Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: 1200GS antiga ou 850GSA semi-nova?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Kerber
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Maicol Kerber
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    BMW G 310 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    1200GS antiga ou 850GSA semi-nova?

    Olá pessoal.

    Eu havia comentado em outros tópicos sobre a 310GS ter sido a minha primeira moto (comprada em Agosto do ano passado). Talvez eu devesse ir com calma, mas tenho usado semanalmente para ir ao trabalho (aproximadamente 10Km por dia) sem nenhum incidente ou mico. Me considero o motociclista mais responsável que eu conheço, rs.

    A questão agora é que estou terminando de pagar a 310 e queria ir para uma BMW de verdade. A 1200 é o sonho, mas não gostaria de gastar mais que R$ 65K (incluído a minha 310 de entrada). Com este valor tem várias 850 GSA seminovas, mas apenas 1200 GS Sport ou Premium mais antigas (2016 média do ano) com rodagem de 20K a 30K na média. A 850 GS não estou nem buscando em função da autonomia.

    Vale a pena dar um pulo tão grande?
    Alguém já encarou uma mais antiga e rodada sem se arrepender?

    Por peso a diferença entre a 850 GSA e uma 1200 GS é de uns 10Kg, então não vejo o porte dela como limitador (tenho 1,88).


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    FELIPE GOLFIERI BURIN
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cara, nao tenho duvida, vai para a 1200. Com 65.000 voce pega uma 2017 premium com Keyless, (chave de presenca), ESA (suspensao eletronica com varios modos de pilotagem), DTC (controle de tracao com varios modos de pilotagem), RDC (leitor de pressao dos pneus), quick shifter (troca de marchas pra cima e pra baixo sem embreagem), carda para transmissao sem necessidade de ficar librificando corrente e assistente de partida em subidas.
    Outra coisa: quilometragem não é tao importante. Minha visao é verificar o estado geral da moto e se o cara fez as revisoes programadas em bom lugar (concessionaria de preferencia).
    Se você for para 850, vai ficar pensando na 1200 e em menos de um ano vai querer trocar.

    Última consideraçao: para o modelo a partir de 2017 premium, nao deve nada para os novos modelos 1250. A unica diferença está no motor que tem um comando de valvula variado e que entrega um pouco mais de potencia em altas rotacoes. Fora isso, é a mesma moto com preço bem melhor.

    Sent from my SM-G985F using Tapatalk

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Maicol, a minha é uma R1200GS Sport Plus (já vem com ESA) 2014, com 30k rodados, todas as revisões feitas em concessionária rigorosamente a cada ano (mesmo não atingindo a km).
    Deve valer ai uns 40, 45K acho eu. Mas a moto é perfeita e sem nenhum problema até hoje.
    A minha não está à venda (vai ficar de herança para minha filha) mas se procurar, com certeza acha coisa boa.
    É só ter paciência e dinheiro na mão que dá para fazer um bom negócio.
    1200, sem medo de ser feliz.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Maicol, a minha é uma R1200GS Sport Plus (já vem com ESA) 2014, com 30k rodados, todas as revisões feitas em concessionária rigorosamente a cada ano (mesmo não atingindo a km).
    Deve valer ai uns 40, 45K acho eu. Mas a moto é perfeita e sem nenhum problema até hoje.
    A minha não está à venda (vai ficar de herança para minha filha) mas se procurar, com certeza acha coisa boa.
    É só ter paciência e dinheiro na mão que dá para fazer um bom negócio.
    1200, sem medo de ser feliz.
    Maicol, 1200 sem dúvida....
    Até porque ela é bem mais tranquila na tocada....
    Faça uma boa procura e escolha....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Nei_Gomes
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Neimar Gomes
    Localização
    Campinas - SP
    Moto
    2016 BMW R1200 GS Premium+
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Kerber Ver Post
    Olá pessoal.

    Eu havia comentado em outros tópicos sobre a 310GS ter sido a minha primeira moto (comprada em Agosto do ano passado). Talvez eu devesse ir com calma, mas tenho usado semanalmente para ir ao trabalho (aproximadamente 10Km por dia) sem nenhum incidente ou mico. Me considero o motociclista mais responsável que eu conheço, rs.

    A questão agora é que estou terminando de pagar a 310 e queria ir para uma BMW de verdade. A 1200 é o sonho, mas não gostaria de gastar mais que R$ 65K (incluído a minha 310 de entrada). Com este valor tem várias 850 GSA seminovas, mas apenas 1200 GS Sport ou Premium mais antigas (2016 média do ano) com rodagem de 20K a 30K na média. A 850 GS não estou nem buscando em função da autonomia.

    Vale a pena dar um pulo tão grande?
    Alguém já encarou uma mais antiga e rodada sem se arrepender?

    Por peso a diferença entre a 850 GSA e uma 1200 GS é de uns 10Kg, então não vejo o porte dela como limitador (tenho 1,88).


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Valores de seguro e manutenção devem ser similares, certo? Vai de 1200! Eu saí de um HD Sportster 883 e fui para a 1200! Show!

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Boa noite, amigo!

    Eu vou ser o do contra aqui... 65k e negociando bem vc consegue uma F850GSA 0km com 3 anos de garantia...

    Outra, saí de uma F800GSA para uma Tiger Explorer e senti MUITO incômodo na posição de pilotagem devido a minha altura. Mesmo 1.88 que vc...

    Num rolê curto estávamos eu de TEx, um amigo que tem a 1200GSA e o amigo que comprou minha F800GSA e achei que me adaptei melhor na F8... A 1200 é uma puta moto, mas a F8 "me vestiu melhor".

