Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26

Tópico: Motos bmw com alta quilometragem.

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Eu já deixei minha opinião aqui em outro tópico.

    Meu irmão pegou uma moto com 8 anos e apenas 3000 Km rodados.
    Alguns diriam que foi um achado, joia rara. Ledo engano.
    Pneus quadrados, bateria inutil, borrachas ressecadas, fios duros, filtros entupidos, enfim, todo tipo de problemas.

    Entre uma dessas e a 1200 do Beto, com 120.000 Km, fico com a do Beto.

    Quem roda muito com a moto é porque curte a máquina e certamente cuidou bem dela.

    Mas infelizmente isso ainda é um "tabú" aqui no Brasil.
    Moto ou carro com mais de 40~50.000Km é "velho/rodado" e aparentemente deveria estar no ferro-velho.

    Quando comprei minha Cherokee V8 com 91.000 Km, minha esposa quase surtou. -"Você vai gastar uma fortuna com manutenção"; -"Esse carro não é confiável"; etc.
    Estou com ela ha dois anos e as únicas coisas que tive que fazer, fora do normal, foi trocar a bateria e reparar o motor de partida. De resto, só alegria.
    Concordo em gênero e grau....meu irmão tem motos pouquíssimo rodadas e conservadas....mas qualquer delas que pegar estrada e rodar 150km aparece um vazamento...veículo tem que rodar todo dia ou toda semana no mínimo.
    Só não concordo que cherokee "V8" é só alegria, menos no posto de gasolina kkkkkkk

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Eu já deixei minha opinião aqui em outro tópico.

    Meu irmão pegou uma moto com 8 anos e apenas 3000 Km rodados.
    Alguns diriam que foi um achado, joia rara. Ledo engano.
    Pneus quadrados, bateria inutil, borrachas ressecadas, fios duros, filtros entupidos, enfim, todo tipo de problemas.

    Entre uma dessas e a 1200 do Beto, com 120.000 Km, fico com a do Beto.

    Quem roda muito com a moto é porque curte a máquina e certamente cuidou bem dela.

    Mas infelizmente isso ainda é um "tabú" aqui no Brasil.
    Moto ou carro com mais de 40~50.000Km é "velho/rodado" e aparentemente deveria estar no ferro-velho.

    Quando comprei minha Cherokee V8 com 91.000 Km, minha esposa quase surtou. -"Você vai gastar uma fortuna com manutenção"; -"Esse carro não é confiável"; etc.
    Estou com ela ha dois anos e as únicas coisas que tive que fazer, fora do normal, foi trocar a bateria e reparar o motor de partida. De resto, só alegria.
    Vdd....tem esse tabu mesmo.

    Inclusive vejo muita gente falando que moto roda 400000km, sem problemas, mas quando chega a hora de trocar prefere aquela com baixa km.

    Lembro do meu primeiro carro, um monza a alcool que comprei com 64000km e vendi perto dos 200k, sendo que trabalhava em vendas na cidade de São Paulo. Deu pouquíssimo problema e foi embora com a embreagem original.

    Por outro lado, não vejo problemas quem gosta e tem condições de sempre trocar a motoca. Mas essas motos grandes perdem bastante valor, ainda mais na concessionária. Na minha já ofereceram 40k 2017, quando a zero custava 84k.



    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Meu pitaco no tema.

    A característica de pilotagem é um dos fatores mais importantes quando se fala em longevidade de um veículo qualquer.
    Se tua tocada é tranquila, sem usar com frequência as faixas altas de giro, sabe usar o torque do motor e usa a embreagem com carinho, a durabilidade do trainpower deverá ser enorme.
    Nunca me esqueço de um repórter que perguntou ao Jack Steward (F1) qual o segredo para se ter um automóvel em perfeitas condições por muito tempo. A resposta do Jack foi: imagine que você está fazendo a mudança das louças e cristais de sua avó sem terem sido embaladas e protegidas e estão empilhadas no banco traseiro. Dirija como se sua vida dependesse de não quebrar nada ....
    Uma metáfora talvez exagerada, mas que ilustra perfeitamente.

    Isso obviamente aliado a uma manutenção preventiva criteriosa e que é muito, mas muito simples: siga as recomendações da fábrica.
    Use a melhor gasolina que puder (= a mais alta octanagem), use sempre o grau térmico correto nas velas de ignição, use óleos sintéticos de primeira linha, verifique o estado do filtro de ar com frequência para ver se não está comatado (= menor vazão de ar).

    Habitue-se a fazer inspeção visual rápida frequente nas partes externas da moto: manchas, pequenos vazamentos, estado de todas as borrachas (ressecamento) e seus corretos posicionamentos.

    Evite lavar a moto com os demônios que atendem pela alcunha Kärcher, Wap e outros.
    Umidade em excesso e água sob pressão molham contatos elétricos nos conectores. Isto leva ao inicio de oxidação destes contatos, o que fatalmente com o tempo poderá deixar um módulo eletrônico fora de operação ou até queimá-lo.
    Mesmo sem a presença excessiva de água, com o passar do tempo e dos anos, os contatos elétricos tendem a se oxidar, já não permitindo a correta circulação de corrente elétrica = falha ou queima do módulo.

