Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Compra de óleo não falsificado!!!

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Diego Schardong
    Localização
    Porto Belo SC
    Moto
    GS 1200 EXCUSIVE 2019
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Compra de óleo não falsificado!!!

    Olá amigos. Alguém indica algum site confiável para compra de óleo?? Estou querendo o Motul. Com as reclamações de falsificação de óleo fica a dúvida. Alguém conhece esse Top oil Premium?? Os valores da motul estão bem baratos.

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não conheço, mas como dizem: "Não existe almoço grátis" ou ainda: "Quando a esmola é grande, o santo desconfia"

    Eu sei que hoje em dia é muito fácil e cômodo comprar as coisas pela internet, mas determinadas coisas eu ainda confio mais em lojas físicas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por mapamotos Ver Post
    Olá amigos. Alguém indica algum site confiável para compra de óleo?? Estou querendo o Motul. Com as reclamações de falsificação de óleo fica a dúvida. Alguém conhece esse Top oil Premium?? Os valores da motul estão bem baratos.

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
    cara vai na BMW e compra o OLEO deles mais fácil..
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ainda tenho o Castrol específico para R1200GS, mas na próxima troca, com certeza usarei um lubrax na mesma especificação ou superior. Pois, acredito que o uso praticado, não demanda nada especial....
    A diferença do preço que me sobrar usarei em beneficência ou em gasolina pra rodar.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Ainda tenho o Castrol específico para R1200GS, mas na próxima troca, com certeza usarei um lubrax na mesma especificação ou superior. Pois, acredito que o uso praticado, não demanda nada especial....
    A diferença do preço que me sobrar usarei em beneficência ou em gasolina pra rodar.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Usei o castrol na última troca e estou gostando muito. Motul está impraticável...

    Diogo Emanuel Maia

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Não tenho a mesma moto, mas passei a usar Petronas Sprinta F900 100% sintético na F800R. Bem mais em conta que o semi da Motul e muito melhor por ser full sinth.

    A Petronas é uma das maiores petroleiras mundiais e seus óleos são utilizados pela equipe Mercedes na F1 e pela equipe atual de Rossi na MotoGP.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Todos os óleos importados variam seus preços com o US$.
    Mesmo os nacionais tiveram aumento de preço.
    E não me venham dizer que o Bolsonaro é o culpado....

    Agora, eu costumo sempre fazer contas.
    O custo por km rodado é baixo e mesmo o impacto da taxa do câmbio não chega a inviabilizar rodar com as motos, podem ter certeza.
    E óleo depois do período de amaciamento deve ser sintético puro, a diferença é gritante. Qualquer outro especifcação só em caso de emergência.

    Dei uma Googlada e achei preços de todos os tamanhos. Para não pegar um preço de um ilustre desconhecido no ML, na Paulinho Motos aqui em Sampa está R$70 o litro do Castrol 10W50 Power Rancing Sintético.

    Vou fazer as contas para o meu caso:

    4 litros x R$70,00/litro = R$ 280,00. Com troca de óleo a cada 10k me custa:
    R$280,00 / 10.000km = R$0,028 / km rodado.
    Arredondando, custa 3 CENTAVOS por km rodado.

    Digamos que eu rode 1.500 km / mês (kkkkkkk..... gosto de fazer piada de mim mesmo), minha despesa com óleo será de R$ 42,00 / mês.
    Jamais vou colocar óleo semi sintético ou óleo "lado B do disco" para economizar R$ 7,29 no custo mensal....
    É o que chamo de Economia Burra. Também gosta da expressão Economia Porca.

    Essa conversa parece aquela que surge aqui de vez em quando sobre pastilhas de freio.
    O camarada tem uma moto top, premium no mercado mundial e fica querendo descobrir se pastilha traseira da Kombi serve na dianteira da moto dele.
    É outro item que o custo do Km rodado é baixíssimo, as marcas topo de mercado tem preços acessíveis, como Brembo p/ex, que eu particularmente acho das melhores no mundo.

    Mas aí já não é um problema de bolso curto, é a cultura entranhada dentro do cara. Ou a falta "de".
    E isso não tem jeito.

    Ahhh !!!! E já ia me esquecendo: óleo bom é a coisa mais importante no teu motor.....

