Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 69

Tópico: Velas para a 1250

  1. #21
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Pelo que vi na internet essa vela NGK Lmar9ai-8 é a original para as KTM 350/450 sxf , que parece ser moto de trilha . Mas tambem tem alguns anuncios dizendo que serve tambem para a R1200 gs (?)
    Verdade, inclusive fiz algumas perguntas para alguns anunciantes sobre a compatibilidade e o fato da especificação não mencionar a aplicação na GS1200. Recebi até o momento a resposta de apenas um e segundo ele não está em catálogo por se tratar de uma vela nova e que é 100% compatível.
    Difícil acreditar...

    Diogo Emanuel Maia

  2. #22
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Verdade, inclusive fiz algumas perguntas para alguns anunciantes sobre a compatibilidade e o fato da especificação não mencionar a aplicação na GS1200. Recebi até o momento a resposta de apenas um e segundo ele não está em catálogo por se tratar de uma vela nova e que é 100% compatível.
    Difícil acreditar...

    Diogo Emanuel Maia
    Diogo,

    A referência é a projetista do motor. Somente ela, mesmo que vendedores insistam em dizer o contrário, vendedor que vender...
    Dentro de um mesmo fabricante de vela, não existe essa história de "compatibilidade", cada tipo de vela tem suas características.

    Abaixo vai tabela resumo de velas NGK para motos BMW. Se não existe determinado modelo com material Iridium, paciência, é um plus em durabilidade e eficiência.

    NGK BMW.JPG

    Abaixo vai a codificação NGK:

    NGK codificação.pdf
    Última edição por Gnegraes; 30-03-2021 às 08:10.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Fiquei muito aborrecido com o fato do mecânico ter me indicado uma vela fora da especificação e "eu ingênuo" ter aceitado sem pesquisar.
    Fiz algumas pesquisas e, de fato, apesar da vela não ter a indicação oficial para a GS1200 é muito utilizada e os relatos positivos.
    Segue algumas discussões no fórum gringo: https://advrider.com/f/threads/alter...d-gsw.1109811/
    De qualquer forma vou comprar as velas indicadas.

    Obrigado aos amigos pelo alerta.

  4. #24
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Fiquei muito aborrecido com o fato do mecânico ter me indicado uma vela fora da especificação e "eu ingênuo" ter aceitado sem pesquisar.
    Fiz algumas pesquisas e, de fato, apesar da vela não ter a indicação oficial para a GS1200 é muito utilizada e os relatos positivos.
    Segue algumas discussões no fórum gringo: https://advrider.com/f/threads/alter...d-gsw.1109811/
    De qualquer forma vou comprar as velas indicadas.

    Obrigado aos amigos pelo alerta.
    Infelizmente Diogo, tem muito achismo, até com mecânicos e que acho inadmissível.
    Mas dos males o menor. Se estivesse usando vela mais quente, os prováveis danos seriam muito piores.
    No teu caso, vela mais fria, o "dano" é incrustação de "carvão". veja o gráfico que publiquei. Na faixa de temperatura normal, há uma auto limpeza da vela, sem ela os depósitos dificultam o centelhamento e por aí vai...

    Equivalência entre fabricantes só existe se o modelo do motor também estiver listado em ambos os fabricantes.
    Falo em "ambos" pelo fato de NGK e Bosch dominarem esse mercado.
    No nosso caso, a BMW usa e indica apenas NGK. Não existe equivalência...

    Sempre digo: siga o manual de fábrica.
    Se ficar em dúvida e outros tiverem opiniões diferentes e melhores, siga o manual de fábrica.
    Se todos te disserem que você está errado, siga o manual de fábrica.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #25
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Pelo que vi na internet essa vela NGK Lmar9ai-8 é a original para as KTM 350/450 sxf , que parece ser moto de trilha . Mas tambem tem alguns anuncios dizendo que serve tambem para a R1200 gs (?)
    A BMW e a NGK dizem que não serve.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Fico muito agradecido pelos comentários e explicações. Resta ainda uma pequena dúvida, se eu optar pela vela de iridium, o código será exatamente o mesmo da vela convencional? No manual da 1250 consta NGK LMAR8AI-10
    Vou responder à minha própria pergunta. Com base em uma discussão que li num fórum inglês, o código para as velas de IRIDIUM da NGK tem sempre a letra I (será que descobri o Brasil?). Isso quer dizer que a BMW trocou as velas comuns pelas de IRIDIUM nas 1250, e mesmo assim manteve a recomendação de troca a cada 20.000 km no manual.Nesse fórum não conseguiram entender porque a mudança e manutenção do mesmo intervalo nas trocas...

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    P.S As velas originais custam 300,00 cada nas concessionárias...!

  8. #28
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olive, vc não precisa usar a "original" BMW, pode e deve comprar no mercado paralelo, de boa procedência.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #29
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Olá, Reiner. Quis dizer com original o fato de ter a mesma especificação da peça que vem de fábrica na moto. Nem sei se existe outra marca de vela com características idênticas...De qualquer forma, nesse caso, a marca é NGK, que, em princípio, poderia ser encontrada em qualquer lugar.No Brasil só encontrei em ccs BMW.
    Sei que não deve ter muita gente aqui preocupado com velas para suas 1250 porque o modelo é ainda recente, mas discussões em um fórum no exterior têm relatado casos que, no mínimo estão intrigando o pessoal: por que adotar no projeto uma vela de iridium com troca a cada 20 mil km? Há relatos de casos de velas "torradas" antes dos 20 mil, fazendo pessoas especularem se a escolha não teria sido equivocada (vela "quente" demais).Essas questões pra mim não são simples...

  10. #30
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olive, agora entendo melhor a questão. Pois a minha é uma 1200 LC e comprei as velas NGK no comércio, bem mais em conta....
    Se houver uma equivalente normal à iridiun na tabela NGK, com certeza poderá ser utilizada. Aliás, acabei de ver e na tabela da NGK Brasil não consta a vela para a R1250GS .
    O fórum é bom por isso, a pesquisa e troca de informações gera um melhor conhecimento e discernimento do veículo....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Última edição por Reiner; 02-06-2021 às 21:55.

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!