Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Instalação de faróis auxiliares.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    FERNANDO CESAR KRUGER
    Localização
    Joinville
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Instalação de faróis auxiliares.

    Olá pessoal. Comprei um par de faróis auxiliares de led e estou com dúvida de como fazer a conexão elétrica. Não quero ligar direto na bateria para não correr o risco de esquecer eles ligados. Por outro lado tenho receio de ligar no chicote do farol e causar alguma pane elétrica devido a sobrecarga. Alguém tem alguma sugestão? Abraço.

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    A melhor opção é instalar um relé com fusível alimentado direto da bateria.
    Faça a tensão de comando do relé vir de algum ponto que energize quando a chave de ignição for acionada.
    Instale uma chave para ligar e desligar.
    Pronto.
    Ficará seguro que não esquecerá os faróis ligados.
    Ou que alguém ligue sem querer.

    Luiz Baum

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Fernandok Ver Post
    Olá pessoal. Comprei um par de faróis auxiliares de led e estou com dúvida de como fazer a conexão elétrica. Não quero ligar direto na bateria para não correr o risco de esquecer eles ligados. Por outro lado tenho receio de ligar no chicote do farol e causar alguma pane elétrica devido a sobrecarga. Alguém tem alguma sugestão? Abraço.
    Sua moto é uma F 800 GS, certo? Qual ano?

    Muito provavelmente ela possui um cabo com um plug que serve justamente para vc ligar acessórios como gps e ou faróis auxiliares.

    Retire aquela carenagem de cima do falso tanque que dá acesso à bateria. Próximo da bateria vc irá localizar um cabo que não possui nada ligado nele. Ele fica preso e tem uma capinha de plástico cobrindo o plug. Basta você ligar seu farol de milha nesse cabo sem precisar fazer gambiarra na moto.

    Você irá precisar do plug que é compatível com o que vem na moto. Não lembro se é macho ou fêmea mas basta vc olhar na moto. Compre pelo AliExpress. Vai te custar bem menos de R$ 100 e tá chegando com 15/20 dias.

    No YouTube tem alguns tutoriais mas basicamente todos em inglês ou espanhol.

    Abaixo segue o link de um usuário aqui do fórum que comprou o plug no AliExpress e fez e relatou todo o processo de instalação de uma tomada pra gps, se não me engano. Já te serve de exemplo, o princípio é o mesmo. Mas n tem mistério. Fácil, simples e seguro.

    https://r.tapatalk.com/shareLink/top...ink_source=app

    Eu tenho uma GSA e fiz a instalação de uma tomada pra gps que fica fixa na moto, ligada direto nesse cabo auxiliar.

    Espero ter ajudado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    FERNANDO CESAR KRUGER
    Localização
    Joinville
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu pelas dicas pessoal. As duas maneiras são viáveis. Vou testar pra ver. Obrigado.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!