Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 60

Tópico: Problemas Registro Chassis Ano Fabricação - 2019 f 750gs EUROBIKE BRASILIA - desgosto

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Igro Maia de Souza
    Localização
    Brasília
    Moto
    F750gs
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Angry Problemas Registro Chassis Ano Fabricação - 2019 f 750gs EUROBIKE BRASILIA - desgosto

    Comprei minha BMW f 750gs na Eurobike Brasília em maio de 2020. Paguei pelo serviço de emplacamento também.

    Ocorre que o registro do CRLV veio como ANO DE FABRICAÇÃO 2020. Entretanto o chassis consta marcado como 2019.

    Já estou há 1 ano tentando solucionar, mas a EUROBIKE Brasília não me dá resposta alguma e nem me fala o que pode ser feito.

    O SAC da BMW Motorrad tem uma resposta padrão pra tudo que eu mando. Me pediram pra enviar por "correios" a nota fiscal da moto "assinaDa" e autenticada em cartório! O detalhe é que eles que emitiram a nota fiscal, eu tenho que comprovar que a nota fiscal deles é original!

    Já fiz reclamação no site "reclameaqui" e a resposta padrão é a mesma de que estão buscando solução. Eternamente.

    Consegui o e-mail de várias pessoas de dentro da própria BMW Brasil e quando entro em contato, um fica jogando o problema para o outro e no final ninguém responde o que pode ser feito.

    Já fui no DETRAN DF várias vezes e fiz requerimento administrativo e a resposta é sempre que o problema é de comunicação da BMW com os cadastros nacionais que poderiam ser solucionados facilmente.

    Já tive motos zero de diversas marcas: Triumph, Honda, Yamaha... mas nunca tive dor de cabeça com nenhum deles. A BMW Brasil e a Eurobike me surpreenderam negativamente.

    Alguém está passando pelo mesmo problema de chassis com um número e documento com outro? Sabe como resolver?
    Última edição por grotieus; 19-04-2021 às 10:50.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Igro,
    Documento com um número é chassi com outro?
    Se for parado pela polícia, voce fica sem a moto e ainda vai responder um processo....
    Melhor entregar na mão de um bom advogado.


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Putz...
    Que raio de concessionária é esta que não encaminha a resolução deste problema de forma presencial??
    Olho no olho?
    Descaso total.

    Luiz Baum

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Igro Maia de Souza
    Localização
    Brasília
    Moto
    F750gs
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    É exatamente esse o problema.

    Eu tirei a moto da Concessionária sem placa, depois de 1 semana voltei pra emplacar e só então me entregaram o documento.

    Se eu tivesse visto isso antes, não teria recebido a moto.

    Dor de cabeça total, 1 ano aguardando.

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não vejo problema nisso. Ano modelo é o que vai codificado no 10° dígito do VIN. Sr o caractere nessa posição é "K", indica ano modelo 2020. O ano de fabricação não tem previsão de ser codificado no VIN.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Igro Maia de Souza
    Localização
    Brasília
    Moto
    F750gs
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    Não vejo problema nisso. Ano modelo é o que vai codificado no 10° dígito do VIN. Sr o caractere nessa posição é "K", indica ano modelo 2020. O ano de fabricação não tem previsão de ser codificado no VIN.

    o problema é que está escrito "2019" ao lado do número do chassis, mas o documento indica 2020
    Última edição por grotieus; 16-09-2021 às 09:45.

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por grotieus Ver Post
    o problema é que está escrito "2019" ao lado do número do chassis, mas o documento indica 2020:


    Anexo 10822

    Anexo 10823
    Desculpe a observação mas achei a gravação muito estranha..... de péssima qualidade.
    Por que a tinta está descascando em uma moto tão nova, com apenas 1 ano de uso???

    Todas as gravações que vi nas mesas tem o aspecto da figura abaixo:

    VIN.JPG

    Dá a impressão de ter sido feito a mão, com gravador de metal elétrico.
    Última edição por Gnegraes; 20-04-2021 às 13:48.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Já fiz uma instrução com a PRF a respeito de identificação de veículo adulterado, mas tenho pouco conhecimento a respeito, porém pela foto da impressão de que foi remarcado. Se tiver como, compara com outras marcações de motos do mesmo modelo.

    A má qualidade dos caracteres, a tinta soltando e pela foto da a impressão que o local onde está gravado o número foi raspado, remarcado e jogaram uma tinta preta de pior qualidade por cima. O aspecto no fundo da tinta e do numero é diferente do resto do motor.

    Está estranho isso aí.

    Se tiver algum conhecido PRF é só mostrar. Os caras tem olho clínico para isso. Até mesmo por foto eles saberão falar.

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Geralmente as tintas não originsis são removíveis com acetona. Passe um algodão umedecido com acetona no NIV e no ano de fabricação pra conferir se houve repintura em algum desses locais.

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Se a tinta sair mais fácil na região da gravação do ano de fabricação em comparação com as demais áreas => indício
    Lembre-se que restaurar a tinta pra ficar exatamente como era antes de passar a acetona pode não ser fácil. Trata-se de um teste "destrutivo".

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!