Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Embreagem Hidráulica na F800GS Adventure

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de RJeronimo
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Roberto J S Silva
    Localização
    Nossa Senhora do Socorro
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Já pensou em instalar quick shifter? Não precisa de adaptações, custa relativamente barato e você ainda se diverte nas trocas de marcha. Você passaria a usar a embreagem praticamente só na primeira marcha.

    Se quiser testar, caso não tenha familiaridade, as BMW mais recentes já vem de fábrica. Pode fazer um test ride pra experimentar...


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Opa!! Gostei da ideia!! Qual o procedimento pra fazer isso?
    Mande as dicas, os fones ou os links!!

    Obrigado!

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de RJeronimo
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Roberto J S Silva
    Localização
    Nossa Senhora do Socorro
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por AAmorim Ver Post
    Nunca usei nem vi pessoalmente pra saber se realmente funciona, mas já vi anúncios de um dispositivo simples que se coloca no cabo da embreagem que promete deixar ela mais leve.

    É pelo princípio de alavanca. Pelo que vi parece que pessoal que faz trilha que costuma usar. É relativamente barato e simples de instalar.

    Como observado pelo Reiner, é estranho sentir nas viagens, pois é justamente quando acionamos muito menos a embreagem.

    Segue link de um anuncio aleatório como exemplo: https://pt.aliexpress.com/item/10050...377e2e0ewo6Jmz


    Links de alguns vídeos mostrando a instalação e o funcionamento:

    https://www.youtube.com/watch?v=u1SeBY4qGXc

    https://www.youtube.com/watch?v=_S5iZJBZN6k

    Muito Obrigado!!

    Tb vou verificar esta possibilidade!

    Grande abraço

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de RJeronimo
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Roberto J S Silva
    Localização
    Nossa Senhora do Socorro
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados!!

    Inicialmente quero agradecer as opiniões e postagens de todos aqui! Isso apenas reforça a ideia de que este fórum éde alto nível.

    Vamos por partes:

    1. Descobri que a Magura é quem fabrica as embreagens da BMWF800 GS e GSA (se vcs olharem na parte de baixo do manete, vai ter a marca deles)
    2. Entrei no site deles e vi que, há várias opções de embreagem hidráulica para motos de corrida e motos de enduro. No mesmo site, há um link específico para a BMW F800 GS e me chamou a atenção, que eles destacam o ano de 2015.
    3. Entrei em contato com a Magura, por e-mail, e fui indormado que eles realmente fazem, mas para motos até 2016, pois, a partir deste ano, houve uma alteração no sistema de embreagem, que dificultou o bom funcionamento da embreagem hidráulica e que eles resolveram não dar continuidade no aprimoramento (acredito que por conta da mudança de modelo na Europa em 2018).
    4. No mesmo e-mail, eles me informaram que, embora sistemas idênticos, a GSA tem uma limitação que dificulta a ainstalação, que é o handguard, pois, ele é muito apertado para colocar o burrinho hidráulico e disseram que, só serviria, se eu retirasse o handguard e trocasse por outro, por causa do espaço.

    Conclusão:
    Embora uma excelente ideia, visto que a BMW não o fez, as motos a partir de 2016 vão ficar orfãs da embreagem hidráulica (kkkkk) e as GSA (tb até 2016) só poderão ter, se o proprietário trocar o hadguard, o que pode ser uma opção.
    Seja como for, encontrei no E-Bay esse conjunto completo e o preço fica em torno de 200 dólares, mas outros 200 de envio, o que tb inviabiliza a compra, a não ser que algúem traga pra vc.

    Mas confesse que valeu a busca! Até pq agora, descobri (aqui no fórum) que posso instalar um quickshift ou mesmo o atenuador de pressão (nem sei se esse é o nome) para a embreagem!!

    Grande abraço e bons ventos a todos!!

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por RJeronimo Ver Post
    Prezados!!

    Inicialmente quero agradecer as opiniões e postagens de todos aqui! Isso apenas reforça a ideia de que este fórum éde alto nível.

    Vamos por partes:

    1. Descobri que a Magura é quem fabrica as embreagens da BMWF800 GS e GSA (se vcs olharem na parte de baixo do manete, vai ter a marca deles)
    2. Entrei no site deles e vi que, há várias opções de embreagem hidráulica para motos de corrida e motos de enduro. No mesmo site, há um link específico para a BMW F800 GS e me chamou a atenção, que eles destacam o ano de 2015.
    3. Entrei em contato com a Magura, por e-mail, e fui indormado que eles realmente fazem, mas para motos até 2016, pois, a partir deste ano, houve uma alteração no sistema de embreagem, que dificultou o bom funcionamento da embreagem hidráulica e que eles resolveram não dar continuidade no aprimoramento (acredito que por conta da mudança de modelo na Europa em 2018).
    4. No mesmo e-mail, eles me informaram que, embora sistemas idênticos, a GSA tem uma limitação que dificulta a ainstalação, que é o handguard, pois, ele é muito apertado para colocar o burrinho hidráulico e disseram que, só serviria, se eu retirasse o handguard e trocasse por outro, por causa do espaço.

