Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 69 de 69

Tópico: Velas para a 1250

  1. #61
    Piloto Nível 1 Avatar de milacs
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Mila Caetano Severnini
    Localização
    Campinas, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Nei_Gomes Ver Post
    As velas foram trocados na minha moto aos 30 mil Km com o Val: uma vela estava meia/boca e a outra bem judiada, segundo ele.
    Eu busquei a moto hoje da revisão de 20 mil km. Estava com quase 21 mil km na verdade e as duas velas, originais de iridium, estavam bem carbonizadas e quase sem eletrodo já.

    Ah, e eu tinha falado da confusão do número de velas. A moça da oficina olhou no manual errado. Bom que ela me deu um desconto pra compensar o erro.

    Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk

  2. #62
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por milacs Ver Post
    Esse custa umas £230 né? Com imposto de importação, deve ficar caro.
    Eu estava olhando o OBDLink LX, que custa U$59,90 mas é vendido a R$1000 por aqui.

    Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk
    Uso ele. O obdlink com o MotoScam profissional. Inclusive para ativar os sensores de pressão. Tem me atendido muito bem e me libertou das concessionários. Só em algo bem específico prociro o Val para tracar pneu, balancear e coisas do tipo. Uso ele desde os 40k da motoca. Está chegando aos 100k agora.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  3. #63
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Mila,

    Me parece que você está usando os freios de modo inadequado.
    O correto é usar sempre o dianteiro, o traseiro juntamente com o dianteiro só em situações de frenagem de emergência ou para equilibar a moto caso a traseira começa a perder a estabilidade.

    Nas motos BMW o sistema de freios é combinado. Toda vez que você aciona o freio dianteiro, ocorre o seguinte: 70% vai para o freio dianteira e 30% para o traseiro.
    Isso equilibra muito a moto na frenagem, além de obtermos a máxima eficiência na frenagem, ou seja, percorrer a menor distancia na frenagem.

    Experimente usar só o freio dianteiro, verá que é muito melhor e vai te dar mais confiança na pilotagem.
    Tenho certeza que vais gostar tanto que vai se habituar rápido.

    No início freie com cautela, pois os freios das GS são espetaculares e muito sensíveis. Normalmente uso apenas 2 dedos na frenagem no manete, é o que basta na pilotagem normal.
    Eu tive uma F800GS e atualmente uma R1200GSA. O mergulho da suspensão dianteira da 800 nas frenagens é muito grande, eu acionava os dois na maioria das vezes. Com garupa então era obrigatório. Já com a 1200 eu nunca aciono o traseiro. A suspensão funciona de uma forma exemplar, como nunca vi em nenhuma outra moto.

    Uma dica é observar se involuntariamente o pé não estão ficando apoiado no pedal de freio. Se observar no trânsito, uma boa parte dos pilotos fazem isso.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  4. #64
    Piloto Nível 1 Avatar de milacs
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Mila Caetano Severnini
    Localização
    Campinas, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    .

    Uma dica é observar se involuntariamente o pé não estão ficando apoiado no pedal de freio. Se observar no trânsito, uma boa parte dos pilotos fazem isso.
    Isso eu não faço, com certeza. Sempre volto pra posição inicial depois de usar o pedal de freio ou de câmbio.

    Eu acho que uso muito pra redução de velocidade e manobras de baixa velocidade.

    Enfim, vou ver quanto duram as pastilhas novas.

    Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk

  5. #65
    Piloto Nível 1 Avatar de milacs
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Mila Caetano Severnini
    Localização
    Campinas, São Paulo, Brasil
    Moto
    BMW R1250GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Uso ele. O obdlink com o MotoScam profissional. Inclusive para ativar os sensores de pressão. Tem me atendido muito bem e me libertou das concessionários. Só em algo bem específico prociro o Val para tracar pneu, balancear e coisas do tipo. Uso ele desde os 40k da motoca. Está chegando aos 100k agora.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
    Com esse da pra fazer a troca de fluidos também?

    Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk

  6. #66
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por milacs Ver Post
    Com esse da pra fazer a troca de fluidos também?

    Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk
    Nunca fiz usando ele, mas até agora encontrei todas as funções que precisei. Se for trocar dou um alô aqui.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  7. #67
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Marcelo, por favor, explique pra nós detalhes do obdlink, modelo etc e como funciona com o motoscan. Agradeço desde já....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Última edição por Reiner; 07-07-2021 às 18:17.

  8. #68
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Marcelo, por favor, explique pra nós detalhes do obdlink, modelo etc e como funciona com o motoscan. Agradeço desde já....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Oi Reiner. Eu não manjo muito, mas fico fuçando. Uso as funções básicas. Vc conecta ele na porta obd da bm. As r1200 2017 em diante tem a entrada obd. As anteriores são hex code se não me engano. É aquela entrada redonda com 16 pinos. As 2017 iniciais não tenho certeza se ja vem com a entrada nova obd2. As exclusive e rally já vem e são assim até hoje. Vou deixar foto abaixo

    Vc liga a chave da moto e do lado da bateria da Gs tem o conector obd. Vc conecta com vários software via bluetooth. Uso o motoscam e ele tem 3 niveis. Basico...prof e ultimate.

    Com ele vc acessa tudo da moto. É específico para bmw e vc consegue verificar erros em tudo....freio...motor....suspensão e apagar eles caso queira. Com a profissional eu já limpava os avisos de revisão no painel ou erros.

    Recentemente fiz o up para o ultimate para habilitar os sensores novos de pneu pois não conseguiram na oficina com o Gs911. Acabou funcionando usando um aparelhinho da chevrolet que obriga o sensor a iniciar junto com uma função chamada de -aprendizado - do motoscam com o obdlink. Assim ela detectou as chaves corretas dos sensores de pneu. Foi uma dica do canal La Circunvalacion de David Corrales. Eles fizeram a carreteira austral e o paso Mayer. É surreal o que eles faziam com 2 bm r1200gs adv AC.

    Tem outras coisas que nunca usei. Só olho se tem algum alerta e fiquei bem satisfeito. Comprei no ebay e não paguei imposto.

    Existe ainda uma versão mais completa do obdlink e versões específicas de algumas marcas de carro como Gm e Chrysler se não me engano.

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  9. #69
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Valeu demais Marcelo, iluminou tudo agora....
    Vou providenciar meu kit....muito obrigado amigo...
    Aqui em Minas estamos à ordem....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!