Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Motos bmw com alta quilometragem.

  1. #1
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Motos bmw com alta quilometragem.

    Pessoal, minha R1200 2017 está chegando aos 90000km com muita saúde. Praticamente não tive qualquer problema com ela nesses 3 anos e meio que temho ela. No entanto, esse é um assunto polêmico no meio motociclistico, já que as motos se descalorizam, ficam mais difíceis de vender e tem também a manutenção. Então aproveitei e coloquei o tópico aqui pois há vários assuntos sobre ele, por exemplo: 1 - a moto vai continuar confiável para longas viagens? 2 - existe km ideal para trocar/tempo ideal para trocar? 3 - compensa a manutenção de motos mais rodadas? Etc ....

    O que vcs acham sobre essas motos? Minha presunção e foco são as motos rodadas mas com hoa manutenção.



    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Moto velha, credo! Kkkkkkkkkkk.

    Marcelão, já te falei minha opinião... vendi a minha 2015 e sinceramente me arrependi...

    Nada contra a 1250, muito pelo contrário... a moto é simplesmente irretocável!

    Mas a venda da antiga 1200 com mais de 120k kms, teve que ser feita por um valor bem abaixo do desejado... analisando friamente devia ter ficado em ela, mesmo se comprasse a 1250... teria duas motos incríveis!

    Sua moto está impecável, então não há motivos para trocas...

    Isso é a parte lógica, mas sabemos que as vezes começamos a “coçar” pela troca...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    A ideia Roberto é documentar esse tema aqui no forum. Tz ajude uns amigos. Não penso na venda no momento mas penso em viagens longas no futuro. A minha motoca tá rodada mas sempre papariquei ela. Realmente está muito boa. Quando vender, irei para uma moto menor, mas tb tenho. Um desejo de rodar 400kkm nela. Seria bem legal. Essa semana subi uns videos antigos de viagens com ela pro utube e pensei: quanta coisa a gente já fez junto.

    Sim. As xs a gente fica pensando nessas trocas.


    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Marcelo e Roberto, eu vi por esses tempos um vídeo do PIU dando manutenção numa 2015 ou 2016 com 300kkm em perfeita saúde....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Reiner. Eu encontrei com essa moto na eurobike de Ribeirão....tinha quase 300...Acho que a ultima vez que vi estava com 330k....mas sempre fazendo as revisões....

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Questão bem pessoal!
    Já vi pessoas bem endinheirada não trocar de motos e manter suas velhinhas bem conservadas para qualquer desafio, já vi pessoas com pouca grana trocando de moto frequentemente mantendo sempre motos novas todo ano, então quem está certo? Nenhum está errado pois não há regras...
    Eu sempre tento trocar de motos entre 3 e 5 anos, tento rodar o máximo que posso nesse intervalo, mas como sou como a maioria do mundo onde o tempo para desfrutar são poucos, tipo fds, feriadões e uma férias por ano, não há sempre como rodar muito, então rodo muito menos do que gostaria nesse intervalo...
    Por fim eu não me preocupo quando vendo minhas motos com alta quilometragem, por mais que desvalorize eu sempre tenho em mente o quanto de quilômetros ganhei em cima dela, o quão bom e prazeroso foi essa desvalorização rodando a moto...rsrs


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Essa moto roda 300-400 mil km se bem cuidada. Então sua moto entrou na adolescência. rsrs
    Tenho uma igual à sua, ano 2018, mas ainda está com 24 mil km. Não vejo necessidade de trocar. Além da baixa km, faço as manutenções previstas. Se for trocar, vou ter que botar um monte de grana em cima para ter algo próximo do que já tenho. A confiabilidade da máquina é mais importante que sua "juventude".

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Meu pitaco no tema.

    A característica de pilotagem é um dos fatores mais importantes quando se fala em longevidade de um veículo qualquer.
    Se tua tocada é tranquila, sem usar com frequência as faixas altas de giro, sabe usar o torque do motor e usa a embreagem com carinho, a durabilidade do trainpower deverá ser enorme.
    Nunca me esqueço de um repórter que perguntou ao Jack Steward (F1) qual o segredo para se ter um automóvel em perfeitas condições por muito tempo. A resposta do Jack foi: imagine que você está fazendo a mudança das louças e cristais de sua avó sem terem sido embaladas e protegidas e estão empilhadas no banco traseiro. Dirija como se sua vida dependesse de não quebrar nada ....
    Uma metáfora talvez exagerada, mas que ilustra perfeitamente.

