolsonaro o culpado....

    Agora, eu costumo sempre fazer contas.
    O custo por km rodado baixo e mesmo o impacto da taxa do cmbio no chega a inviabilizar rodar com as motos, podem ter certeza.
    E leo depois do perodo de amaciamento deve ser sinttico puro, a diferena gritante. Qualquer outro especifcao s em caso de emergncia.

    Dei uma Googlada e achei preos de todos os tamanhos. Para no pegar um preo de um ilustre desconhecido no ML, na Paulinho Motos aqui em Sampa est R$70 o litro do Castrol 10W50 Power Rancing Sinttico.

    Vou fazer as contas para o meu caso:

    4 litros x R$70,00/litro = R$ 280,00. Com troca de leo a cada 10k me custa:
    R$280,00 / 10.000km = R$0,028 / km rodado.
    Arredondando, custa 3 CENTAVOS por km rodado.

    Digamos que eu rode 1.500 km / ms (kkkkkkk..... gosto de fazer piada de mim mesmo), minha despesa com leo ser de R$ 42,00 / ms.
    Jamais vou colocar leo semi sinttico ou leo "lado B do disco" para economizar R$ 7,29 no custo mensal....
    o que chamo de Economia Burra. Tambm gosta da expresso Economia Porca.

    Essa conversa parece aquela que surge aqui de vez em quando sobre pastilhas de freio.
    O camarada tem uma moto top, premium no mercado mundial e fica querendo descobrir se pastilha traseira da Kombi serve na dianteira da moto dele.
    outro item que o custo do Km rodado baixssimo, as marcas topo de mercado tem preos acessveis, como Brembo p/ex, que eu particularmente acho das melhores no mundo.

    Mas a j no um problema de bolso curto, a cultura entranhada dentro do cara. Ou a falta "de".
    E isso no tem jeito.

    Ahhh !!!! E j ia me esquecendo: leo bom a coisa mais importante no teu motor.....

    P.S.: esta minha sincera opinio. E respeito todas as outras diversas da minha.
    Guilherme, eu entendo e aceito seu ponto de vista....
    S no concordo com o termo" economia porca"...
    Eu sei perfeitamente a diferena de um tecido de Boa qualidade, de um alimento de Boa qualidade, uma pastilha ou pneu de Boa qualidade. Ou Boa procedncia.
    Bateria tbem, e gasolina, diesel idem.
    Vc sempre tem que procurar escolher o melhor, principalmente no que tange segurana.....
    Da a usar um leo ou produto com determinada Marca, pagando muito mais caro, s porque original, uma opo, nem digo que burrice ou dinheiro sobrando, uma opo.
    At porque alguns produtos, tais como o leo, so fornecidos por terceiros.
    E somar despesas por Km/r interessante, por que vc deve fazer a conta com todas as peas, pneus, pastilhas, freios, desgaste motor, depreciao, seguro, gasolina, etc ou ento no faz-las , que o meu caso, pois se colocar preo no uso, vou achar caro.
    E continuando, gosto da Toyota Hilux, gosto da R1200GS BMW, da Yamaha e peas de segurana ou especficas tais como coxins, bieletas, alternador e outras peas especficas do projeto das montadoras fao questo de usar original e recomendo veementemente o uso.
    Muitos fazem questo da originalidade do veculo, inclusive das peas e fluidos de reposio outros no.... opo.
    Outros conseguiram comprar o veculo e querem gastar um pouco menos na manuteno, talvez faz diferena....
    S no devem utilizar filtros, pastilhas , leos de procedncia desconhecida, falsos ou sem nenhuma garantia do fornecedor.
    A melhor maneira de se garantir fazer tudo na CC. Mas tem opes.
    Finalmente, acho um lubrax 100 sinttico to bom pra minha moto qto um Motul ou Castrol....
    E qdo o veculo tem que fazer reviso levo na CC ou no, escolho a minha melhor opo. E respondo por ela.