    Conclusão:
    Embora uma excelente ideia, visto que a BMW não o fez, as motos a partir de 2016 vão ficar orfãs da embreagem hidráulica (kkkkk) e as GSA (tb até 2016) só poderão ter, se o proprietário trocar o hadguard, o que pode ser uma opção.
    Seja como for, encontrei no E-Bay esse conjunto completo e o preço fica em torno de 200 dólares, mas outros 200 de envio, o que tb inviabiliza a compra, a não ser que algúem traga pra vc.

    Mas confesse que valeu a busca! Até pq agora, descobri (aqui no fórum) que posso instalar um quickshift ou mesmo o atenuador de pressão (nem sei se esse é o nome) para a embreagem!!

    Grande abraço e bons ventos a todos!!
    Eu iria de quick shifter com certeza, é muito prático e divertido.

    Caso queira comprar esse kit do eBay, vale a pena utilizar um serviço de repostagem. Eu utilizo o MyVipBox e recomendo. Se quiser tentar, me chame no privado que explico melhor.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por RJeronimo Ver Post
    Opa!! Gostei da ideia!! Qual o procedimento pra fazer isso?
    Mande as dicas, os fones ou os links!!

    Obrigado!
    Pelo que vejo nos anúncios dos kits, a instalação parece ser relativamente simples para os mecânicos. No post abaixo tem um exemplo de marca/modelo, inclusive com video da moto funcionando. Essa marca é conhecida, mas não sei dizer se é a melhor.

    https://www.bmwgsbrasil.com.br/showt...light=healtech

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por adriel Ver Post
    Eu iria de quick shifter com certeza, é muito prático e divertido.

    Caso queira comprar esse kit do eBay, vale a pena utilizar um serviço de repostagem. Eu utilizo o MyVipBox e recomendo. Se quiser tentar, me chame no privado que explico melhor.
    Confesso que apanhei um pouco no começo do uso do quick shifter. Realmente é muito bom de usar. Mas ainda não peguei o jeito pra descer a marcha sem dar um tranco forte.

  7. #17
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por guirpm Ver Post
    Confesso que apanhei um pouco no começo do uso do quick shifter. Realmente é muito bom de usar. Mas ainda não peguei o jeito pra descer a marcha sem dar um tranco forte.
    A descida de marcha precisa ser feita sem acionamento do acelerador e levando em conta que a marcha precisa entrar em uma faixa adequada de aceleração.

    Se na frenagem o piloto demorar pra descer a marcha, vai ter que usar a embreagem pra reduzir mais de uma de uma vez, assim como ocorre sem o quickshifter.

    A subida de marcha precisa ser feita acima dos 3.000 rpm, preferencialmente com progressão da aceleração.

    Usando desta forma eu não tenho problemas com trancos. Funciona liso como um carro automático. O meu é original de fábrica.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.436
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal,
    Eu respeito imensamente quem usa, quem aprecia ou quem tem.
    Mas, se tem um opcional que eu não faço a menor questão é esse quick shifter....e não gastaria um tostão para instalar na minha moto.....
    Até porque, existe a possibilidade de trancos no câmbio, conforme relatos anteriores, e se tem um uma coisa que compromete a confiabilidade de uma moto em uma viagem, são trancos no câmbio. Com o tempo e uso, o problema aparece em algum ponto da transmissão....


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #19
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Pessoal,
    Eu respeito imensamente quem usa, quem aprecia ou quem tem.
    Mas, se tem um opcional que eu não faço a menor questão é esse quick shifter....e não gastaria um tostão para instalar na minha moto.....
    Até porque, existe a possibilidade de trancos no câmbio, conforme relatos anteriores, e se tem um uma coisa que compromete a confiabilidade de uma moto em uma viagem, são trancos no câmbio. Com o tempo e uso, o problema aparece em algum ponto da transmissão....


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Estamos no mesmo barco.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #20
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Pessoal,
    Eu respeito imensamente quem usa, quem aprecia ou quem tem.
    Mas, se tem um opcional que eu não faço a menor questão é esse quick shifter....e não gastaria um tostão para instalar na minha moto.....
    Até porque, existe a possibilidade de trancos no câmbio, conforme relatos anteriores, e se tem um uma coisa que compromete a confiabilidade de uma moto em uma viagem, são trancos no câmbio. Com o tempo e uso, o problema aparece em algum ponto da transmissão....
    Também sou dessa turma. Minha moto tem, mas não uso. No meu caso, talvez seja coisa de velho, mas...

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!