Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 60

Tópico: Problemas Registro Chassis Ano Fabricação - 2019 f 750gs EUROBIKE BRASILIA - desgosto

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Igro Maia de Souza
    Localização
    Brasília
    Moto
    F750gs
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Só por curiosidade pesquisei no youtube gravações de chassis em motos BMW , e tem algumas 800 e 650 que os numeros são bem parecidos com o do amigo que relatou o problema . Parecem ter sido gravadas a mão .abs .
    Quais palavras chave vc buscou? Posta aí os vídeos

  2. #32
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por grotieus Ver Post
    Quais palavras chave vc buscou? Posta aí os vídeos
    Coloquei " Numero do motor e chassi da BMW GS800 "

  3. #33
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Grotieus,

    Acabo de fotografar o meu VIN, veja o padrão de gravação:

    Anexo 10826
    Guilherme, esse seu foi gravado pelo processo de fresamento, o do Grotieus pelo processo de puncionamento.
    Já instalamos os dois tipos de gravadores em nossos equipamentos e realmente o resultado é totalmente diferente.
    Não dá para comparar as duas coisas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #34
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Guilherme, esse seu foi gravado pelo processo de fresamento, o do Grotieus pelo processo de puncionamento.
    Já instalamos os dois tipos de gravadores em nossos equipamentos e realmente o resultado é totalmente diferente.
    Não dá para comparar as duas coisas.
    Thomas,

    Na foto que ele enviou na minha opinião dá para ver que não foi puncionado.
    Punção faz um rebaixo regular. Parece ter sido feito feito com lápis elétrico, vê-se as marcas dos pontinhos de maneira irregular.

    Na foto ampliada que o Beto enviou de uma outra numeração, nota-se regularidade nos sulcos e no formato de letras e números, o que não existe no caso do Grotieus.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #35
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Thomas,

    Na foto que ele enviou na minha opinião dá para ver que não foi puncionado.
    Punção faz um rebaixo regular. Parece ter sido feito feito com lápis elétrico, vê-se as marcas dos pontinhos de maneira irregular.

    Na foto ampliada que o Beto enviou de uma outra numeração, nota-se regularidade nos sulcos e no formato de letras e números, o que não existe no caso do Grotieus.
    Sim, exato.

    Mas na foto do Beto dá para ver que foi puncionado, embora esteja regular, o que é normal.
    Gravações podem ser feitas de várias maneiras (puncionadas, fresadas ou até queimadas a laser), mas qualquer que seja o meio escolhido, os caracteres ficam com a forma regular e identica (todo 0 é igual, toda A é igual).
    Fazer caracteres "retos" (1, 7, 4, I, T, A, Z, etc.) na mão até que dá, mas na hora de fazer caracteres redondos (0, 2, 3, 5, 6, 8 e 9; B, C, D, O, S, etc.) o bicho pega.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #36
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sim, exato.

    Mas na foto do Beto dá para ver que foi puncionado, embora esteja regular, o que é normal.
    Gravações podem ser feitas de várias maneiras (puncionadas, fresadas ou até queimadas a laser), mas qualquer que seja o meio escolhido, os caracteres ficam com a forma regular e identica (todo 0 é igual, toda A é igual).
    Fazer caracteres "retos" (1, 7, 4, I, T, A, Z, etc.) na mão até que dá, mas na hora de fazer caracteres redondos (0, 2, 3, 5, 6, 8 e 9; B, C, D, O, S, etc.) o bicho pega.

    Para mim o bicho pega nas marcas de pincel da tentativa de pintar uma superfície que "deveria" ser original, que é pintada em cabine automatizada, já que todas as peças são oriundas da fábrica.

    Cada vez que revejo a foto, acho inacreditável o serviço porco e de péssima qualidade de quem tentou fazer algo #@%*& na numeração de chassi de uma moto Zero Km.

    Existe um ditado que diz: onde há fumaça há fogo...
    Eu fiz um upgrade: Onde há fumaça, ou teve, ou tem ou terá fogo....
    Última edição por Gnegraes; 27-04-2021 às 09:35.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #37
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O final dessa história será muito interessante. Pois a possibilidade de uma moto zero Km com alteração no chassi é muito absurda....
    Em 1992, tive que solicitar uma cópia do carimbo do chassi à fábrica em Manaus, pois um número estava torto, e o perito solicitou a comprovação do fabricante que ela saiu de fábrica com esse detalhe alterado....
    Foi muito rápido a intervenção do fabricante, me enviando um fax (O máximo da modernidade na epoca) de imediato e prontamente aceito pelo perito.
    Tive um final feliz, e espero sinceramente que o irmão de Brasília o tenha também....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Igro Maia de Souza
    Localização
    Brasília
    Moto
    F750gs
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia pessoal!
    Boas novas. Fui à perícia da PCDF, que me atenderam muito bem. Praticamente 5 peritos olharam a marcação do chassis e no final o problema era: resto de cola. Exatamente, o perito pegou uma bucha verde e um detergente e "limpou" a marcação.
    Essa foto eu tirei lá na hora, depois vou passar um removedor de grude pra tirar tudo.
    Eles me confirmaram que o problema é só o ano da moto mesmo, que isso resolve fácil com comunicação da fábrica com o DENATRAN, basta boa vontade da BMW.
    Agora o jeito é procurar o judiciário pra resolver o problema.
    Última edição por grotieus; 16-09-2021 às 09:47.

  9. #39
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ufa! Ainda bem!
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #40
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por grotieus Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Boas novas. Fui à perícia da PCDF, que me atenderam muito bem. Praticamente 5 peritos olharam a marcação do chassis e no final o problema era: resto de cola. Exatamente, o perito pegou uma bucha verde e um detergente e "limpou" a marcação.
    Essa foto eu tirei lá na hora, depois vou passar um removedor de grude pra tirar tudo.
    Eles me confirmaram que o problema é só o ano da moto mesmo, que isso resolve fácil com comunicação da fábrica com o DENATRAN, basta boa vontade da BMW.
    Agora o jeito é procurar o judiciário pra resolver o problema.

    Anexo 10830
    O maior problema está resolvido, agora é providenciar um bom advogado....


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!