    P.S.: esta é minha sincera opinião. E respeito todas as outras diversas da minha.
    Última edição por Gnegraes; 19-03-2021 às 15:17.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Todos os óleos importados variam seus preços com o US$.
    Mesmo os nacionais tiveram aumento de preço.
    E não me venham dizer que o Bolsonaro é o culpado....

    Agora, eu costumo sempre fazer contas.
    O custo por km rodado é baixo e mesmo o impacto da taxa do câmbio não chega a inviabilizar rodar com as motos, podem ter certeza.
    E óleo depois do período de amaciamento deve ser sintético puro, a diferença é gritante. Qualquer outro especifcação só em caso de emergência.

    Dei uma Googlada e achei preços de todos os tamanhos. Para não pegar um preço de um ilustre desconhecido no ML, na Paulinho Motos aqui em Sampa está R$70 o litro do Castrol 10W50 Power Rancing Sintético.

    Vou fazer as contas para o meu caso:

    4 litros x R$70,00/litro = R$ 280,00. Com troca de óleo a cada 10k me custa:
    R$280,00 / 10.000km = R$0,028 / km rodado.
    Arredondando, custa 3 CENTAVOS por km rodado.

    Digamos que eu rode 1.500 km / mês (kkkkkkk..... gosto de fazer piada de mim mesmo), minha despesa com óleo será de R$ 42,00 / mês.
    Jamais vou colocar óleo semi sintético ou óleo "lado B do disco" para economizar R$ 7,29 no custo mensal....
    É o que chamo de Economia Burra. Também gosta da expressão Economia Porca.

    Essa conversa parece aquela que surge aqui de vez em quando sobre pastilhas de freio.
    O camarada tem uma moto top, premium no mercado mundial e fica querendo descobrir se pastilha traseira da Kombi serve na dianteira da moto dele.
    É outro item que o custo do Km rodado é baixíssimo, as marcas topo de mercado tem preços acessíveis, como Brembo p/ex, que eu particularmente acho das melhores no mundo.

    Mas aí já não é um problema de bolso curto, é a cultura entranhada dentro do cara. Ou a falta "de".
    E isso não tem jeito.

    Ahhh !!!! E já ia me esquecendo: óleo bom é a coisa mais importante no teu motor.....

    P.S.: esta é minha sincera opinião. E respeito todas as outras diversas da minha.
    Guilherme, eu entendo e aceito seu ponto de vista....
    Só não concordo com o termo" economia porca"...
    Eu sei perfeitamente a diferença de um tecido de Boa qualidade, de um alimento de Boa qualidade, uma pastilha ou pneu de Boa qualidade. Ou Boa procedência.
    Bateria tbem, e gasolina, diesel idem.
    Vc sempre tem que procurar escolher o melhor, principalmente no que tange à segurança.....
    Daí a usar um óleo ou produto com determinada Marca, pagando muito mais caro, só porque é original, é uma opção, nem digo que é burrice ou dinheiro sobrando, é uma opção.
    Até porque alguns produtos, tais como o óleo, são fornecidos por terceiros.
    E somar despesas por Km/r é interessante, por que vc deve fazer a conta com todas as peças, pneus, pastilhas, freios, desgaste motor, depreciação, seguro, gasolina, etc ou então não fazê-las , que é o meu caso, pois se colocar preço no uso, vou achar caro.
    E continuando, gosto da Toyota Hilux, gosto da R1200GS BMW, da Yamaha e peças de segurança ou específicas tais como coxins, bieletas, alternador e outras peças específicas do projeto das montadoras faço questão de usar original e recomendo veementemente o uso.
    Muitos fazem questão da originalidade do veículo, inclusive das peças e fluidos de reposição outros não....é opção.
    Outros conseguiram comprar o veículo e querem gastar um pouco menos na manutenção, talvez faz diferença....
    Só não devem utilizar filtros, pastilhas , óleos de procedência desconhecida, falsos ou sem nenhuma garantia do fornecedor.
    A melhor maneira de se garantir é fazer tudo na CC. Mas tem opções.
    Finalmente, acho um lubrax 100 sintético tão bom pra minha moto qto um Motul ou Castrol....
    E qdo o veículo tem que fazer revisão levo na CC ou não, escolho a minha melhor opção. E respondo por ela.



