Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 26 de 26

Tópico: Motos bmw com alta quilometragem.

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Foram 9900 km em 20 belos dias.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #22
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Também sofro do dilema e compartilho das mesmas dúvidas. Tenho uma GSA 2011 há 4 anos. Rodo cerca de 10mil kms por ano com ela, pois possuo outra moto para uso diário. Minha moto está chegando na casa dos 50mil kms agora, e não sinto necessidade de realizar a troca por um modelo mais novo, algo que financeiramente também não seria muito viável.

    Pelo pouco que sei, os modelos antigos, refrigerados a ar, são projetos robustos e consagrados, mas o que realmente me preocupa seria a falta de peças de reposição no futuro, caso a moto venha apresentar algum problema mais graves. Já compartilhei essa questão com os colegas aqui que comentaram haver muitas peças dessas motos mundo a fora, portanto, pretendo chegar pelo menos aos 100mil kms com a minha antes de efetivamente realizar a troca.
    Felipe,

    Tua moto é 2011 e está com 50k??? É nova meu amigo.
    Se há uma coisa que você não precisa se preocupar com BMW é peça de reposição.
    Tenho vários amigos restauradores e colecionadores, possuem BMWs dos anos 30, 40, 50 e 60. Na Europa se acha tudo que você precisar.
    Há várias lojas especializadas só em peças para BMW.

    A maior feira de peças e partes para motos antigas se realiza na Alemanha e chama-se Veterama, 2 vezes ao ano quando não há pandemia...
    Na que estive em outubro de 2019 haviam cerca de 4.200 expositores. Só para exemplificar, havia um expositor só vendendo velas de ignição, todas originais e nas suas caixinhas, desde 1910....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #23
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Somente na travessia de Puerto montt à Vila Angustura, que foi feita sob chuva torrencial e ripio....não me lembro o nome do Paso.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner
    Fiz esse trecho, em 2011, pelo Paso Antonio Samore. Lindo, chegamos por cima do Lago Nahuel Huapi.
    Obrigado por compartilhar.
    Abraço,
    Benício

  4. #24
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Felipe,

    Tua moto é 2011 e está com 50k??? É nova meu amigo.
    Se há uma coisa que você não precisa se preocupar com BMW é peça de reposição.
    Tenho vários amigos restauradores e colecionadores, possuem BMWs dos anos 30, 40, 50 e 60. Na Europa se acha tudo que você precisar.
    Há várias lojas especializadas só em peças para BMW.

    A maior feira de peças e partes para motos antigas se realiza na Alemanha e chama-se Veterama, 2 vezes ao ano quando não há pandemia...
    Na que estive em outubro de 2019 haviam cerca de 4.200 expositores. Só para exemplificar, havia um expositor só vendendo velas de ignição, todas originais e nas suas caixinhas, desde 1910....
    Boas informações, Guilherme! Isso me deixa mais tranquilo.
    Se continuar na média de 10k por ano, ainda tenho mais uns 5 anos pela frente até bater os 100k.
    Quem sabe daqui há 5 anos vendo a minha pra comprar addventure 2021... kkkk acho linda essa combinação branca e azul com as rodas douradas.

  5. #25
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Pessoal, minha R1200 2017 está chegando aos 90000km com muita saúde. Praticamente não tive qualquer problema com ela nesses 3 anos e meio que temho ela. No entanto, esse é um assunto polêmico no meio motociclistico, já que as motos se descalorizam, ficam mais difíceis de vender e tem também a manutenção. Então aproveitei e coloquei o tópico aqui pois há vários assuntos sobre ele, por exemplo: 1 - a moto vai continuar confiável para longas viagens? 2 - existe km ideal para trocar/tempo ideal para trocar? 3 - compensa a manutenção de motos mais rodadas? Etc ....

    O que vcs acham sobre essas motos? Minha presunção e foco são as motos rodadas mas com hoa manutenção.



    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
    Na minha opiniao, uma moto no estilo bigtrail de 1000 ou mais cc, o aspecto emocional sempre imperará sobre o racional, seja na compra, seja na venda. Nem pensando no aspecto de trocar o carro pela moto para economizar no gasto com combustível eu acho vantajoso já q existem carros 1.0 turbo no mercado altamente econômicos e mais baratos.

    Isto posto o cara sempre irá perder dinheiro, na compra, na venda e na manutenção. Se não quiser passar por isso, melhor nem comprar uma bigtrail.

    Pensando entretanto em reduzir as perdas, a minha opinião, vai pela manutenção da moto com você por muitos km, não menos q algumas unidade de seis dígitos. Quando começar dar problemas que são realmente difíceis e caros de lidar, vende para alguém q entende com um desagio q é inevitável a qualquer usado - ao menos nesse caso de diluídos o desagio pelo número de km, cada real perdido será em prol de um km maior - sendo este o critério de escolha com melhor relação custo X benefício.

    Como estaremos muito tempo com a moto, vamoa juntando uma certa quantia todo mês na poupança ou qualquer investimento de médio prazo, para, quando for vender a moto após alguns anos (calculo uns 10 anos, rodando uns 20 a 40 mil por ano), ter um bom capital para comprar uma moto nova sem financiar. Ai, não estaremos tão refém do valor venal do bem antigo. Entendo que mantendo a moto por muitos anos e dessa forma poder juntar dinheiro para comprar uma nova sem pagar juros de financiamento e/ou negociando descontos é uma dinâmica que contribui para reduzir perdas, o que eu não conseguiria se fosse trocar de moto de 2 em 2 anos financiando parte do pagamento, ainda q perdendo "menos" dinheiro na venda.

    Por fim, essas motos em testes e usos mais extremos, mantém boa qualidade de rodagem com mais de 1 milhão de km. Portanto, não penso q o aspecto da confiabilidade, mediante boa manutenção, seja um problema.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Última edição por alexandrej; 30-03-2021 às 18:34.

  6. #26
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cara sua moto é uma 2017 com 90 mil km, olhando por quando você vai vender, e a quantidade de dinheiro que vai ter que por encima de uma nova, não sei se vale muito a pena... só se estiver sobrando muito $$$
    Como disse o Roberto, ele vendeu a dele com 120mil km por um por um preço baixo e teve que desembolsar mais metade da moto antiga para pegar uma OKM,

    Até antes da pandemia comprava a R1250GS premiu por 84 mil, hoje esta moto esta custando mais de 100 mil... as vezes compensa vc dar um super trato na sua moto e continuar com ela por mais 90 mil KM.
    Outro detalhe na troca da moto nova IPVA bem alto, seguro alto e revisões caras na BMW
    Última edição por shw; 30-03-2021 às 23:56.
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!