Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Bmw gs310 barulho na arrancada

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    Vicktor Rangel
    Localização
    Montes Claros
    Moto
    Bmw gs310
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bmw gs310 barulho na arrancada

    Pessoal, minha gs310 tá fazendo um barulho parecido com um rangido na arrancada, isso acontece principalmente na marcha forte (arrancada de primeira) e tb quando ainda está fria (não sei se tem ligação com isso), mas é um ruído bem estranho, alguém identifica? Obs: 19/20 com 3800 km rodados

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de emersoncl
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Emerson Lima
    Localização
    Caucaia CE
    Moto
    310 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo, acho que é um problema crônico das 310. Na internet tem alguns vídeos de outros proprietários reclamando. A minha tbm faz. Porém, já tive moto com embreagem patinando e não é a mesma coisa. Quando patina, a moto perde potência, sobe o giro mas não anda, o que não é o caso. Falei na concessionária, mas infelizmente, depois descobri que o único mecânico de motos da única concessionária BMW em Fortaleza é mecânico de carros que está na função meio que o improviso. Então não coloquei muita confiança nesse mecânico. Ele disse que se quisesse eu poderia acionar a garantia e solicitar a troca do sistema de embreagem. Achei melhor não abrir meu motor por isso. A minha quase sempre fazer, seja dra ou quente, se eu fizer uma arrancada forte e usar meia embreagem, ela faz esse barulho. Parece até uma cantada de pneu.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Kerber
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Maicol Kerber
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    BMW G 310 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha não faz nenhum barulho como o descrito. Isso é sempre? Tem vídeo disso?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    Vicktor Rangel
    Localização
    Montes Claros
    Moto
    Bmw gs310
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pelo relato, fico mais tranquilo assim.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    Vicktor Rangel
    Localização
    Montes Claros
    Moto
    Bmw gs310
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sim, sempre faz esse barulho, mas apenas quando ela está com o motor frio, tb sinto que não é embreagem pois não apresenta nenhuma característica de desgaste. Contudo, vou fazer um vídeo para demonstrar. Obg

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    Vicktor Rangel
    Localização
    Montes Claros
    Moto
    Bmw gs310
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por emersoncl Ver Post
    Amigo, acho que é um problema crônico das 310. Na internet tem alguns vídeos de outros proprietários reclamando. A minha tbm faz. Porém, já tive moto com embreagem patinando e não é a mesma coisa. Quando patina, a moto perde potência, sobe o giro mas não anda, o que não é o caso. Falei na concessionária, mas infelizmente, depois descobri que o único mecânico de motos da única concessionária BMW em Fortaleza é mecânico de carros que está na função meio que o improviso. Então não coloquei muita confiança nesse mecânico. Ele disse que se quisesse eu poderia acionar a garantia e solicitar a troca do sistema de embreagem. Achei melhor não abrir meu motor por isso. A minha quase sempre fazer, seja dra ou quente, se eu fizer uma arrancada forte e usar meia embreagem, ela faz esse barulho. Parece até uma cantada de pneu.

    Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk

    Então não existe reparo pra isso?

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal,
    A TDM 900, da Yamaha, faz este barulho, tipo um quinchado, ao sair com peso na subida ou com motor frio, abusando um pouco da aceleração. Fez isso durante 14 anos sem nenhum problema.


    Sent from my SM-T700 using Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Eu resolvi todos os barulhos da minha moto com um bom intercomunicador tocando música do celular. rsrsrs

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Nome Real
    João Felippin
    Localização
    Juiz de Fora
    Moto
    G310GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Meus amigos, tenho uma G310gs, 5445km rodados, ano 2018.
    Sempre que arranco no sinal também ocorre um barulho, como se fosse um rangido na embreagem. Estou preocupado se não é um problema mais sério. Desde que comprei a moto isso acontece. Alguém já conseguiu uma informação precisa se é um defeito, realmente ou é normal pra essa moto?

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Marcio Santos
    Localização
    São Jose dos Campos
    Moto
    G310GS
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ola,

    Meus caro pode acionar a garantia que esse barulho ai é da embreagem e eles trocam, pelo menos no grupo de what'sApp da g310 que eu participava, quase todo mundo com esse problema acionou a garantia e teve sua embreagem trocada. Houve também alguns relato que além desse barulho, apresentava dificuldade de trocar alguma marcha especifica.

    Boa Sorte!!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!