    Adicione a isso o fato de que eu comecei a fazer uns passeios OFF mais frequentemente e um pouco mais intensos e o peso da F8 facilita muito a tocada.

    Por conta disso tudo, minha opção dentre essas seria a F850GSA.

    Mas isso vai muito do seu uso/necessidade. O que falei acima foi pensando em mim: sou alto (1.88), curto uns OFFs médios e quando pego estrada no asfalto curto muito uma moto com autonomia de 500km (nisso as duas Adventures dão conta, tanto as 850 quanto as 1200).

    Fato é: estará muito bem servido com qualquer uma dessas motos!

    Abraços!

    Ah, um ponto "negativo" na F850 é a corrente e "o trabalho" de lubrificá-la, mas, por outro lado, tem a vantagem de ter um custo de manutenção menor que o cardã da R1200...

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Nei_Gomes
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Neimar Gomes
    Localização
    Campinas - SP
    Moto
    2016 BMW R1200 GS Premium+
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por diego87 Ver Post
    Boa noite, amigo!

    Eu vou ser o do contra aqui... 65k e negociando bem vc consegue uma F850GSA 0km com 3 anos de garantia...

    Outra, saí de uma F800GSA para uma Tiger Explorer e senti MUITO incômodo na posição de pilotagem devido a minha altura. Mesmo 1.88 que vc...

    Num rolê curto estávamos eu de TEx, um amigo que tem a 1200GSA e o amigo que comprou minha F800GSA e achei que me adaptei melhor na F8... A 1200 é uma puta moto, mas a F8 "me vestiu melhor".

    Adicione a isso o fato de que eu comecei a fazer uns passeios OFF mais frequentemente e um pouco mais intensos e o peso da F8 facilita muito a tocada.

    Por conta disso tudo, minha opção dentre essas seria a F850GSA.

    Mas isso vai muito do seu uso/necessidade. O que falei acima foi pensando em mim: sou alto (1.88), curto uns OFFs médios e quando pego estrada no asfalto curto muito uma moto com autonomia de 500km (nisso as duas Adventures dão conta, tanto as 850 quanto as 1200).

    Fato é: estará muito bem servido com qualquer uma dessas motos!

    Abraços!

    Ah, um ponto "negativo" na F850 é a corrente e "o trabalho" de lubrificá-la, mas, por outro lado, tem a vantagem de ter um custo de manutenção menor que o cardã da R1200...
    Cardã - manutenção básica a cada 10 mil km/anual: R$150/200

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Kerber
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Maicol Kerber
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    BMW G 310 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por diego87 Ver Post
    Boa noite, amigo!

    Eu vou ser o do contra aqui... 65k e negociando bem vc consegue uma F850GSA 0km com 3 anos de garantia...

    Outra, saí de uma F800GSA para uma Tiger Explorer e senti MUITO incômodo na posição de pilotagem devido a minha altura. Mesmo 1.88 que vc...

    Num rolê curto estávamos eu de TEx, um amigo que tem a 1200GSA e o amigo que comprou minha F800GSA e achei que me adaptei melhor na F8... A 1200 é uma puta moto, mas a F8 "me vestiu melhor".

    Adicione a isso o fato de que eu comecei a fazer uns passeios OFF mais frequentemente e um pouco mais intensos e o peso da F8 facilita muito a tocada.

    Por conta disso tudo, minha opção dentre essas seria a F850GSA.

    Mas isso vai muito do seu uso/necessidade. O que falei acima foi pensando em mim: sou alto (1.88), curto uns OFFs médios e quando pego estrada no asfalto curto muito uma moto com autonomia de 500km (nisso as duas Adventures dão conta, tanto as 850 quanto as 1200).

    Fato é: estará muito bem servido com qualquer uma dessas motos!

    Abraços!

    Ah, um ponto "negativo" na F850 é a corrente e "o trabalho" de lubrificá-la, mas, por outro lado, tem a vantagem de ter um custo de manutenção menor que o cardã da R1200...
    Oi Diego, entendo, mas a minha realidade é que não vou fazer percursos com offroad tão cedo.

    Também imagino ser quase impossível existir algo mais confortável que uma 1200 em matéria de motos bigtrail, haha.

    Por fim, moro relativamente perto de vários destinos com boa estrutura: 1h de Gramado, 5h30 do litoral de SC ou da Serra do Rio do Rastro, 2h de Bento Gonçalves, e estou mais perto do Uruguai e Argentina que a maioria, então roteiros com estradas boas não faltam.

    Eu já estava bem mais inclinado por uma 1200, só faltava alguém pra dizer “vai nessa”.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Kerber Ver Post
    Oi Diego, entendo, mas a minha realidade é que não vou fazer percursos com offroad tão cedo.

    Também imagino ser quase impossível existir algo mais confortável que uma 1200 em matéria de motos bigtrail, haha.

    Por fim, moro relativamente perto de vários destinos com boa estrutura: 1h de Gramado, 5h30 do litoral de SC ou da Serra do Rio do Rastro, 2h de Bento Gonçalves, e estou mais perto do Uruguai e Argentina que a maioria, então roteiros com estradas boas não faltam.

    Eu já estava bem mais inclinado por uma 1200, só faltava alguém pra dizer “vai nessa”.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    VAI NESSA!

    Abrace o que achar melhor para vc e aproveite. No final das contas é tudo bem material e tu pode depois vender e pegar outra!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Nei_Gomes Ver Post
    Cardã - manutenção básica a cada 10 mil km/anual: R$150/200
    Pelo pouco que vi sobre não era tão barato assim não... mas como nunca fiz, falo nada


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!