    Isso obviamente aliado a uma manutenção preventiva criteriosa e que é muito, mas muito simples: siga as recomendações da fábrica.
    Use a melhor gasolina que puder (= a mais alta octanagem), use sempre o grau térmico correto nas velas de ignição, use óleos sintéticos de primeira linha, verifique o estado do filtro de ar com frequência para ver se não está comatado (= menor vazão de ar).

    Habitue-se a fazer inspeção visual rápida frequente nas partes externas da moto: manchas, pequenos vazamentos, estado de todas as borrachas (ressecamento) e seus corretos posicionamentos.

    Evite lavar a moto com os demônios que atendem pela alcunha Kärcher, Wap e outros.
    Umidade em excesso e água sob pressão molham contatos elétricos nos conectores. Isto leva ao inicio de oxidação destes contatos, o que fatalmente com o tempo poderá deixar um módulo eletrônico fora de operação ou até queimá-lo.
    Mesmo sem a presença excessiva de água, com o passar do tempo e dos anos, os contatos elétricos tendem a se oxidar, já não permitindo a correta circulação de corrente elétrica = falha ou queima do módulo.

    Módulo ABS após n ciclos de frenagens leva ao desgaste das escovas de seus motores internos. Nada de se apavorar, basta providenciar a substituição delas. E ainda: pode reduzir a tua capacidade de frenagem na emergência, mas você continua rodando, teus freios funcionam mesmo sem o ABS.

    As atuais motos tem muita eletrônica embarcada, são inúmeros módulos eletrônicos e conectores. Todos sujeitos a mal contato elétrico.
    Em confiabilidade e longevidade, todos eles depõe contra, as chances de pane são muito maiores que em motos com menos eletrônica.
    Toda essa eletrônica existe em prol da segurança, mas como tudo na vida, tem seu preço. Seja no custo de manutenção, seja na confiabilidade.

    Sabendo usar, não vai faltar....
    Última edição por Gnegraes; 23-03-2021 às 08:13.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu já deixei minha opinião aqui em outro tópico.

    Meu irmão pegou uma moto com 8 anos e apenas 3000 Km rodados.
    Alguns diriam que foi um achado, joia rara. Ledo engano.
    Pneus quadrados, bateria inutil, borrachas ressecadas, fios duros, filtros entupidos, enfim, todo tipo de problemas.

    Entre uma dessas e a 1200 do Beto, com 120.000 Km, fico com a do Beto.

    Quem roda muito com a moto é porque curte a máquina e certamente cuidou bem dela.

    Mas infelizmente isso ainda é um "tabú" aqui no Brasil.
    Moto ou carro com mais de 40~50.000Km é "velho/rodado" e aparentemente deveria estar no ferro-velho.

    Quando comprei minha Cherokee V8 com 91.000 Km, minha esposa quase surtou. -"Você vai gastar uma fortuna com manutenção"; -"Esse carro não é confiável"; etc.
    Estou com ela ha dois anos e as únicas coisas que tive que fazer, fora do normal, foi trocar a bateria e reparar o motor de partida. De resto, só alegria.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Eu já deixei minha opinião aqui em outro tópico.

    Meu irmão pegou uma moto com 8 anos e apenas 3000 Km rodados.
    Alguns diriam que foi um achado, joia rara. Ledo engano.
    Pneus quadrados, bateria inutil, borrachas ressecadas, fios duros, filtros entupidos, enfim, todo tipo de problemas.

    Entre uma dessas e a 1200 do Beto, com 120.000 Km, fico com a do Beto.

    Quem roda muito com a moto é porque curte a máquina e certamente cuidou bem dela.

    Mas infelizmente isso ainda é um "tabú" aqui no Brasil.
    Moto ou carro com mais de 40~50.000Km é "velho/rodado" e aparentemente deveria estar no ferro-velho.

    Quando comprei minha Cherokee V8 com 91.000 Km, minha esposa quase surtou. -"Você vai gastar uma fortuna com manutenção"; -"Esse carro não é confiável"; etc.
    Estou com ela ha dois anos e as únicas coisas que tive que fazer, fora do normal, foi trocar a bateria e reparar o motor de partida. De resto, só alegria.

    Tenho um amigo sueco, o Lars Bjorkström, que não bate muito bem da cabeça. Sempre foi assim e depois de velho piorou. Para quem veleja, sim é ele, o proeiro de meu amigo Alex Welter que ganhou nossa primeira medalha de ouro na vela brasileira na Olimpíada de Moscow em 1980.

    Voltando ao assunto: há uns anos atrás o Lars só comprava carro de taxista, de preferência Passat ou Quantun. A teoria dele é que tudo que tinha de dar errado no carro já havia sido reparado pelo taxista.... o mais novo que comprou estava com 250k rodados.
    Se acham que a teoria ele está certa, erraram feio. Viviam dando problemas....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!