    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Guilherme, eu entendo e aceito seu ponto de vista....
    Só não concordo com o termo" economia porca"...
    Eu sei perfeitamente a diferença de um tecido de Boa qualidade, de um alimento de Boa qualidade, uma pastilha ou pneu de Boa qualidade. Ou Boa procedência.
    Bateria tbem, e gasolina, diesel idem.
    Vc sempre tem que procurar escolher o melhor, principalmente no que tange à segurança.....
    Daí a usar um óleo ou produto com determinada Marca, pagando muito mais caro, só porque é original, é uma opção, nem digo que é burrice ou dinheiro sobrando, é uma opção.
    Até porque alguns produtos, tais como o óleo, são fornecidos por terceiros.
    E somar despesas por Km/r é interessante, por que vc deve fazer a conta com todas as peças, pneus, pastilhas, freios, desgaste motor, depreciação, seguro, gasolina, etc ou então não fazê-las , que é o meu caso, pois se colocar preço no uso, vou achar caro.
    E continuando, gosto da Toyota Hilux, gosto da R1200GS BMW, da Yamaha e peças de segurança ou específicas tais como coxins, bieletas, alternador e outras peças específicas do projeto das montadoras faço questão de usar original e recomendo veementemente o uso.
    Muitos fazem questão da originalidade do veículo, inclusive das peças e fluidos de reposição outros não....é opção.
    Outros conseguiram comprar o veículo e querem gastar um pouco menos na manutenção, talvez faz diferença....
    Só não devem utilizar filtros, pastilhas , óleos de procedência desconhecida, falsos ou sem nenhuma garantia do fornecedor.
    A melhor maneira de se garantir é fazer tudo na CC. Mas tem opções.
    Finalmente, acho um lubrax 100 sintético tão bom pra minha moto qto um Motul ou Castrol....
    E qdo o veículo tem que fazer revisão levo na CC ou não, escolho a minha melhor opção. E respondo por ela.



    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner,

    Tua posição está correta.
    Em nenhum momento disse que comprar um óleo sintético da Shell ou Petrobrás é economia porca.
    Desde que dentro de especificações mínimas aceitáveis, OK...
    Mas a diferença de custo entre um óleo semi sintético e um sintético, não justifica a opção pelo semi sintético. Isso para mim é economia "porca", a diferença em desempenho é gritantemente melhor e o que se economiza é muito, mas muito pouco.

    No caso de óleo sintético, não sei se um Castrol é mais caro que um Petrobrás ou Petronas como o Rods mencionou. As diferenças de preço acabam sendo pequenas e se levarmos ao custo por km rodado, só de fazer a conta já deu prejuízo. Hoje há muito modismo com Motul na minha opinião. Castrol tem muito mais experiência e know-how que a Motul, sem desmerecê-la.

    Em qualquer veículo há dois itens sagrados, pelo menos para mim: segurança e desempenho do trainpower.

    - segurança: são pneus, pastilhas, discos de freio, fluidos de freio. Só os melhores de mercado e que sejam recomendados/usados pela marca e dentro das validades de uso.
    - desempenho do trainpower: gasolina, velas de ignição, filtros, óleos lubrificantes e graxas: não só as especificações da marca, como os tope que encontrar no mercado. Esses garantem não só desempenho, mas durabilidade do conjunto e CONFIABILIDADE ao rodar, você deve se cercar de certezas que vai... e que volta para casa.

    É isso....
    Última edição por Gnegraes; 19-03-2021 às 17:16.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    A minha moto, segundo manual é o óleo 5W40.
    Aqui em Goiânia, tem o Motul, o orginal BMW e o Castrol. Qual a diferença deles? Praticamente nenhuma. Castrol é o "original" da Triumph e o Motul é o mais queridinho hoje.
    Vou trocar essa semana e vou utilizar o Castrol. 75 o litro contra 95 do original e do Motul. Não vejo motivo pra usar o mais carro sendo que todos estão classificados na mesma categoria.

    O que não dá é querer mudar a viscosidade ou mudar de sintético pra semi pra economizar uma merreca.
    Ah, e já vi cara colocando oleo mais fino(5w40) da GS800 pq ele acha que é melhor. Moto com 80k KM com óleo mais fino.... Ai é pedir pra ter problema

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!