    Módulo ABS após n ciclos de frenagens leva ao desgaste das escovas de seus motores internos. Nada de se apavorar, basta providenciar a substituição delas. E ainda: pode reduzir a tua capacidade de frenagem na emergência, mas você continua rodando, teus freios funcionam mesmo sem o ABS.

    As atuais motos tem muita eletrônica embarcada, são inúmeros módulos eletrônicos e conectores. Todos sujeitos a mal contato elétrico.
    Em confiabilidade e longevidade, todos eles depõe contra, as chances de pane são muito maiores que em motos com menos eletrônica.
    Toda essa eletrônica existe em prol da segurança, mas como tudo na vida, tem seu preço. Seja no custo de manutenção, seja na confiabilidade.

    Sabendo usar, não vai faltar....
    Bem colocado Gnegraes. A tocada influencia muito assim como o cuidado com a motoca.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  4. #14
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Concordo em gênero e grau....meu irmão tem motos pouquíssimo rodadas e conservadas....mas qualquer delas que pegar estrada e rodar 150km aparece um vazamento...veículo tem que rodar todo dia ou toda semana no mínimo.
    Só não concordo que cherokee "V8" é só alegria, menos no posto de gasolina kkkkkkk

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    5.7L Hemi V8 - 340 HP
    Entre 4 e 6 Km/l na cidade (gasolina comum), dependendo da tocada, mas se fosse para moscar, não precisava de um V8 certo? kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #15
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Também sofro do dilema e compartilho das mesmas dúvidas. Tenho uma GSA 2011 há 4 anos. Rodo cerca de 10mil kms por ano com ela, pois possuo outra moto para uso diário. Minha moto está chegando na casa dos 50mil kms agora, e não sinto necessidade de realizar a troca por um modelo mais novo, algo que financeiramente também não seria muito viável.

    Pelo pouco que sei, os modelos antigos, refrigerados a ar, são projetos robustos e consagrados, mas o que realmente me preocupa seria a falta de peças de reposição no futuro, caso a moto venha apresentar algum problema mais graves. Já compartilhei essa questão com os colegas aqui que comentaram haver muitas peças dessas motos mundo a fora, portanto, pretendo chegar pelo menos aos 100mil kms com a minha antes de efetivamente realizar a troca.

  6. #16
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Também sofro do dilema e compartilho das mesmas dúvidas. Tenho uma GSA 2011 há 4 anos. Rodo cerca de 10mil kms por ano com ela, pois possuo outra moto para uso diário. Minha moto está chegando na casa dos 50mil kms agora, e não sinto necessidade de realizar a troca por um modelo mais novo, algo que financeiramente também não seria muito viável.

    Pelo pouco que sei, os modelos antigos, refrigerados a ar, são projetos robustos e consagrados, mas o que realmente me preocupa seria a falta de peças de reposição no futuro, caso a moto venha apresentar algum problema mais graves. Já compartilhei essa questão com os colegas aqui que comentaram haver muitas peças dessas motos mundo a fora, portanto, pretendo chegar pelo menos aos 100mil kms com a minha antes de efetivamente realizar a troca.
    Fcruz17, acredito que peças não será problema. Muitos sites especializados e vc acha peça ate para as motos bem antigas. São caras, mas tem com certeza. Além disso, tem muito moto bmw andando por ai. Ano passado encontrei um alemão com uma boxer ano 95 impecável em uspallata. E viajando sem medo.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Fcruz17, acredito que peças não será problema. Muitos sites especializados e vc acha peça ate para as motos bem antigas. São caras, mas tem com certeza. Além disso, tem muito moto bmw andando por ai. Ano passado encontrei um alemão com uma boxer ano 95 impecável em uspallata. E viajando sem medo.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
    Marcelo, tive boas lembranças agora, pernoitei em Yuspalata em dezembro de 1998 a caminho de Puerto Montt com minha esposa na garupa usando uma Tenere 600..... e lubrificando s corrente 1 x ao dia com o composto óleo/grafite....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Sensacional Reiner. Adoro aquela região. Esse ano estava previsto uma viagem para Carreteira Austral com uma tenerezinha 250 agora em abril mas o Covid não deixou.

    Em 2020 fiz 6 pasos nos Andes e passei por la também. Momentos incríveis, até hoje fico vendo videos dos outros que passaram por lá.

    Em 2019 quebrei 3 costelas um pouco antes de Uspallata e acabei dormindo em Calingasta mas o alvo tb era Uspallata.

    Os Andes me chamam atenção....


    Na foto....Cristo de Tocoma

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
    Última edição por Marcelo DC; 24-03-2021 às 21:52.

  9. #19
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Marcelo, tive boas lembranças agora, pernoitei em Yuspalata em dezembro de 1998 a caminho de Puerto Montt com minha esposa na garupa usando uma Tenere 600..... e lubrificando s corrente 1 x ao dia com o composto óleo/grafite....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Poxa...23anos...pegou muito ripio?

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Poxa...23anos...pegou muito ripio?

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
    Somente na travessia de Puerto montt à Vila Angustura, que foi feita sob chuva torrencial e ripio....não me lembro o nome do Paso.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!