Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Ferramenta para testar o óleo do motor

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Olá Rodrigo, muito bom o vídeo.
    Só entendo que o óleo está cumprindo muito bem pelo menos uma das funções, que é a limpesa do motor. Talvez o filtro é que está falho...., outra coisa, achei bastante temerário condenar uma marca de óleo usando um aparelho sem aferição oficial do Inmetro. Espero, sinceramente, que você não venha a ter problemas com isso.



    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner,

    O filtro de óleo retêm partículas sólidas até um determinado tamanho.
    A cor do óleo se altera pelas sujidades dissolvidas no óleo pelo seu agente detergente.
    A troca dele é recomendada juntamente com o óleo para o filtro não comatar (entupir).
    Se o filtro entope, a pressão interna sobe e a válvula de segurança interna se abre para que o fluxo de óleo não se interrompa, mas já não filtra mais nada....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Rodrigo,

    Como já havia perguntado anteriormente, esse aparelho mede "algo" que não diz o que é e mostra um resultado desse algo em %.
    Mais uma vez minhas perguntas:
    - mede o que?
    - indica uma % de que?

    Se o aparelho não diz o que mede e apenas diz se o óleo está bom ou ruim, é uma enganação.
    Se fosse um instrumento sério, diria com todas as letras o que faz e qual o critério adotado para dizer "OK" ou "Ruim".

    A propriedade mais importante de um óleo é a sua viscosidade e sua capacidade de mantê-la ao longo do uso no motor.
    Suas outras propriedades são importantes mas secundárias.

    Os fabricantes de motores indicam a kilometragem recomendada para a troca do óleo de cárter, incluindo aí o filtro.
    Nos dias de hoje e com uso dito normal, recomendam a troca a cada 10.000km.
    Esse valor não é o limite, de outra forma com 10.100km por exemplo, surgiriam problemas.
    Nenhum fabricante indica valor limite, mas um valor recomendado para a troca, visto que se inicia a perda gradual de suas propriedades.
    Os atuais óleos lubrificantes de cárter são de alta tecnologia e aguentam muito desaforo no uso. As trocas feitas nos intervalos recomendados garantem bom desempenho e vida longa ao motor.
    Às vezes tenho impressão que você não viu nenhum dos vídeos, mas ainda assim aprecio bastante seus comentários.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Às vezes tenho impressão que você não viu nenhum dos vídeos, mas ainda assim aprecio bastante seus comentários.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    Vendo seu vídeo eu digo que tenho certeza. kkkkkk

    Pq no início do vídeo vc explica perfeitamente o que o aparelho mede, não mede e quais aparelhos seriam os corretos para medir outras coisas. Além de deixar claro qual a intenção e finalidade da aferição do vídeo.

    Pessoal antes de questionar ou tecer comentários, era interessante assistir o vídeo todo e prestar atenção ao que é falado explicado nele.

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amorim,
    Eu vi o vídeo todo, o aparelho deve medir a turbidez, mas não diz absolutamente nada....o vídeo, pra quem não viveu o suficiente, só leva à dúvidas. Deveria ser instrutivo e esclarecedor....é uma absoluta perda de tempo assisti -lo...
    Tentei ser leve no meu comentário e fazer uma crítica que pudesse ajudar. Pois o fabricante pode questionar o vídeo. Pois a troca de óleo foi feita levando em conta o resultado totalmente duvidoso do aparelho, que ainda não sabemos o que mede. E divulgado.
    Encerro, aqui.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    melhor maquina é o dedão e o indicador na testagem

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!