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  9. #9
    Nvel GS 1 Avatar de Gnegraes
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    Citao Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Guilherme, eu entendo e aceito seu ponto de vista....
    S no concordo com o termo" economia porca"...
    Eu sei perfeitamente a diferena de um tecido de Boa qualidade, de um alimento de Boa qualidade, uma pastilha ou pneu de Boa qualidade. Ou Boa procedncia.
    Bateria tbem, e gasolina, diesel idem.
    Vc sempre tem que procurar escolher o melhor, principalmente no que tange segurana.....
    Da a usar um leo ou produto com determinada Marca, pagando muito mais caro, s porque original, uma opo, nem digo que burrice ou dinheiro sobrando, uma opo.
    At porque alguns produtos, tais como o leo, so fornecidos por terceiros.
    E somar despesas por Km/r interessante, por que vc deve fazer a conta com todas as peas, pneus, pastilhas, freios, desgaste motor, depreciao, seguro, gasolina, etc ou ento no faz-las , que o meu caso, pois se colocar preo no uso, vou achar caro.
    E continuando, gosto da Toyota Hilux, gosto da R1200GS BMW, da Yamaha e peas de segurana ou especficas tais como coxins, bieletas, alternador e outras peas especficas do projeto das montadoras fao questo de usar original e recomendo veementemente o uso.
    Muitos fazem questo da originalidade do veculo, inclusive das peas e fluidos de reposio outros no.... opo.
    Outros conseguiram comprar o veculo e querem gastar um pouco menos na manuteno, talvez faz diferena....
    S no devem utilizar filtros, pastilhas , leos de procedncia desconhecida, falsos ou sem nenhuma garantia do fornecedor.
    A melhor maneira de se garantir fazer tudo na CC. Mas tem opes.
    Finalmente, acho um lubrax 100 sinttico to bom pra minha moto qto um Motul ou Castrol....
    E qdo o veculo tem que fazer reviso levo na CC ou no, escolho a minha melhor opo. E respondo por ela.



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    Reiner,

    Tua posio est correta.
    Em nenhum momento disse que comprar um leo sinttico da Shell ou Petrobrs economia porca.
    Desde que dentro de especificaes mnimas aceitveis, OK...
    Mas a diferena de custo entre um leo semi sinttico e um sinttico, no justifica a opo pelo semi sinttico. Isso para mim economia "porca", a diferena em desempenho gritantemente melhor e o que se economiza muito, mas muito pouco.

    No caso de leo sinttico, no sei se um Castrol mais caro que um Petrobrs ou Petronas como o Rods mencionou. As diferenas de preo acabam sendo pequenas e se levarmos ao custo por km rodado, s de fazer a conta j deu prejuzo. Hoje h muito modismo com Motul na minha opinio. Castrol tem muito mais experincia e know-how que a Motul, sem desmerec-la.

    Em qualquer veculo h dois itens sagrados, pelo menos para mim: segurana e desempenho do trainpower.

    - segurana: so pneus, pastilhas, discos de freio, fluidos de freio. S os melhores de mercado e que sejam recomendados/usados pela marca e dentro das validades de uso.
    - desempenho do trainpower: gasolina, velas de ignio, filtros, leos lubrificantes e graxas: no s as especificaes da marca, como os tope que encontrar no mercado. Esses garantem no s desempenho, mas durabilidade do conjunto e CONFIABILIDADE ao rodar, voc deve se cercar de certezas que vai... e que volta para casa.

    isso....
    ltima edio por Gnegraes; 19-03-2021 s 17:16.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, o preo de seus brinquedos...

  10. #10
    Piloto Nvel 1
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    Aqui em Goinia, tem o Motul, o orginal BMW e o Castrol. Qual a diferena deles? Praticamente nenhuma. Castrol o "original" da Triumph e o Motul o mais queridinho hoje.
    Vou trocar essa semana e vou utilizar o Castrol. 75 o litro contra 95 do original e do Motul. No vejo motivo pra usar o mais carro sendo que todos esto classificados na mesma categoria.

    O que no d querer mudar a viscosidade ou mudar de sinttico pra semi pra economizar uma merreca.
    Ah, e j vi cara colocando oleo mais fino(5w40) da GS800 pq ele acha que melhor. Moto com 80k KM com leo mais fino.... Ai pedir pra ter problema

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