Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Câmbio gs1200 entrando em neutro na troca de marcha

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Rafael Costa
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    f 800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Câmbio gs1200 entrando em neutro na troca de marcha

    Olá amigos , possuo uma gs1200 premium ano 17/18 com 14.500 kms , em um curto passeio há alguns dias atrás aconteceu algo que me deixou bastante preocupado .
    Em uma rodovia , fui reduzir da 4 para 3 marcha usando o quick-shifter (sempre uso o recurso,dificilmente uso embreagem para troca de marchas) , e nesse momento a moto caiu em neutro , sendo necessario sair da rodovia para engatar marcha novamente .
    Pesquisando mais sobre esse problema , vi outros relatos e o nome dado seria 'FALSO NEUTRO', porém ja fiz outros passeios e não aconteceu novamente .
    Já aconteceu com mais alguém ?

    obrigado .

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rafael c Ver Post
    Olá amigos , possuo uma gs1200 premium ano 17/18 com 14.500 kms , em um curto passeio há alguns dias atrás aconteceu algo que me deixou bastante preocupado .
    Em uma rodovia , fui reduzir da 4 para 3 marcha usando o quick-shifter (sempre uso o recurso,dificilmente uso embreagem para troca de marchas) , e nesse momento a moto caiu em neutro , sendo necessario sair da rodovia para engatar marcha novamente .
    Pesquisando mais sobre esse problema , vi outros relatos e o nome dado seria 'FALSO NEUTRO', porém ja fiz outros passeios e não aconteceu novamente .
    Já aconteceu com mais alguém ?

    obrigado .
    Rafael,

    No meu entendimento como o câmbio funciona, só há uma posição para o Neutro.
    O que pode estar ocorrendo é que reduzindo de 4a para 3a está passando pela 2a também e indo à posição de neutro.

    Se você não conseguiu sair do Neutro para uma marcha com a moto andando, pode ser que haja problema no tambor seletor.
    Mas de qualquer forma é muito estranho, pois todos os componentes do câmbio tem movimentos muito curtos e é um sistema bastante compacto.

    Quando você troca de marcha no quickshifter, nota o curso do pedal de câmbio normal?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    Rafael Costa
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    f 800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Rafael,

    No meu entendimento como o câmbio funciona, só há uma posição para o Neutro.
    O que pode estar ocorrendo é que reduzindo de 4a para 3a está passando pela 2a também e indo à posição de neutro.

    Se você não conseguiu sair do Neutro para uma marcha com a moto andando, pode ser que haja problema no tambor seletor.
    Mas de qualquer forma é muito estranho, pois todos os componentes do câmbio tem movimentos muito curtos e é um sistema bastante compacto.

    Quando você troca de marcha no quickshifter, nota o curso do pedal de câmbio normal?
    Olá Guilherme , muito obrigado por sua resposta ...
    Pensando bem , creio que no momento da redução de marcha , foi de terceira para segunda (não tinha certeza se foi de quarta para terceira como mencionei) e por ter feito uma força maior no quick-shifter acabou passando pela segunda marcha e entrando em neutro , bom .. vamos ver se acontece novamente .

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por rafael c Ver Post
    Olá Guilherme , muito obrigado por sua resposta ...
    Pensando bem , creio que no momento da redução de marcha , foi de terceira para segunda (não tinha certeza se foi de quarta para terceira como mencionei) e por ter feito uma força maior no quick-shifter acabou passando pela segunda marcha e entrando em neutro , bom .. vamos ver se acontece novamente .
    Rafael, já aconteceu comigo, em outras motos e tbem na R1200GS, ao mudar a marcha com muita má vontade, encontrar ponto neutro entre uma marcha e outra, o que é muito ruim para a caixa de câmbio se vc soltar a embreagem de uma vez.
    Não sei como funciona o sistema, mas, acionar o câmbio com determinação, sem usar força, deve evitar isso.



    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!