Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Problema no sistema de ignicao

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    ruy s s falcão
    Localização
    rio de janeiro
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Question Problema no sistema de ignicao

    Ola pessoal,

    Estou com um problema na minha G310GS 18/18 que esta com 21000km atualmente. Ao rodar a chave de ignicao ela liga o painel, mas nao inicia o "pre-ride-check" e nao da a partida no motor ao apertar o start. Farol, setas, buzina, funcionam normalmente.

    Nao aparece nenhuma indicacao de problema no painel e ja verifiquei todas as opcoes do manual que poderiam travar a partida (interruptor de emergencia, sensor do descanso quando a moto esta engata, acelerador travado). Medi a bateria e aparentemente tambem este ok.

    Alguem ja passou por algo parecido ou teria alguma ideia do que pode estar acontecendo?

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de emersoncl
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Emerson Lima
    Localização
    Caucaia CE
    Moto
    310 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá! Não passei por anda parecido. Mas ao tentar dar partida com a marcha engatada Sem segurar a embreagem e com o descanso baixo, ele faz aquele som da injeção funcionando??

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Eu apostaria no sensor do câmbio. A minha faz isso de vez em quando - normalmente quando paro e tenho alguma dificuldade de engatar o neutro..
    Quando isso ocorre, desligo, mexo no câmbio (1ª e 2ª) e abro e fecho o descanso, movimentando a moto um pouco para frente e para trás. Tem resolvido.
    Acredito que seja falta de ajuste ou sujeira no sensor. Mas ainda não tive paciência e tempo para olhar isso. O que fiz em casa foi dar uma banho de WD40, o que ajudou um tantinho.
    Última vez que levei na CC, o vivente disse que limpou o sensor do descanso e "fez uma regulagem". Melhorou por algum tempo.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    ruy s s falcão
    Localização
    rio de janeiro
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por emersoncl Ver Post
    Olá! Não passei por anda parecido. Mas ao tentar dar partida com a marcha engatada Sem segurar a embreagem e com o descanso baixo, ele faz aquele som da injeção funcionando??

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk
    Não fazia som nenhum, mas acabou que era na bateria. Apesar de não aparecer nenhuma indicação de problema no painel, quando troquei voltou a funcionar normalmente.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    ruy s s falcão
    Localização
    rio de janeiro
    Moto
    BMW G310 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acabou que era o mais óbvio: a bateria. Apesar de não aparecer nenhuma indicação de problema no painel, quando troquei voltou a funcionar normalmente. Mas de qualquer forma, agradeço a dica.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!