Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 69

Tópico: Velas para a 1250

  1. #51
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Mila,

    Normalmente quando pastilhas chegam ao final da vida, é praxe trocar o fluido de freio.
    Infelizmente o fluido é muito higroscópico e absorve umidade do ar.
    Com 4% de teor de água, o fluido está condenado para o uso, pois com o calor gerado pelas pastilhas e em contato com as pinças, o óleo é aquecido a temperaturas muito elevadas e com isso a umidade se transforma em bolhas de vapor de água.
    Ao pressurizar a rede numa frenagem, parte da pressão do sistema é transformada em comprimir as bolhas de vapor ao invés de pressionar aos pistões das pinças. O freio pede muita eficiência com isso.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #52
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por milacs Ver Post
    Talvez porque eu use a moto bastante na cidade. Eu tendo a usar o traseiro bem mais que o dianteiro.
    Eram as originais de fábrica, ou pelo menos as que saíram com a moto da concessionária. Duraram 16 mil km. Não tenho certeza, mas acho que são as Brembo orgânicas. Não tinha nenhuma marcação nelas.

    Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk
    Mila,

    Me parece que você está usando os freios de modo inadequado.
    O correto é usar sempre o dianteiro, o traseiro juntamente com o dianteiro só em situações de frenagem de emergência ou para equilibar a moto caso a traseira começa a perder a estabilidade.

    Nas motos BMW o sistema de freios é combinado. Toda vez que você aciona o freio dianteiro, ocorre o seguinte: 70% vai para o freio dianteira e 30% para o traseiro.
    Isso equilibra muito a moto na frenagem, além de obtermos a máxima eficiência na frenagem, ou seja, percorrer a menor distancia na frenagem.

    Experimente usar só o freio dianteiro, verá que é muito melhor e vai te dar mais confiança na pilotagem.
    Tenho certeza que vais gostar tanto que vai se habituar rápido.

    No início freie com cautela, pois os freios das GS são espetaculares e muito sensíveis. Normalmente uso apenas 2 dedos na frenagem no manete, é o que basta na pilotagem normal.
    Última edição por Gnegraes; 06-07-2021 às 12:42.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #53
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Precisamos mudar o tópico de Velas de Ignição para Freios e Frenagem.... kkkkkk
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #54
    Piloto Nível 1 Avatar de milacs
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Mila Caetano Severnini
    Localização
    Campinas, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Mila,

    Me parece que você está usando os freios de modo inadequado.
    O correto é usar sempre o dianteiro e o traseiro juntamente com o dianteiro só em situações de frenagem de emergência ou para equilibar a moto caso a traseira começa a perder a estabilidade.

    Nas motos BMW o sistema de freios é combinado. Toda vez que você aciona o freio dianteiro, ocorre o seguinte: 70% vai para o freio dianteira e 30% para o traseiro.
    Isso equilibra muito a moto na frenagem, além de obtermos a máxima eficiência na frenagem, ou seja, percorrer a menor distancia na frenagem.

    Experimente usar só o freio dianteiro, verá que é muito melhor e vai te dar mais confiança na pilotagem.
    Tenho certeza que vais gostar tanto que vai se habituar rápido.

    No início freie com cautela, pois os freios das GS são espetaculares e muito sensíveis. Normalmente uso apenas 2 dedos na frenagem no manete, é o que basta na pilotagem normal.
    Eu uso sim os dois, mas não me acostumei com a sensação de como a moto faz essa conexão. Num quebra-molas ou num pare, por exemplo, uso os dois, mas finalizo com o traseiro. Pra reduzir a velocidade na rodovia eu uso quase exclusivamente o traseiro, mais por hábito mesmo. Já na terra, nem toco no dianteiro. Mas eu sou bem ruim na terra rs.

    Não sei o quanto o HSC gasta a mais, mas eu uso bastante esse recurso.

    Preciso praticar mais e me acostumar com essa frenagem combinada.

    Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk

  5. #55
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Nei_Gomes Ver Post
    Olá Mila! Também sou de Campinas e levo a minha moto para revisão na Dínamo em Rio Claro, o Val é o responsável pela oficina e é super recomendado aqui na nossa região.
    Eu gostei muito e tenho mantido a manutenção da minha moto com ele.
    Conheço o Val desde 2013 ainda da motopoint de Rio Claro, super recomendo, preço justo e honestidade nos serviços, apesar de nunca ter deixado a moto aos cuidados dele, pois até hoje dei conta de todas revisões tanto da Tiger 955i que comprei quanto da Gsa 1200 2012. Mas meus amigos do tem levado tanto as BMW como as Tiger 1200 e estão satisfeitos com os preços e os serviços.

    Eraldo Telles

    Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

  6. #56
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Alguns comentários,

    O manual da GS LC contempla a trocas da velas aos 20k....no meu caso tentei insistir e com 22K tive que trocar por funcionamento irregular na marcha lenta..
    A pastilha traseira no meu caso, sempre gastam 2 jogos ou mais antes de trocar a dianteira. Deve ser por conta das curvas de Minas....sempre uso 80% dianteira 20% traseira...mais ou menos, e costumo corrigir curvas com o freio, além do sobre-esterco.
    E troquei as pastilhas originais sem utilizar scanner....
    Tudo normal....


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #57
    Piloto Nível 1 Avatar de Nei_Gomes
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Neimar Gomes
    Localização
    Campinas - SP
    Moto
    2016 BMW R1200 GS Premium+
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Alguns comentários,

    O manual da GS LC contempla a trocas da velas aos 20k....no meu caso tentei insistir e com 22K tive que trocar por funcionamento irregular na marcha lenta..
    A pastilha traseira no meu caso, sempre gastam 2 jogos ou mais antes de trocar a dianteira. Deve ser por conta das curvas de Minas....sempre uso 80% dianteira 20% traseira...mais ou menos, e costumo corrigir curvas com o freio, além do sobre-esterco.
    E troquei as pastilhas originais sem utilizar scanner....
    Tudo normal....


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    As velas foram trocados na minha moto aos 30 mil Km com o Val: uma vela estava meia/boca e a outra bem judiada, segundo ele.

  8. #58
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Alguns comentários,

    O manual da GS LC contempla a trocas da velas aos 20k....no meu caso tentei insistir e com 22K tive que trocar por funcionamento irregular na marcha lenta..
    A pastilha traseira no meu caso, sempre gastam 2 jogos ou mais antes de trocar a dianteira. Deve ser por conta das curvas de Minas....sempre uso 80% dianteira 20% traseira...mais ou menos, e costumo corrigir curvas com o freio, além do sobre-esterco.
    E troquei as pastilhas originais sem utilizar scanner....
    Tudo normal....


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Oi Reiner,

    Esta uma das diferenças entre ter 2 velas e 1 vela por cilindro. Faz sentido. O custo acaba sendo o mesmo, mas a queima com 2 é melhor.
    Nas novas LCs claramente não há espaço para 2 velas, o comando variável ocupa muito espaço....

    Pastilhas são possíveis de trocar juntamente com o fluido de freio e desaerar as linhas sem o scanner, mas não o fluido dentro do módulo e sua desaeração, esta a observação.

    Vocês deviam formar um grupo de 3 ou 4 proprietários e comprar um GS-911, cada um usa quando precisa e envia ao próximo colega por Sedex.
    O scanner não profissional permite até 10 VINs, sugerí um número menor para os participantes do grupo possam trocar de moto e ainda usar o aparelho.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #59
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Então Guilherme, já lancei a ideia e não teve nenhuma manifestação....
    Vamos ver....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  10. #60
    Piloto Nível 1 Avatar de milacs
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Mila Caetano Severnini
    Localização
    Campinas, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Esse custa umas £230 né? Com imposto de importação, deve ficar caro.
    Eu estava olhando o OBDLink LX, que custa U$59,90 mas é vendido a R$1000 por aqui.

    Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!